Conectar Apple TV na rede Wi-Fi
Se você acabou de adquirir uma Apple TV e não sabe como conectá-la à sua rede Wi-Fi, para você. Vamos guiá-lo passo a passo pelo processo de configuração, para que você possa começar a transmitir seus programas favoritos o mais rápido possível.
Conecte sua Apple TV à rede Wi-Fi
Conecte sua Apple TV à Wi-Fi: Passo a passo para uma conexão fácil
Como conectar sua Apple TV à rede Wi-Fi
Passo a passo para uma conexão fácil
Configurações de rede da Apple TV
Verifique sua conexão com a Internet
Solucionando problemas de conexão
Estabeleça a conexão sem fio entre sua Apple TV e a Wi-Fi
Preparando o Apple TV
Verifique se o Apple TV está conectado a uma tomada elétrica.
Conecte o cabo HDMI à porta HDMI do Apple TV e à porta HDMI da TV.
Pressione o botão liga/desliga no controle remoto do Apple TV.
Conectando à rede Wi-Fi
No menu principal do Apple TV, selecione “Ajustes”.
Selecione “Rede”.
Selecione “Wi-Fi”.
Selecione a rede Wi-Fi à qual deseja se conectar.
Digite a senha da rede Wi-Fi usando o teclado na tela.
Testando a conexão Wi-Fi
Depois de se conectar à rede Wi-Fi, selecione “Testar rede” no menu “Rede”.
O Apple TV testará a conexão e exibirá os resultados.
Leia mais: Solucionar problemas com Apple TV
Resolução de problemas de conexão Wi-Fi
Se o Apple TV não conseguir se conectar à rede Wi-Fi, verifique se a senha foi digitada corretamente.
Tente reiniciar o Apple TV e o roteador Wi-Fi.
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da Apple ou do provedor de serviços de Internet.
dicas de otimização Wi-Fi
Posicione o Apple TV próximo ao roteador Wi-Fi.
Remova qualquer obstáculo entre o Apple TV e o roteador Wi-Fi.
Use um cabo Ethernet para conectar o Apple TV diretamente ao roteador Wi-Fi, se possível.
Como conectar meu Apple TV à rede Wi-Fi?
Para conectar seu Apple TV à rede Wi-Fi, siga estes passos:
Verifique se seu Apple TV está ligado e próximo ao roteador Wi-Fi.
Vá para “Ajustes” no menu principal do Apple TV.
Selecione “Rede”.
Selecione sua rede Wi-Fi na lista de redes disponíveis.
Insira a senha da sua rede Wi-Fi, se necessário.
Seu Apple TV será conectado à rede Wi-Fi.
Por que meu Apple TV não está se conectando à rede Wi-Fi?
Se o seu Apple TV não estiver se conectando à rede Wi-Fi, tente o seguinte:
Verifique se o seu roteador Wi-Fi está ligado e transmitindo.
Verifique se você inseriu a senha correta da rede Wi-Fi.
Redefina o seu Apple TV: desconecte-o da tomada por 5 segundos e conecte-o novamente.
Redefina o seu roteador Wi-Fi: desligue-o por 30 segundos e ligue-o novamente.
Como faço para mudar a rede Wi-Fi do meu Apple TV?
Para alterar a rede Wi-Fi do seu Apple TV, siga estes passos:
Vá para “Ajustes” no menu principal do Apple TV.
Selecione “Rede”.
Selecione “Alterar rede”.
Selecione a nova rede Wi-Fi que deseja conectar.
Insira a senha da nova rede Wi-Fi, se necessário.
Seu Apple TV será conectado à nova rede Wi-Fi.
O que devo fazer se meu Apple TV estiver conectado à rede Wi-Fi, mas não tiver acesso à internet?
Se o seu Apple TV estiver conectado à rede Wi-Fi, mas não tiver acesso à internet, tente o seguinte:
Verifique se outros dispositivos conectados à rede Wi-Fi têm acesso à internet.
Redefina o seu roteador Wi-Fi: desligue-o por 30 segundos e ligue-o novamente.
Redefina o seu Apple TV: desconecte-o da tomada por 5 segundos e conecte-o novamente.
Por que meu Apple TV está lento ou travando na rede Wi-Fi?
Se o seu Apple TV estiver lento ou travando na rede Wi-Fi, tente o seguinte:
Verifique se a velocidade da sua rede Wi-Fi é suficiente para suportar streaming de vídeo e jogos.
Afaste o seu Apple TV de outros dispositivos eletrônicos que podem causar interferência.
Limite o número de dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi simultaneamente.