a próxima grande tecnologia que pode não só dar acesso às informações simples no seu campo de visão
mas também poderá mostrar em tempo real as informações que podem auxiliar no seu trabalho, nos estudos ou até corrigir problemas de visão.
Essas parecem funcionalidades simples e que talvez não adicionem muito para o futuro, mas esse é só o começo e onde tudo tem o seu start.
Várias marcas e grandes empresas têm feito investimentos pesados nessa tecnologia incluindo Amazon Smart Glasses, mas talvez a mais reconhecida atualmente seja a Apple.
Depois de alguns testes a empresa fabricante disse que o óculos deveria ser lançado para o público empresarial chamando de Glass Enterprise. Nesse momento foi bem aceito e logo teve a sua segunda versão em 2019.
Em alguns artigos publicados no site CNET, teria uma previsão do famoso analista Ming-Chi Kuo, dizendo que os óculos inteligentes deveriam chegar em meados de 2025.
Na parte técnica, tamanho, design e bateria são aspectos que devem melhorar para fazer parte do dia a dia. Nos quesitos de funcionamento, apenas ler mensagens, ter informações de região com mapas.
Mas a expectativa é que melhore todo o sistema de compra online, desde ajudar a decidir qual roupa ficaria melhor em você até se os móveis caberiam na sua casa.