5 Dicas Essenciais Para O Seu Novo MacBook

iphone blog

Quem compra um equipamento como Mac para usar o software/sistema operacional Windows nele para jogar vejo como desperdício. Mesmo que em termos de hardware é excelente para rodar windows.

MackBook serve para jogos?

Todos os dias milhares de pessoas tem o prazer de se tornar um novo usuário de um MacBook. Caso você seja uma delas, aqui poderá encontrar dicas essenciais e os melhores recursos do Mac para você.

Tutoriais com dicas e segredos do MacBook

Uma das melhores experiências de comprar um produto novo da Apple é retirar o produto da caixa. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensado pela equipe da maçã. Então a dica é guardar tudo.

1ª dica: Guarde tudo!

Sei que você não pagou barato no seu MacBook, mesmo sendo um usado, mas acessórios sempre farão parte do conjunto. Geralmente voltados para proteção, estilização, armazenamento e conectividade.

2ª dica: Compre os acessórios corretos.

Preferências do Sistema Mac Clique na maçã (topo a esquerda) do menu superior e vá em preferências do sistema. Ajuste tudo e deixe o seu Mac do seu jeito.

3ª dica: Deixe ele a sua cara!

Uma das coisas que fazem os novos usuários não se adaptarem ao seu MacBook é não configurar corretamente o seu novo dispositivo. 

Essa dica também serve para seu dispositivo móvel (iPhone e iPad). Entre nas preferências do sistema e deixe ele a sua cara.

Segurança em primeiro lugar. Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é ativar os itens de segurança do seu MacBook.

4ª dica: [Segurança] Ative o Find My Mac.

O Buscar meu Mac é uma ferramenta gratuita da Apple para quem tem conta no iCloud. É um serviço que usa o GPS do MacBook pra encontrar onde ele está caso você perca.

Esse é um ajuste muito importante, principalmente aos novos usuários de OS X e oriundos de Windows com o keyboard.

5ª dica: Aprenda a usar o teclado do seu Mac.

No Windows a maioria dos teclados utilizam o padrão ABNT que tem o ç (cedilha) dentro do teclado e usa o shift para colocar acentos [shift + acento + letra].

Já o padrão da Apple é diferente, os teclados são do estilo internacional e ela por comum usa o alt para acentuar as palavras [alt.+ tecla específica para cada acento + letra].

LEIA MAIS.

Desinstalando Aplicativos No Mac

Bloqueando Sites E Protegendo Sua Internet Com O OpenDNS

clique no ícone