Steve Jobs queria uma característica diferente do iPhone na época

O fundador da Apple e ex-CEO Steve Jobs queria que o iPhone original usasse a tecnologia CDMA em vez do GSM para que o dispositivo não precisasse de uma bandeja de cartão SIM.

De acordo com o ex-CEO do iPod Tony Fadell naquela época Steve Jobs estava pensando no futuro.

Steve Jobs com visão no futuro

Esta semana, o antigo chefe do iPod da Apple subiu ao palco com Joanna Stern para promover seu novo livro “Guide to Making Things Worth Making” Um guia pouco ortodoxo para fazer as coisas valerem a pena no Museu de História da Computação, como notado pela primeira vez pelo 9to5Mac.

Contando uma das suas histórias, Fadell revelou que Jobs não era fã de que o iPhone tivesse um slot para cartão SIM. Ao invés disso, ele queria que fosse um dispositivo sem essa opção, afirmando “não queremos outro buraco no telefone”.

Steve Jobs o gênio indomável

De acordo com Fadell, Jobs queria que a Apple usasse a tecnologia CDMA em seu iPhone para se conectar às torres de celular, em vez do GSM. Fadell disse que tinha que convencer Jobs de que a adoção do CDMA simplesmente não estava difundida o suficiente para ser sustentável para o iPhone. Enquanto a Apple conseguiu chegar a um iPhone CDMA 4, a bandeja SIM persistiu em todos os modelos de iPhones da Apple até o iPhone 12 e o iPhone 13 lançados no ano passado. Sim, esse era um gênio pensando muito a frente no futuro.

A Apple agora oferece a funcionalidade eSIM no iPhone em alguns países, possivelmente abrindo o caminho para que um futuro do iPhone escape completamente da bandeja do cartão SIM, o que seria uma melhoria que não é “bem-vinda” para a entrada de água e poeira, além de proporcionar mais espaço internamente.

O iPhone 14 da Apple é esperado ainda este ano, mas poderá ser lançado em 2023 ainda em rumores não confirmados. Vários relatórios desta semana indicam que a Apple está planejando abandonar a porta Lightning no iPhone em favor do USB-C, em parte para cumprir com um mandato da UE esperado para entrar em vigor em um futuro próximo no iPhone 15.

Steve Jobs sempre com um passo a frente das outras empresas na sua época enquanto hoje em dia a empresa Apple, já discute sobre uma nova versão do HomePod.

5/5 - (6 votos)
Você pode gostar também:
5 Comentários
  1. Aline Diz

    Durante uma viagem internacional eu reparei que em muitos países o eSim não é mais usado.

  2. Wellington Diz

    Gosto até hoje de usar SIM físico, pois posso mudar o meu chip para qualquer operadora sem ter que lidar com a operadora de qualquer forma presencial ou por telefone.

  3. Jacinto Neves Diz

    Por que remover essa funcionalidade? Certo que seria mais impermeável, mas um eSIM permite que dois números sejam usados facilmente também e troquem por um SIM local durante a viagem.

    Um eSIM pode envolver a necessidade de ir até uma operadora para ativar o que é mais um incômodo que pode ser evitado.

  4. Katarine Diz

    CDMA é uma tecnologia mais recente e a Apple poderia ser a empresa que estaria expandindo o mercado de CDMA, aproveitando sua base de clientes como elemento crescente de adoção.

  5. Manuela Diz

    Tirando esim o iPhone poderá ganhar novos recursos precisamos pensar nisso também.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR