O dia em que Steve Jobs provou a durabilidade do iPhone jogando no chão

Infelizmente no dia 5 de outubro perdemos um grande gênio e esperamos que muitas histórias sejam escritas sobre Steve Jobs.

Porém era um gênio indomável e sempre tentava provar que tinha o melhor produto.

O primeiro iPhone foi apresentado ao mundo em 2007 e existem diversos relatos sobre o jornalista Roger Cheng, que hoje escreve para a CNET contando sobre a vez em que Jobs tinha um iPhone em mãos e arremessou no chão, na frente de dezenas de jornalistas para testemunhar a durabilidade do seu protótipo inicial.

Steve Jobs um gênio indomável

Como um gênio indomável semanas após o lançamento do produto no mês de janeiro e antes do lançamento no mês de junho, Jobs marcou uma reunião com o The Wall Street Journal. Ele se encontrou com eles em sua redação para demonstrar o protótipo de sua nova beleza tecnológica, o primeiro iPhone.

A ideia era fazer com que nossos funcionários usassem o dispositivo em primeira mão e, em seguida, elaborassem quaisquer dúvidas que tivessem sobre nosso produto.

E como sempre em qualquer lugar teve um comentarista com uma boa pergunta: se o vidro da tela não o tornava muito frágil. E sem pensar duas vezes jogou no chão para provar a durabilidade do seu aparelho.

Como diria o Chapolin Colorado: Não contavam com minha astúcia.

Naquele momento, houve silêncio na sala, até que Jobs foi até o telefone e o pegou do chão. Mostrou que o celular estava ileso, sem nenhum arranhão e funcionando normalmente.

Não é nenhum segredo que Jobs era meticuloso e não jogaria no meio da natureza em um chão qualquer. O chão do ambiente tinha carpete e ele provavelmente já havia feito o mesmo teste antes com seus engenheiros.

inovação com iphone
iPhone inovando o mercado

O primeiro iPhone inovando o mercado

Naquela época, os mais comuns eram os celulares com telas de plástico. Para quem é mais novo no mundo da maçã e não sabia Steve Jobs também revolucionou o mercado com a sua nova tela do iPhone.

Naquele momento não se tinha dúvida ou provas que a tela de vidro do novo celular poderia quebrar com facilidade. Com isso dito, Jobs já tinha impressionado ao mostrar o seu iPhone ao público que poderia divulgar a sua invenção.

Além disso, vale lembrar que foi Jobs quem pressionou a Corning (fabricante do Gorilla Glass) a criar vidros resistentes para celulares. Uma revolução na época e gerou muito dinheiro para as duas empresas.

Leia também: Ronald Gerald Wayne Cofundador Que Desistiu Da Empresa Apple

Este foi um evento privado muito bem pensado e que foi realizado para animar os jornalistas e criar impulso na divulgação para o dispositivo.

Hoje podemos pensar em toda a ansiedade entre o anúncio do lançamento do iPhone que foi no mês de janeiro e do seu lançamento no final de junho, com a cobertura dos repórteres no qual Jobs de forma inteligente já tinha provado o que precisava.

5/5 - (4 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR