Como Exportar Contatos Salvos No iCloud

Como salvar os contatos do iCloud

Ter ou fazer backup dos seus contatos é super importante e pode ser tranquilizador no caso de um desastre no seu iPhone. Você precisa exportar contatos iPhone por segurança.

iCloud contatos iPhone

Celular hoje em dia é algo de valor com diversas informações importantes então você, precisa de uma atenção nessa questão no seu telefone. E o mais importante ainda é ter um backup automático atualizado dos contatos caso tenha algum problema no IOS.

Como salvar os contatos do iCloud?

O processo de backup é tão fácil como entrar no menu de configurações do seu iPhone ou iPad: Verifique se está ativado o sistema de backup na sua agenda de contatos do iCloud. Dentro da agenda telefônica possui várias opções sendo que uma em específico é para ativar ou desativar o backup. Recomendamos a todos que mantenham esta opção sempre ativada, afinal, nunca sabemos quando poderá ocorrer algum problema.

Leia Também: Como Proteger Fotos e Mensagens no iPhone

É recomendável ainda, exportar os contatos para o seu MacBook ou iMac e se possível deixar salvo no Dropbox ou Google Drive. Caso você tenha a pasta do Dropbox salva dentro da pasta do Google Drive ou vice-versa será melhor nesse momento, pois aí você terá um backup duplo salvando apenas uma vez.

Como salvar os contatos do iPhone no iCloud – Contatos iCloud iPhone

Para isto, precisamos exportar os contatos em um formato de arquivo que todos os sistemas e dispositivos compreendam. Confira o procedimento.

Como acessar os contatos do iCloud – Sincronizar contatos iPhone iCloud

  • Ir para o site oficial e acessar iCloud.com e inserir dados relacionados ao seu ID Apple.
  • Quando estiver na tela principal do iCloud.com, vá para a agenda de Contatos.
  • Agora você verá uma lista de todas as pessoas que você tem armazenado em sua agenda. Bem, no canto inferior esquerdo da tela tem um ícone representado por uma engrenagem clique sobre ele e clique na opção “Selecionar Tudo”. Atenção com o tempo as posições podem mudar.
  • Após o passo acima, você verá todos os seus contatos marcadas, após isso, podemos voltar para a engrenagem e selecione a opção “Exportar vCard”.
  • Pronto!

Se tudo correu bem, iCloud contatos online salvo e agora você tem um arquivo no formato “.vcf” que pode, ser importado para qualquer aplicativo de e-mail ou agenda independentemente do dispositivo ou sistema operacional. Sem dúvida, é a maneira mais rápida de transferir seus contatos ou ter uma segunda cópia de segurança de todos os seus contatos.

Atenção faça pelo navegador Firefox.

Deixe uma resposta