Novos alto-falantes da Sonos tem assistência de áudio espacial da Apple Music

Cristina Assunção

A Sonos anunciou hoje dois novos alto-falantes para sua linha de produtos: o Era 100 e o Era 300.

Este último é o mais avançado da dupla e apresenta características que mostram que foi projetado para competir com concorrentes como o HomePod (segunda geração) e o Amazon Echo Studio.

Ambos os alto-falantes – especialmente o modelo mais avançado – passaram por uma revisão de design da geração anterior. Há também novos recursos, como o suporte para Spatial Audio, sendo o Sonos o primeiro parceiro da Apple Music a implementar este suporte.

Outras informações: Esquecer senha do iPhone – Desbloquear iPhone inativo!

Apple News, o aplicativo de notícias do iPhone

Apple Music Spatial Audio

Sonos primeiro parceiro da Apple Music/Imagem-crédito: tracklist -por Marcelo Monteiro
Sonos primeiro parceiro da Apple Music/Imagem-crédito: tracklist -por Marcelo Monteiro

Uma das principais novidades dos alto-falantes é que eles têm a capacidade de tocar músicas da Apple Music nativamente com Spatial Audio (Dolby Atmos). Até agora, esta capacidade – pelo menos entre os alto-falantes inteligentes – era exclusiva do próprio HomePod da Apple.

Para ouvir suas músicas com maior qualidade e imersão, basta conectar sua conta Apple Music à Era 100, Era 300 ou mesmo ao Arco e Feixe de segunda geração.

Os novos produtos também suportam o AirPlay 2.

Apple Books – Aprenda a usar o aplicativo de leitura de livros eletrônicos do iPhone

Como a mudança de mono para estéreo, o Space Audio é a próxima evolução na escuta de música – criando uma experiência sonora que envolve você com a música.

O suporte do Space Audio estará disponível para os proprietários dos modelos acima em 28 de março, o que coincide com o lançamento dos alto-falantes anunciados hoje.

Era 100

Sonos One era 100/Imagem-crédito: trustedreviews/By
Kob Monney
Sonos One era 100/Imagem-crédito: trustedreviews/By Kob Monney

A Era 100 é o mais simples dos produtos e ainda se assemelha ao modelo anterior, o Sonos One, embora este tenha um desenho mais arredondado. As melhorias incluem dois tweeters colocados em um ângulo específico para melhor reprodução do som, assim como a capacidade de emparelhar dois alto-falantes (ou com uma barra de som) para fazer um sistema surround.

Os dois alto-falantes também incorporam o assistente virtual Amazon Alexa, bem como o sistema de controle de voz Sonos. De acordo com a empresa, o Google mudou as regras de implementação de seu assistente em produtos de terceiros. Assim, para o Sonos não vale a pena ter a função do Google, sendo suficientes aqueles disponíveis para as necessidades de controle de voz.

Esquecer senha do iPhone – Desbloquear iPhone inativo!

Era 300

Sonos era 300/Imagem-crédito: usatoday-By John Higgins
Sonos era 300/Imagem-crédito: usatoday-By John Higgins

Ao testar por três anos, a Era 300 tem um projeto completamente redesenhado. Tem quatro tweeters posicionados para frente, para cima e para os lados (esquerda e direita). Esta construção tem o objetivo de permitir o áudio espacial e melhorar a dispersão do som na sala onde o alto-falante é colocado.

Além disso, os controles físicos foram ligeiramente modificados, para reproduzir o som diretamente para os alto-falantes através de uma conexão de áudio com fio, é necessário um adaptador USB-C.

De acordo com Sonos, o Era 300 é o primeiro alto-falante a fornecer som surround multicanal quando usado em uma instalação de home theatre. Duas Eras 300 também podem ser conectadas com edições anteriores, como Arc e Second Generation Beam, para tocar áudio Dolby Atmos.

A Sonos também observou que os novos produtos são mais sustentáveis, pois utilizam plástico reciclado pós-consumo e são enviados em uma caixa de papel sustentável. Além disso, os alto-falantes são “construídos para durar”, o que é muito importante para reduzir o desperdício.

Descubra as novidades da Apple TV 3ª geração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *