G-DRIVE da G-Technology REVIEW

iphone blog

Este é facilmente o mais belo acessório para o Mac. O maquinário e a construção desse disco rígido é lindo. Não somos especialistas, no entanto, o acabamento é absolutamente impecável. Este produto é de qualidade ao nível da maçã.

HD Externo G-Technology  G-DRIVE

O item inteiro pesa + – 1,17934 quilograma, isto é um monstro para um disco rígido. É compatível tanto com o OS X e Windows. Mesmo o lado inferior foi cuidadosamente trabalhado, com um grande dissipador de calor colocado no fundo para manter uma baixa temperatura.

Disco rígido externo G-Drive

A instalação do disco rígido de 2TB basta ligar ao seu Mac usando um dos cabos fornecidos, e ligar a unidade. Felizmente, tínhamos um adaptador AC / DC de outro disco rígido externo, (que também foi feito pela mesma empresa) e em poucos minutos,

Instalação

tínhamos um enorme disco rígido de reserva instalado e funcionando. Optamos por utilizar a porta Firewire 400 no nosso Mac. Ficamos muito satisfeitos com a quantidade de cabos incluídos no pacote.

Executando alguns testes transferindo arquivos de 1-3 GB, descobrimos que o disco rígido é extremamente rápido. O disco funciona a 7.200 RPM, com até 32 MB de cache. Esperava que a transferência de um arquivo, que continha 3,75 GB de dados,

Desempenho

demorasse cerca de 20 minutos (talvez até 30 minutos), pois estamos habituados a algumas unidades externas anteriores mais lenta. Após 1 minuto tínhamos transferido cerca de 1GB de dados.

A velocidade de transferência poderia ser ainda mais rápida, se tivesse uma porta Firewire 800, poderíamos esperar velocidades maiores. Outro ponto importante que precisamos citar é que essa unidade também sabe como se manter fria.

G-Technology HD Externo G Drive

Ficou funcionando cerca de duas horas sem parar. Ao tocar na parte de cima do disco não se sente aquela famosa temperatura alta queimando o dedo.

Aqui no suporte de testes não é tão fácil agradar. Até o iMac tem alguns detalhes que incomodam a equipe. Mas este disco é provavelmente o primeiro produto no qual podemos afirmar, que estamos 100% satisfeitos.

Veredito

Não há nada que possa ser feito para tornar esta unidade melhor. Parece ótimo e tem um desempenho super rápido. Nada de importante se destaca e isso demonstra realmente o trabalho e o esforço, que foi feito para criar o disco rígido perfeito, tanto para profissionais de vídeo como para profissionais da web.

LEIA MAIS.

Aprenda como fazer uma limpeza de arquivos no Mac

Por que o MacBook é tão caro?

clique no ícone