Tim Cook defende privacidade no App Store

Nesta terça-feira Tim Cook falou sobre a acusação de monopólio.

Sendo um dos chefes da Apple em uma reunião da Associação Internacional de Profissionais de privacidade em Washington, criticou medidas para regularizar, lojas de aplicativos App Store.

O chefe da Apple alega que essa medida poderia ameaçar a privacidade dos usuários de iPhone.

As declarações de Tim Cook aparecem no momento, que um regulamento ganha força e que pode debilitar o poder da Maçã no mercado de aplicativos onde é acusada de monopólio.

Apple está sendo forçada a aceitar que terceiros acessem aplicativos do iPhone

Os defensores dessas regulamentações alegam que dar as pessoas o direito de fazer suas escolhas não é nada mal. Porém tirar uma opção mais segura deixará o usuário vulnerável.

Legisladores de outros lugares e dos Estados Unidos estão tentando forçar a Apple aceitar que acessem os aplicativos do iPhone de terceiros, além do App Store que no momento é a única porta de entrada para vários dispositivos usados no mundo.

No momento quem domina o mercado e seus sistemas operacionais que são usados nas grandes maiorias dos smartphones do mundo é a Apple e o Google.

Mais informações: Novos Sensores Do Apple Watch Irá Inaugurar Talvez Em 2025

Em novembro o juiz ordenou que a Apple fosse menos flexível no controle de suas opções de pagamento, mas disse que a Epic Games não conseguiu provar o monopólio da Apple.

Críticos dizem que Apple usa a App Store ao seu favor e a mantém sob controle

Tim Cook disse que se deixar os usuários de iPhone baixarem os aplicativos de lojas digitais que não seja a App Store, estaria impedindo o trabalho da Apple em detectar chaves astuciosas ou mecanismo de coleta de dados. Isso significa que a empresa ambiciona por fatos que podem envolver nossas regras de privacidade e rastrear nossos usuários e até prejudica-los.

Os críticos questionam que a Apple usa a App Store a seu favor e mantém sob seu controle uma parcela de transações financeiras e os criadores de aplicativo.

Se nos forçar a aceitar aplicativos não controlados no iPhone teremos efeitos indesejáveis e profundos, alegou Cook.

Pelo visto todos querem em pedaço dessa maçã.

5/5 - (10 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR