Como comprar iPhone com desconto passo-a-passo

Qual o lugar mais barato para comprar iPhone

Você ainda não sabe qual o lugar mais barato para comprar iPhone? Não sabe qual é a melhor forma de comprar um iPhone? Leia Agora

Quando sua primeira versão chegou ao mercado, o iPhone foi capaz de revolucionar o mercado de telefonia móvel e, até hoje, impacta os consumidores a cada lançamento. Entretanto, o preço do smartphone nem sempre é convidativo. Saber como comprar iPhone com desconto é fundamental para quem quer economizar nessa compra.

São vários os motivos que levam uma pessoa a optar pelo iPhone. Além da qualidade do produto e do investimento maciço em tecnologias novas, o equipamento tem uma vida útil alta, com um envelhecimento que demora a ser sentido pelo usuário.

Assim, por mais que o investimento inicial seja alto, o custo-benefício do iPhone acaba compensando no longo prazo (e quando dá problema vale a pena consertar o iPhone). Felizmente, mesmo esse investimento inicial pode ser mais baixo ao seguir algumas dicas práticas. Mas você sabe qual iPhone comprar?

Qual iPhone comprar?

O primeiro item que você precisa definir é qual iPhone comprar, de acordo com as suas necessidades e o seu orçamento.

Por mais que um novo iPhone esteja chegando ao mercado no mês de outubro, quem quer economizar pode considerar um modelo anterior. Por ser um equipamento que não se deteriora tão rápido, mesmo um iPhone “antigo” será uma boa opção.

Qual iPhone comprar
Qual é o melhor lugar para comprar um iPhone?

Apesar da boa vida útil, se a questão for qual iPhone comprar em 2020, lembre-se de considerar que modelos bem antigos deixam de receber atualizações do sistema. Na atualização do iOS 14, por exemplo, 9 gerações de iPhone passaram a não receber mais as novidades.

Se você não quer ter erro na escolha de qual iPhone comprar, opte pelos últimos 5 modelos lançados que, apesar da tecnologia recente, ficam mais baratos por ter outras novidades lançadas pela empresa.

Como comprar iPhone barato em 5 passos

O preço do iPhone, que é diretamente impactado pelo Dólar, nem sempre é favorável para os brasileiros. Porém, existem algumas técnicas de economia que podem te ajudar, especialmente nas compras online.

Confira como comprar um iPhone barato, com 5 passos práticos e simples:

1. Pesquise muito

Por ser um produto de alto valor agregado, encontrar descontos altos em um iPhone não é fácil – e quando há uma promoção atrativa demais, é possível que seja um golpe.

De forma geral, as empresas que comercializam iPhones seguem uma mesma tabela de preços. Ainda assim, você pode encontrar uma pequena alteração nos valores ao pesquisar bastante.

Nesse sentido, vale conferir sites de comparação de preços e acessar diferentes e-commerces para saber onde comprar iPhone barato. Dependendo da época do ano, um iPhone pode ter diferença de mais de R$100 de uma loja online para outra.

2. Aguarde o melhor momento para comprar

Todos os anos, existem meses em que os lojistas programam promoções para aumentar as vendas do período. Alguns exemplos são a Black Friday, o Dia dos Namorados, Natal e o Dia das Mães.

Mas se você não quiser esperar a próxima data comercial para comprar seu iPhone, aguarde o final do mês para fazer sua compra.

Assim como as lojas físicas, os e-commerces tem metas para bater. Se ao final do mês a meta ainda estiver distante, é comum que a empresa ofereça descontos em seus produtos, para atrair os consumidores.

3. Considere os produtos usados ou reembalados

Um iPhone novo geralmente tem um preço elevado. Por isso, uma forma de comprar iPhone barato é optar por modelos usados ou reembalados, que são vendidos até mesmo por grandes empresas do mercado.

Os produtos reembalados são aqueles que foram entregues para um consumidor que, por algum motivo, devolveu o item no prazo e nas condições estabelecidas pelo PROCON. Por ter sua embalagem violada, o iPhone tem um desconto no valor original.

Os produtos usados, por sua vez, já tiveram uma vida útil com outra pessoa. Muitas lojas fazem promoções de trocas e esses produtos usados voltam para as prateleiras por um preço mais baixo, após a análise de um especialista.

Se você optar por comprar um iPhone usado em sites de compras em que o vendedor tem contato direto com o consumidor, os famosos sites de desapego, fique atento quanto a qualidade do item.

4. Aplique um cupom de desconto

Viu todos os itens anteriores e escolheu o iPhone ideal para sua necessidade? É hora de fechar o pedido! Mas nessa etapa também é possível economizar ao utilizar um cupom de desconto.

O cupom iPhone é um código alfanumérico disponibilizado pelas lojas online. Ao aplicar o promocode, o valor do produto é atualizado, liberando um desconto no preço do pedido.

Os melhores sites de cupom de desconto, como o ➡️ Agora Cupom, disponibilizam vouchers promocionais das mais variadas lojas. Assim, se você buscar por “iPhone”, por exemplo, ou o nome da loja que deseja comprar, vai encontrar cupons variados para utilizar na sua compra.

Além disso, algumas lojas oferecem cupom frete grátis, que é especialmente útil para quem mora distante dos grandes centros e precisa pagar um alto valor pela entrega. Independentemente do tipo de cupom, lembre-se de utilizar o recurso na sua compra.

5. Obtenha Cashback

Por fim, dependendo da loja que você escolher para fazer a compra do iPhone barato, pode solicitar o cashback do pedido.

O programa de cashback propõe que o consumidor receba parte do valor do pedido de volta, em créditos, para utilizar em compras de outros itens nos sites parceiros, ou mesmo sacar o valor após atingir determinado limite.

E se você já utiliza o sistema cashback, pode utilizar o saldo acumulado para converter em desconto na compra do seu iPhone!

Pronto para escolher e comprar o seu iPhone novo? Siga as dicas apresentadas para definir onde comprar iPhone barato, qual o melhor momento para o pedido e como aplicar um cupom de desconto para garantir um preço bem acessível!

Deixe uma resposta