Monitor Apple: o que considerar ao comprar um novo monitor?
O Apple Display não é apenas um monitor. É uma extensão do seu Mac, iPad e iPhone. Veja agora as diferenças de um monitor comum e um monitor Apple.
Um bom Apple Display tornará seu fluxo de trabalho mais fácil e eficiente. Você poderá ver mais de uma vez, realizar várias tarefas e criar conteúdo rapidamente.
Existem muitas opções diferentes para o tipo de tela que você deseja comprar. Antes de pegar o seu celular e configurar para fazer uma ligação para comprar, leia as nossas dicas.
Você precisará considerar o que é mais importante para você: tamanho, resolução, gama de cores ou precisão de cores?
Conheça suas necessidades antes de comprar um monitor da Apple
Os monitores da Apple têm sido a escolha mais popular para profissionais e para aqueles que gostam de trabalhar em seus computadores. A empresa dispõe de uma gama de monitores adequados a diversas necessidades, sendo importante saber o que necessita para escolher o melhor.
A primeira coisa que você deve considerar é o tamanho do monitor. A Apple oferece dois tamanhos – 27 polegadas ou 32 polegadas, mas se você estiver procurando por algo maior, existem outras opções disponíveis no mercado que você pode explorar.
Outra coisa a ter em mente é a resolução – os monitores da Apple oferecem modelos de retina e não retina. Os modelos retina têm uma resolução mais alta e fornecem texto mais nítido do que os modelos não retina; no entanto, os modelos não retina são mais baratos que os retina.
Parte 1 – Resolução do Monitor
Resolução é o número de pixels em uma tela. Quanto maior a resolução, mais detalhada e clara será a imagem.
A resolução do monitor é medida em pixels por polegada (PPI). Quanto maior o PPI, mais nítida e clara será a imagem.
As duas resoluções mais populares são 1920 x 1080 e 1366 x 768.
Parte 2 – Tamanho da tela do monitor
O tamanho da tela do monitor é um fator importante a ser considerado. O tamanho da tela e a resolução podem afetar no desempenho do seu trabalho.
O tamanho de uma tela de monitor pode ser medido em polegadas ou centímetros. Os tamanhos mais comuns para monitores que não são da Apple: 15”, 17” e 19”.
Parte 3 – Conectividade Thunderbolt ou USB-C
Thunderbolt e USB-C são duas tecnologias diferentes que oferecem opções de conectividade semelhantes. Ambos são capazes de transferir dados em alta velocidade, mas as vantagens de cada um variam.
Thunderbolt é uma tecnologia de conector desenvolvida pela Intel. Ele foi projetado para transferir dados a velocidades de até 40 gigabytes por segundo. Thunderbolt tem uma largura de banda de 10 Gbit/s, que é duas vezes mais rápida que USB 3.0 e oito vezes mais rápida que USB 2.0.
Senhas salvas no iPhone – Aprenda como gerenciarA porta Thunderbolt foi introduzida pela primeira vez em 2011 no MacBook Pro da Apple e desde então foi incluída em outros computadores Mac, bem como em dispositivos de armazenamento externos, adaptadores de vídeo e alguns monitores de outros fabricantes.
Os cabos Thunderbolt podem ser usados para conectar discos rígidos externos ou SSDs a um computador, conectar laptops a monitores ou projetores, conectar câmeras de vídeo digital a computadores com placas de captura e transferir arquivos entre computadores com a ajuda de um disco rígido externo ou Flash drive.
Os conectores USB-C oferecem menos velocidades de transferência de dados do que os conectores Thunderbolt. Eles também têm a capacidade de carregar dispositivos durante a transferência de dados – algo que o Thunderbolt não pode fazer.
Como os monitores da Apple afetam a visão e os olhos em geral?
Os monitores da Apple são praticamente como qualquer outro monitor, mas são projetados para serem mais confortáveis para o usuário. As telas dos produtos da Apple têm uma emissão de luz azul menor em comparação com outras telas. Isso ocorre porque a luz azul pode causar fadiga ocular e interrupção do sono.
As telas dos produtos Apple também têm uma taxa de contraste menor do que outras telas. Isso significa que eles não são tão brilhantes e as cores não são tão vivas quanto as cores de outras telas, o que pode causar fadiga ocular, dores de cabeça e até enxaquecas em alguns casos.
Mas de qualquer forma, a melhor maneira de evitar esses riscos é minimizar seu tempo em frente a qualquer tela, incluindo o seu monitor Apple. Se você quiser usar um monitor Apple para trabalho ou trabalho escolar, tente usá-lo por não mais de 2 horas por vez e faça pausas regulares.
O impacto das telas OLED nos olhos
As telas OLED estão se tornando mais populares no mercado. Eles têm muitas vantagens sobre suas contrapartes, como contraste e clareza aprimorados. No entanto, eles também têm algumas desvantagens. Uma delas é que emitem luz da própria tela e causam cansaço visual.
A única forma de resolver esse problema é usar um protetor de tela, que absorva a maior parte da luz emitida pela tela. Isso não apenas protegerá seus olhos.
Qual é a diferença entre os displays de LED e OLED?
As telas de LED são o tipo mais comum de tecnologia de exibição usada em TVs e monitores de computador.
As telas OLED são conhecidas por seu alto contraste e níveis profundos de preto, bem como por sua capacidade de serem mais finas que as telas de LED.
A diferença entre os displays de LED e OLED é que os OLEDs têm uma taxa de contraste mais alta, pretos mais profundos e podem ser mais finos que os LEDs.
O que é Apple Studio Display?
O Apple Studio Display é um monitor projetado para uso profissional. Tem um design elegante e proporciona a melhor experiência de visualização para profissionais.
O Apple Studio Display é um monitor de alta resolução de 27 polegadas com resolução 5K de 5120 x 2880 pixels. Ele possui um painel IPS que oferece ângulos de visão de 178 graus e uma ampla gama de cores de P3, o que significa que você pode ver mais cores do que em monitores convencionais. O monitor também possui pontilhamento de 10 bits para possibilitar a exibição de milhões de cores.
Studio Display mais acessível que o Pro Display XDR
A nova tela da empresa vem com um display Retina 5K de 27 polegadas com 14,7 milhões de pixels e garante, segundo a Apple, a exibição de um impressionante trilhão de cores na gama P3. O produto também vem com a tecnologia True Tone e pode atingir até 600 nits de brilho.
Em termos de conectividade, o display Studio vem com três entradas USB-C e uma entrada Thunderbolt, capaz de fornecer até 96W de potência (suficiente para alimentar o MacBooks Pro). De acordo com a Apple, até três monitores podem ser conectados a um MacBook Pro ao mesmo tempo, aumentando as capacidades do notebook profissional da Apple.
Como colocar filtro nas fotos do celular?Para outras informações acesse: https://www.apple.com/br/pro-display-xdr/ – https://www.apple.com/br/displays/