A versão beta do OBS oferece suporte para Apple Sillicon
Os usuários do OBS Studio que possuem Macs com chips da Apple já podem ficar felizes.
Pois o software foi finalmente portado para a arquitetura ARM que compõe a equipe dos computadores mais recentes da Apple.
Isto significa que as máquinas com chips M1 (e suas variantes) ou M2 não precisarão mais emular a aplicação via Rosetta 2, pois agora ela funcionará nativamente, o que é um enorme ganho de desempenho em relação à versão estável atual, projetada para a arquitetura x86 (Intel).
O novo software chegou com o Beta 28 e novas características acrescentadas
O OBS Studio originário da Apple Silicon chegou com o beta 28 do software, que também acrescenta algumas características novas.

Por enquanto, há apenas uma pequena limitação: os desenvolvedores de plugins de terceiros ainda terão que liberar suas versões para que os chips da Apple funcionem na nova arquitetura, o que pode ou não acontecer muito rapidamente.
Outras novas características incluem a chegada do suporte HDR1 e 10 bits, ScreenCaptureKit (para melhorar significativamente o desempenho de captura em macOS) e a capacidade de dividir automaticamente as gravações por tempo ou tamanho de arquivo.

Embora o OBS Studio 28 ainda não tenha sido lançado oficialmente, você pode baixar a versão beta atual do GitHub.