iphone blog
O mais curioso não é o novo sensor LiDAR da série iPhone Pro, pois já o encontramos no iPad Pro antes. O que mais chama a atenção é o sensor maior e “móvel” sob a lente principal da câmera do iPhone 12 Pro Max.
Outros parâmetros permanecem inalterados, quanto maior o ISO, mais brilhante a foto. Quanto maior o ISO, pior a pureza da imagem, e mais óbvio o barulho na imagem, que é insuportável para os fotógrafos.
O ponto de preocupação para este sensor não é apenas a tecnologia anti-shake tipo deslocamento, mas também seu tamanho que é bem maior.
Como mencionado acima, o tamanho do sensor da câmera principal do iPhone 12 Pro Max é 47% maior que o do iPhone 12 Pro, que é quase metade do tamanho, tornando-se o maior sensor de imagem da Apple até agora.
No momento, não sabemos o tamanho específico do sensor de câmera principal do iPhone 12 Pro Max.
Para referência, o tamanho do sensor da câmera principal do iPhone 11 Pro é de 1/2,55 polegadas. Um sensor maior significa mais luz.
A Apple disse que este sensor ampliado permitiu que o iPhone 12 Pro Max “melhorasse 87% na filmagem com pouca luz”.
Esses dados provam que o desempenho de filmagem do novo sensor em ambientes com pouca luz será mais forte que o do iPhone 12 Pro, e a melhoria é bem óbvia.
Segundo a empresa Apple mesmo que o tamanho do sensor seja aumentado em 12 milhões de pixels, ainda são selecionados para a câmera principal do iPhone 12 Pro Max.
A vantagem disso é que o tamanho do pixel da unidade da foto aumentou de 1,5 mícrons para 1,7 mícrons.
Quanto maior o pixel da unidade, mais informações serão transportadas, para que a latitude e pureza (controle de ruído) da foto sejam melhores.
Putz quem tem esse telefone celular virou um profissional da foto sem saber.
clique no ícone