Ronald Gerald Wayne Cofundador que desistiu da empresa Apple

Podemos dizer que Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne seriam os “3 mosqueteiros“ da tecnologia e criadores da Apple.

E Ronald Gerald Wayne como um dos cofundadores da Apple desistiu bem no começo, infelizmente.

Nasceu em Cleveland, Ohio e em meados de 1970 com 41 anos aceitou um pedido para conversar com os amigos e começou, no pequeno projeto que seria o futuro da empresa de Cupertino que seria a famosa empresa da Maçã.

O americano Ronald Wayne foi o terceiro “cofundador” da Apple Inc. com Steve Jobs e Steve Wozniak. Também é conhecido como um dos fundadores do Vale do Silício porque ajudou a iniciar a Apple com Steve Jobs e Steve Wozniak.

A história não contada de Ronald Wayne, um dos membros fundadores da Apple

O homem que criou a Apple Computer Company com Steve Jobs e Steve Wozniak é muitas vezes ofuscado nos livros de história por seus dois amigos, Steve Jobs e Steve Wozniak. Mas sem ele, não haveria Apple Computer Company.

Ronald Wayne nasceu no dia 17 de maio de 1934 com Residência em Pahrump e cidadania nos Estados Unidos.

Ele havia sido funcionário junto com Steve Jobs na empresa Atari e havia trabalhado como técnico. Steve Jobs sabia muito bem dos talentos do amigo.

fundador da apple
Ronald Gerald Wayne Cofundador

Ele também queria fazer um computador pessoal de baixo custo, mas não queria fazer como os outros computadores que existiam na época.

As contribuições de Wayne para o design original do Apple não são tão conhecidos, mas ele desempenhou um papel importante no termo de confiança entre os novos sócios. Ele também estava na reunião na casa da família Jobs e muitos não sabem, mas foi ele quem criou o famoso logotipo da Apple no ano de 1976.

Ronald Gerald Wayne Apple cofounder

No entanto, e infelizmente ele deixou a empresa após apenas 12 dias de trabalho e vendeu sua participação de 10% na empresa por US $800. E hoje teria uma fortuna.

Deixou a Apple por temer que não desse certo a primeira negociação fechada de 50 máquinas com a empresa, Byte Shop que tinha o nome um pouco sujo no mercado por dívidas e seria necessário pegar emprestado, US $15 mil para fabricar os equipamentos e pensou que poderia ser o fracasso da Apple. Digamos que foi uma decisão ruim.

Ele então assistiu de longe como seus dois amigos transformam sua pequena start-up em uma das empresas mais valiosas da história.

E agora ele vale mais de US $1 bilhão com um patrimônio líquido de mais de US $1 bilhão.

Ronald Wayne compartilha sua visão sobre a tecnologia atual

Ronald Wayne é um homem que está na vanguarda da inovação tecnológica há décadas.

Em entrevista à CNBC, Ronald Wayne compartilhou seus pensamentos sobre a tecnologia de hoje e como ela mudou ao longo dos anos. Ele disse que acha que agora estamos vivendo em um mundo onde a tecnologia não é apenas, uma ferramenta a ser usada, mas é algo de que nos tornamos dependentes.

E essas foram as mentes criativas da companhia que no final aconteceu um arrependimento de um dos sócios na empresa da Maçã.

5/5 - (6 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR