A versão beta do OBS oferece suporte para Apple Sillicon

Os usuários do OBS Studio que possuem Macs com chips da Apple  já podem ficar felizes.

Pois o software foi finalmente portado para a arquitetura ARM que compõe a equipe dos computadores mais recentes da Apple.

Isto significa que as máquinas com chips M1 (e suas variantes) ou M2 não precisarão mais emular a aplicação via Rosetta 2, pois agora ela funcionará nativamente, o que é um enorme ganho de desempenho em relação à versão estável atual, projetada para a arquitetura x86 (Intel).

O novo software chegou com o Beta 28 e novas características acrescentadas

O OBS Studio originário da Apple Silicon chegou com o beta 28 do software, que também acrescenta algumas características novas.

apple silicon
Apple Silicon

Por enquanto, há apenas uma pequena limitação: os desenvolvedores de plugins de terceiros ainda terão que liberar suas versões para que os chips da Apple funcionem na nova arquitetura, o que pode ou não acontecer muito rapidamente.

Outras novas características incluem a chegada do suporte HDR1 e 10 bits, ScreenCaptureKit (para melhorar significativamente o desempenho de captura em macOS) e a capacidade de dividir automaticamente as gravações por tempo ou tamanho de arquivo.

Mac OS
Mac OS

Embora o OBS Studio 28 ainda não tenha sido lançado oficialmente, você pode baixar a versão beta atual do GitHub.

Deixe sua estrelinha
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações