5 Dicas Para Limpar E Melhorar A Performance Do MacBook

iphone blog

Vou listar algumas dicas aqui de como melhorar o desempenho do MacBook e fazer pequenas alterações para melhorar o desempenho Macbook.

Como melhorar a performance do meu MacBook?

As dicas são simples que vai aprender como melhorar desempenho do Macbook. Você vai fazer diretamente nas configurações do Mac ou com o auxílio de ferramentas adicionais.

Quando eu fui procurar a ferramenta responsável pela limpeza entrei em um site que o link estava, bem escondido e acabei clicando para baixar o MacKeeper uma tranqueira e aconselho não baixar.

Como fazer uma limpeza no meu MacBook?

Backup é sempre uma boa ideia, ainda mais quando estamos realizando limpeza no MacBook. Aqui deixo a dica básica mesmo,

Passo1: Realizar Backup

colocar um hd externo (ou a Time Capsule, caso você tenha uma) e colocar a Time Machine para funcionar. Isso é mais por segurança.

Você deve abrir em “System Preferences” -> “Users & Groups” e depois na tela que abrir você deve clicar em “Login Itens”, será listado tudo que inicia quando você faz login,

Passo 2: Porque meu Mac está lento? Verificar Programas que Iniciam no Login

escolha o que você não deseja que inicie. No meu caso desmarquei tudo. A imagem abaixo mostra isso.

Aqui vamos utilizar um programa muito útil desenvolvido pela Titanium Software. O nome do programa é OnyX. Baixe, instale e execute este programa. Clique no botão “Cleaning” e será apresentado várias opções de cache para limpar.

Passo 3: Limpeza do Disco Rígido

No site do Titanium Software, tem um outro programa gratuito muito bom chamado de “MAINTENANCE” 

Passo 4: Realizando Manutenção no MacBook

Neste programa você pode reparar as permissões dos arquivos e programas do sistema, executar vários scripts de manutenção, etc…

Esta dica é mais de hardware. Colocar mais memória no Mac ajuda ele a trabalhar mais rápido e fluído mesmo com muitos programas abertos. 

Passo 5: Colocar mais Memória no MacBook

O meu mac que é mais antigo um White, coloquei tudo que deu 4Gb de RAM.

Vale a pena! A próxima etapa que quero fazer é colocar um SSD (memória sólida) no lugar do meu HD atual que é mecânico, embora eu já tenha colocado um de alta rotação, feito isso o Mac fica um foguete.

LEIA MAIS.

5 Dicas Essenciais Para O Seu Novo MacBook

Desinstalando Aplicativos No Mac

clique no ícone