WhatsApp GB: como se virar no iPhone sem esse app?

Há algum tempo, o WhatsApp GB ganhou destaque na Internet por causa das suas funcionalidades bem diferentes da versão comum do app.

Como usar o WhatsApp GB

Durante meses, todo mundo comentava sobre esse aplicativo, querendo instalá-lo para saber se ele era mesmo tão interessante quanto todos falavam.

Entretanto, não faltou muito para que os usuários da Apple ficassem desanimados pelo fato de o WhatsApp GB não ser compatível com o sistema IOS.

Sendo assim, quem usa qualquer versão do iPhone não pode usar esse app, que tanto tem sido comentado, mas não é o fim do mundo: dá para se virar com o WhatsApp comum e, mesmo assim, ter bastante privacidade.

Veja o que o WhatsApp GB oferece

  • Personalização

O GB tem mais opções de personalização para conversas, mas isso quer dizer que não dê para personalizar o WhatsApp comum. Na realidade, há diversas opções de cores e outras coisas que podem fazer com que o app fique mais bonito, sem correr riscos.

  • Stories ilimitados

A verdade é que o WhatsApp comum permite centenas de stories por dia e é praticamente impossível que alguém atinja esse limite. Sendo assim, o uso do GB para essa finalidade não se justifica.

  • Resposta automática

A versão Business do WhatsApp tem resposta automática. Embora isso não seja disponibilizado para usuários de conta pessoal, a verdade é que não é tão relevante assim ter uma resposta automática.

  • Não perturbe

Com essa opção, as notificações não são entregues e o usuário não se distrai. Porém, no WhatsApp comum isso também é possível: basta silenciar todas as conversas. É claro que, para quem tem muitas conversas, isso é trabalhoso, mas não deixa de ser algo que possa ser feito.

Não dá para negar que há recursos do WhatsApp GB que não podem ser substituídos, como a possibilidade de não deixar os contatos saberem quando se está digitando algo.

Para quem queria ter mais tempo de stories em vez de poucos segundos pode ficar bem contente com o GB porque ele aumenta o tempo de duração deles, permitindo vídeos mais longos.

Para quem não quer que determinada conversa seja lida por ninguém, a dica é aproveitar a função de colocar senha. Dessa forma, se qualquer pessoa pegar o celular, não conseguirá ler nada pessoal mesmo assim.

Por fim, para quem gosta de conversar com pessoas do exterior, a tradução automática é uma excelente ferramenta oferecida pelo GB.

Vale a pena instalar o WhatsApp GB?

Como já falado, o GB não está disponível para celulares da Apple e, sendo assim, quem faz muita questão desse app acaba recorrendo a APK.

Porém, é importante destacar que há enormes riscos, inclusive ter a conta do WhatsApp bloqueada, já que o app original não encoraja o uso desse “secundário”.

Além disso, o uso de APK sempre é perigoso porque é um instalador que não oferece nenhum tipo de proteção para o usuário, deixando seu dispositivo móvel completamente vulnerável.

Assim, é importante considerar bem antes de instalá-lo.

Para saber mais, fique atento ao nosso blog.

5/5 - (2 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR