O aplicativo Messenger da Meta será descontinuado para Apple Watch
O aplicativo Messenger da Meta para Apple Watch será descontinuado em 31 de maio, de acordo com um e-mail enviado aos usuários do aplicativo.
A empresa não deu uma razão específica para a decisão, mas disse que está focada em “construir as melhores experiências de mensagens em seus outros dispositivos”.
Outras informações: Como evitar fraudes nas compras de iPhone pela internet?
Mulher grávida tem diagnóstico de embolia pulmonar, com ajuda do Apple WatchOs usuários do Mensseger poderão ver as notificações em seus relógios, mas não poderão responder conversas ou iniciá-las
O aplicativo Messenger para Apple Watch permitia aos usuários enviar e receber mensagens de texto, áudio e emoji diretamente de seus relógios. Ele também suportava o recurso de walkie-talkie do Apple Watch, que permitia aos usuários se comunicarem por voz em tempo real.
A Meta disse que os usuários ainda poderão ver as notificações do Messenger em seus relógios, mas não poderão responder ou iniciar conversas. Eles também poderão continuar usando o Messenger em seus iPhones, iPads e computadores.
5 dicas para fazer com seu Apple watch, sem o iPhone por pertoO aplicativo Messenger para Apple Watch foi lançado em 2015, junto com o primeiro modelo do relógio inteligente da Apple. Na época, o aplicativo era um dos poucos que permitiam aos usuários do Apple Watch se comunicarem sem depender de seus iPhones.
O aplicativo apresentou alguns problemas técnicos, além de consumir muita bateria e espaço
Porém, o aplicativo enfrentou alguns problemas técnicos e de desempenho ao longo dos anos, como lentidão, travamentos e sincronização inadequada.
Alguns usuários também reclamaram que o aplicativo consumia muita bateria e espaço de armazenamento em seus relógios.
Review – Evolução dos aplicativos para Apple WatchNão está bem certo que o é uma ação tomada pelo Facebook mas, isso mostra cada vez mais claro que as empresas não tem mais interesse em manter seus apps na plataforma do relógio da Apple.
A Meta, inclusive, em vez de escolher watchOS, escolheu WearOS para lançar (ainda em versão de testes) o primeiro aplicativo do WhatsApp para smartwatch
E a Meta não é a única a abandonar o suporte do Apple Watch. Também alguns aplicativos populares como Instagram, Twitter, Slack e eBay removeram também seus aplicativos do Apple Watch nesses últimos anos.
Guias de compra essenciais para o Apple Watch: Encontre o relógio perfeito para você!