Como compartilhar o AirTag com até 5 pessoas no iOS 17

Cristina Assunção

O AirTag é um pequeno dispositivo que permite rastrear objetos perdidos ou esquecidos usando a rede Buscar da Apple.

Lançado em abril de 2023, o AirTag já se tornou um sucesso entre os usuários de iPhone, iPad e Mac, que podem localizar suas chaves, carteiras, mochilas e até animais de estimação com facilidade e precisão.

No entanto, até agora, o AirTag tinha uma limitação: ele só podia ser vinculado a um único ID Apple. Isso significa que se você quisesse compartilhar o seu AirTag com alguém da sua família ou amigos, você teria que desvinculá-lo da sua conta e vinculá-lo à conta da outra pessoa. Isso não era muito prático nem seguro, pois você perdia o controle sobre o seu AirTag e os dados associados a ele.

Mas isso vai mudar com o iOS 17, a nova versão do sistema operacional dos iPhones, que será lançada em setembro de 2023. De acordo com o site MacMagazine , o iOS 17 trará uma novidade muito esperada pelos donos de AirTag: a possibilidade de compartilhar o seu AirTag com até 5 pessoas diferentes.

Outras informação: O que é Apple One?

Como funciona o compartilhamento de AirTag no iOS 17?

Compartilhando Airtag/Imagem-crédito: fotonascimento
Compartilhando Airtag/Imagem-crédito: fotonascimento

Compartilhar AirTag? O compartilhamento de AirTag no iOS 17 funciona de forma semelhante ao compartilhamento familiar da Apple, que permite que você compartilhe serviços como Apple Music, iCloud e Apple Arcade com até 5 familiares. No caso do AirTag, você poderá convidar até 5 pessoas para ter acesso ao seu dispositivo e aos dados de localização dele.

Para fazer isso, você precisará abrir o app Buscar no seu iPhone com iOS 17 e selecionar o seu AirTag. Em seguida, toque no botão “Compartilhar” e escolha as pessoas com quem você quer compartilhar o seu AirTag. Você pode escolher entre os seus contatos ou digitar um endereço de e-mail ou número de telefone.

As pessoas que receberem o convite terão que aceitá-lo para poder ver o seu AirTag no app Buscar. Elas também precisarão ter um iPhone com iOS 17 ou um iPad com iPadOS 17 para usar esse recurso. Uma vez aceito o convite, elas poderão ver a localização atual do seu AirTag, bem como o histórico dos últimos 7 dias. Elas também poderão reproduzir um som no seu AirTag ou colocá-lo em modo perdido.

Quais são as vantagens do compartilhamento de AirTag no iOS 17?

Como Compartilhar Airtag/Imagem-crédito: iGeneration-Florian Innocente
Como Compartilhar Airtag/Imagem-crédito: iGeneration-Florian Innocente

O compartilhamento de AirTag no iOS 17 traz várias vantagens para os usuários do dispositivo. Veja algumas delas:

– Você pode compartilhar o seu AirTag com pessoas que usam frequentemente o mesmo objeto que você, como por exemplo, as chaves do carro ou da casa.

– Você pode permitir que outras pessoas encontrem o seu AirTag em caso de perda ou roubo, aumentando as chances de recuperá-lo.

– Você pode monitorar a localização do seu AirTag em tempo real quando ele estiver com outra pessoa, como por exemplo, quando você empresta a sua mala ou a sua bicicleta.- Você pode manter o controle sobre o seu AirTag e os dados associados a ele, pois você continua sendo o proprietário do dispositivo e pode revogar o acesso de outras pessoas a qualquer momento.

Como cancelar o compartilhamento de AirTag no iOS 17?

Airtag Cancelamento/Imagem -crédito: tecmundo-
Julia Marinho
Airtag Cancelamento/Imagem -crédito: tecmundo- Julia Marinho

Se você quiser cancelar o compartilhamento do seu AirTag com alguém, basta abrir o app Buscar no seu iPhone com iOS 17 e selecionar o seu AirTag. Em seguida, toque no botão “Compartilhar” e deslize para a esquerda sobre o nome da pessoa que você quer remover. Toque no botão “Remover” e confirme a sua ação.

A pessoa que foi removida deixará de ver o seu AirTag no app Buscar e receberá uma notificação informando que o compartilhamento foi cancelado. Ela também não poderá mais reproduzir um som no seu AirTag ou colocá-lo em modo perdido.

O compartilhamento de AirTag no iOS 17 é um recurso muito útil e conveniente para os usuários do dispositivo. Ele permite que você compartilhe o seu AirTag com até 5 pessoas diferentes, sem perder o controle sobre ele e os dados associados a ele. Assim, você pode rastrear os seus objetos com mais facilidade e segurança, além de contar com a ajuda de outras pessoas em caso de perda ou roubo.

E você, o que achou dessa novidade? Você pretende compartilhar o seu AirTag com alguém? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *