Problemas  Na Câmera Do IPhone

Principais problemas com a câmera do iPhone

Se você for afetado por algum desses problemas com a câmera do seu iPhone, poderá tentar as alternativas citadas. Então hoje vou citar os seguintes problemas.

Câmera do iPhone não funciona

Se você notar problemas com a câmera do seu iPhone, mesmo depois de reiniciar o aplicativo, aqui está mais uma alternativa que você pode fazer para tentar corrigir.

1. Reinicie seu iPhone

Esta é uma solução ideal para resolver qualquer problema com a câmera do seu iPhone, e quaisquer outros bugs em geral. O software pode ter erros, então uma reinicialização forçada do smartphone pode ajudar a corrigir.

iPhone X, iPhone XS, iPhone XR, iPhone 11 e iPhone 12. Pressione o botão de volume para cima e solte rapidamente, pressione o botão volume para baixo e solte rapidamente, em seguida, pressione e segure o botão lateral. Quando aparecer a tela da Apple solte o botão.

iPhone 7. Pressione e segure o botão de volume – e o botão ligar ao mesmo tempo até ver novamente o logotipo da Apple.

iPhone 6s ou iPhone SE (1ª geração). Pressione e segure o botão de ativação/sono e o botão home ao mesmo tempo até ver a apple apple novamente.

2. Remova capas ou acessórios

Você pode não ter notado, mas há certos acessórios que podem causar problemas na câmera. Se a câmera parecer preta, as fotos parecem embaçadas, ou a câmera não funciona direito poderá causar esse problema.

3. Limpe a lente do seu celular

Um passo que normalmente ninguém presta tanta atenção e isso é muito importante, especialmente quando se tem as fotos borradas.

4. Alternar entre diferentes câmeras do smartphone

Esta é uma opção que pode funcionar e resolver alguns problemas quando as fotos ficam pretas. No iPhone tem pelo menos duas câmeras dependendo do modelo, um frontal e um traseiro.

5. Verifique o aplicativo da câmera

O aplicativo de câmera também pode dar problema e parar de funcionar. Verifique se precisa atualizar o aplicativo da câmera.

6. Restaure seu iPhone com a opção de fábrica

Se nenhuma dessas dicas acima funcionar para você e a câmera do seu iPhone ainda não funciona, a única opção disponível, antes de enviar seu dispositivo para o serviço técnico, é restaurar seu iPhone para uma versão de fábrica.

7. Entre em contato com o suporte da Apple

É a última opção, se a câmera do seu iPhone ainda não funciona, provavelmente é devido a um erro de hardware e não um erro de software. Ou seja, devido a uma queda ou o sensor do seu iPhone pode ter quebrado.

acesse nosso portal