ALEXA AMAZON – Vale a pena?

Antes de fazer a sua aquisição, é possível que você se questione se, de fato, é algo que vale a pena. Para que possamos definir isso, é essencial entender um pouco mais a fundo.

Alexa Amazon como funciona?

Em suma, a Alexa Amazon é uma assistente virtual, como já citado acima.

A sua primeira versão ficou disponível ao público em 2014. Mas, com o passar do tempo, foi se tornando uma opção mais acessível, popular e moderna. Tanto que, nos dias de hoje, ela detém uma integração com vários outros produtos eletrônicos das mais diversas marcas.

Ou seja, oferece a opção para que os usuários possam ter uma casa inteligente. Então, uma das razões dos motivos de ser ter uma Alexa é devido ao fato de oferecer amplos comandos e uma lista quase que interminável de possibilidades.

Através dela, você pode otimizar seu tempo em coisas mais básicas, como solicitar para a Alexa que ela acenda as luzes, configurar alarmes e lembretes, saber a previsão do tempo para poder se programar no final de semana e coisas do gênero.

Echo Dot (4ª Geração) – Promoção Echo Show 15 – PromoçãoEcho Dot (3ª Geração) – Promoção

Para os modelos mais recentes, o usuário tem a possibilidade de usufruir de outras funções ainda mais interessantes, como assistir séries e filmes por intermédio de algum serviço de streaming, por exemplo, o que oferta uma facilidade ainda maior.

Outra coisa que não podemos deixar de citar, que demonstra ainda mais o quanto vale a pena adquirir o produto, diz respeito ao fato de ter uma ótima conectividade, haja vista que você pode ter controle de voz com Alexa no PC ou pelo seu smartphone, por exemplo.

ALEXA 4° GERAÇÃO

A Alexa da 4° geração não é o modelo mais recente da empresa, haja vista que houveram outros lançamentos. No entanto, quanto a esse o modelo, trata-se de uma versão muito interessante para aqueles cuja prioridade é o som do aparelho.

Além de ser compacta, a caixinha tem um design bem diferente, o que deixa a sua casa ainda mais bonita. Ademais, possui vários destaques em relação à geração anterior. Dentre todos, com certeza o mais notável é a compatibilidade com a assistente virtual Alexa e um preço mais acessível.

Echo Show 10 – Promoção Echo Show 10: Smart Display HD – PromoçãoEcho Dot (4ª geração) – Promoção

O seu conector possui 3,5mm de áudio, além de vir com uma versão a qual está embutida um relógio digital. Além do mais, o modelo ainda é capaz de entender uma série de variedade de comandos e instruções, além de interagir, de forma direta, com diversos apps e serviços.

ALEXA COMANDOS
ALEXA ECHO SHOW

A Alexa 4° geração também é capaz de controlar alguns equipamentos de casa, desde que sejam compatíveis com a plataforma. Isso quer dizer que ele permite com que a Alexa regule lâmpadas e tomadas da residência.

Fora isso, o modelo foi pensado para ser um produto sem fio e, portanto, ele é capaz de usar tanto o Bluetooth quanto Wi-Fi para se conectar nos dispositivos da casa e aos demais servidores da Amazon.

Mas, como possui a opção de conector de 3,5mm, é possível ligá-lo a demais aparelhos como tablets, computadores, celulares e consoles direto na caixa de som. Ou seja, é uma opção muito versátil, haja vista que expande as formas como se pode usar o dispositivo.

ALEXA ECHO DOT 4° – Pontos negativos

A Alexa EchoDot 4° geração, que é a forma comercial com que a Amazon chama, é muito mais acessível do que a Echo e Echo Studio. De fato, a 4° geração não é a opção mais barata da empresa, haja vista que esse título pertence à Echo Dot 3° geração.

No entanto, levando em consideração os benefícios que ela oferece e por ser mais atual, pode ser mais interessante adquirir essa versão. Dessa forma, permite com que o usuário possa obter um modelo mais atual, mas sem que isso comprometa o orçamento.

Echo Studio – Promoção Novo Echo Show 8 – PromoçãoNovo Echo Show 5 – Promoção

E, ainda que tenha alguns sacrifícios em termos de recursos e qualidade de som, a Echo Dot 4 tem a mesma integração com a Alexa dos modelos maiores e mais caros. Mas, como nem tudo são flores, esse modelo ainda peca em alguns quesitos.

Devido ao fato de ser compacta, a caixa de som possui apenas um alto-falante de 1,6 polegadas. Devido ao som mono, o aparelho peca por ter um sistema que não enfatize tons graves, o que decepciona aqueles que procuram um som mais envolvente.

Além disso, há uma falta dos codecs de processamento de áudio da Dolby. Assim, essa geração não oferece o suporte ao som Dolby Audio ou mesmo ao padrão Atmos. Para os que são mais exigentes em relação a qualidade de som, podem não ter as expectativas supridas.

Outro destaque negativo da Alexa Echo Dot 4° geração diz respeito ao fato de não ser portátil. De fato ela é compacta e leve de carregar. No entanto, como ela necessita de uma tomada para funcionar, acaba não sendo tão prática.

Então, como não tem bateria tampouco uma construção que seja resistente à água, acaba que a Alexa Echo Dot 4° geração se torna apenas uma caixa de som para uso doméstico.

ALEXA ECHO SHOW

A Alexa Echo Show, por sua vez, é uma outra caixa de som inteligente da Amazon, mas que possui um grande diferencial: uma tela que traz a Alexa integrada. Esse é o grande destaque que tem feito com que as pessoas desejem essa versão.

A Echo Show 8, que é a que possui um dos melhores custos-benefícios, detém um display de 8 polegadas. Assim, o dispositivo tem como destaque a sua versatilidade, o que lhe permite além de ouvir músicas, assistir filmes e séries.

Sua tela detém 8 polegadas e uma resolução HD, o que a torna uma alternativa superior ao display de 5″ da Echo Show 5. Como sua tela é maior, acaba por facilitar a interação com o dispositivo, além de tornar o uso da caixa de som ainda mais interessante para o serviço de streaming.

Echo Dot (3ª Geração) – Promoção Echo Dot (4ª geração) – PromoçãoEcho (4ª Geração) – Promoção

Como esse modelo tem uma tela maior, é possível utilizá-lo para fazer chamadas de vídeo, basta que a pessoa com a qual você queira se comunicar tenha o app da Alexa instalado ou uma caixinha do mesmo modelo ou superior.

Além do mais, a Alexa Echo Show 8 tem um som mais potente, uma vez que, como tem mais espaço, suporta um sistema de som que seja mais poderoso. Outra coisa que se deve saber a respeito do assunto é que o alto-falante funciona movendo o ar.

Isso quer dizer que, no geral, quanto maior é o seu diâmetro, melhor é a potência e qualidade do som. E é isso que acontece com esse modelo, se formos comparar com a versão que citamos no tópico anterior. Sendo assim, o modelo tem som mais encorpado, o que é um grande destaque.

5/5 - (10 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR