Tim Cook defende privacidade no App Store
Nesta terça-feira Tim Cook falou sobre a acusação de monopólio.
Sendo um dos chefes da Apple em uma reunião da Associação Internacional de Profissionais de privacidade em Washington, criticou medidas para regularizar, lojas de aplicativos App Store.
O chefe da Apple alega que essa medida poderia ameaçar a privacidade dos usuários de iPhone.
As declarações de Tim Cook aparecem no momento, que um regulamento ganha força e que pode debilitar o poder da Maçã no mercado de aplicativos onde é acusada de monopólio.
Apple está sendo forçada a aceitar que terceiros acessem aplicativos do iPhone
Os defensores dessas regulamentações alegam que dar as pessoas o direito de fazer suas escolhas não é nada mal. Porém tirar uma opção mais segura deixará o usuário vulnerável.
Legisladores de outros lugares e dos Estados Unidos estão tentando forçar a Apple aceitar que acessem os aplicativos do iPhone de terceiros, além do App Store que no momento é a única porta de entrada para vários dispositivos usados no mundo.
No momento quem domina o mercado e seus sistemas operacionais que são usados nas grandes maiorias dos smartphones do mundo é a Apple e o Google.
Mais informações: Novos Sensores Do Apple Watch Irá Inaugurar Talvez Em 2025
Em novembro o juiz ordenou que a Apple fosse menos flexível no controle de suas opções de pagamento, mas disse que a Epic Games não conseguiu provar o monopólio da Apple.
Críticos dizem que Apple usa a App Store ao seu favor e a mantém sob controle
Tim Cook disse que se deixar os usuários de iPhone baixarem os aplicativos de lojas digitais que não seja a App Store, estaria impedindo o trabalho da Apple em detectar chaves astuciosas ou mecanismo de coleta de dados. Isso significa que a empresa ambiciona por fatos que podem envolver nossas regras de privacidade e rastrear nossos usuários e até prejudica-los.
Os críticos questionam que a Apple usa a App Store a seu favor e mantém sob seu controle uma parcela de transações financeiras e os criadores de aplicativo.
Se nos forçar a aceitar aplicativos não controlados no iPhone teremos efeitos indesejáveis e profundos, alegou Cook.
Pelo visto todos querem em pedaço dessa maçã.