Como saber se um iPhone é recondicionado ou novo?

Existem muitas razões pelas quais um telefone pode ser considerado “recondicionado”. Telefones recondicionados são telefones que um varejista pegou de volta e decidiu vender como novo.

Como saber se o celular foi recondicionado?

O telefone pode ter sido devolvido porque estava com defeito, ou porque simplesmente não funcionou para o cliente.

Também pode ser um telefone usado, mas passou por um rigoroso processo de inspeção e garantia de qualidade pela Apple.

O iPhone recondicionado vem com a mesma garantia de um novo, portanto, não há necessidade de se preocupar com a qualidade do produto.

O que procurar ao comprar um iPhone novo ou usado?

Há muitas coisas a considerar ao comprar um iPhone novo ou usado.

O primeiro passo seria descobrir quais são suas necessidades e orçamento, pois eles são muito importantes para determinar qual tipo de câmera seria melhor para você, bem como quais recursos e especificações devem ser observados.

A coisa mais importante é a condição do telefone.

Se estiver em boas condições, então você deve comprá-lo.

Você também deve certificar-se de que o telefone tenha uma garantia e que você possa devolvê-lo se houver algum problema com ele. Outra coisa a procurar é quanto espaço de armazenamento o telefone tem. Se você precisar de mais espaço de armazenamento, compre um iPhone com mais espaço de armazenamento.

Comparando um iPhone Recondicionado Vs. Novo

O iPhone recondicionado é uma boa opção para quem não tem orçamento para comprar um novo e caro. O preço do iPhone recondicionado é menor do que o de um novo e vem com garantia.

É difícil saber se um iPhone foi aberto ou não sem abri-lo você mesmo, mas existem alguns sinais que podem ajudá-lo a saber se o iPhone é novo ou não. Um deles é o carimbo de data na parte de trás do telefone que mostra quando foi fabricado.

Existem algumas maneiras de saber se um iPhone é novo ou recondicionado, como:

– O número de série na parte traseira do telefone deve começar com “X” para recondicionado e “F” para novo;

– Quando você ligar o telefone, ele deverá dizer “Bem-vindo ao seu novo iPhone” ou “Bem-vindo ao seu novo iPad”. Se disser outra coisa, então pode ser reformado;

Qual é a diferença entre um iPhone recondicionado e um usado?

Um iPhone recondicionado é um produto da Apple que foi devolvido à empresa e avaliado quanto à qualidade. Foi reparado ou substituído por uma peça nova. O iPhone recondicionado é então vendido a um preço com desconto.

Um iPhone usado é aquele que foi comprado de um fornecedor terceirizado, como eBay ou Aliexpress, sendo em alguns casos pode não ter passado por nenhum tipo de inspeção para garantia de qualidade.

Como saber se o iPhone é recondicionado ou usado

Existem algumas maneiras de saber se o seu telefone é recondicionado ou novo:

– Você pode verificar um número de série na parte de trás do seu telefone. Os telefones recondicionados terão um número de série diferente dos telefones usados.

– O logotipo da Apple na parte de trás do telefone deve ser brilhante e não riscado se for novo ou recondicionado.

Como saber a diferença entre um iPhone original (novo) e um recondicionado

Há muitas maneiras de dizer a diferença entre um iPhone original e um recondicionado. Um deles é o número de série. O número de série em um iPhone recondicionado terá um “R” no final, enquanto o número de série em um iPhone original não terá um “R”.

Outra maneira de diferenciá-los é olhando para a embalagem. Os iPhones originais vêm em uma caixa branca com fita vermelha, enquanto os iPhones recondicionados vêm em caixas marrons com adesivos.

1 passo – Você pode acessar no seu celular a opção “Ajustes“.

2 passo – Vai abrir a opção “Geral“.

3 passo – Agora clique na opção “Sobre“.

4 passo – Procure onde está escrito “Modelo“ ou “Número do modelo“.

Vamos usar como exemplo o seguinte modelo: ME434BA/Z. Nesse momento precisa observar a primeira letra, que nesse caso é a letra “M“. Agora vai entender como saber se o iPhone é novo ou recondicionado.

P – Aparelho personalizado

N – Aparelho de substituição

F – iPhone recondicionado

M – Aparelho novo

Você também pode verificar quando levar em uma assistência e receber outro celular.

iPhone recondicionado vale a pena?

O iPhone é um dispositivo que se tornou parte integrante da vida de muitas pessoas. O iPhone também é um dos dispositivos mais caros do mercado, e comprar um novo pode ser bastante caro. Se você não estiver disposto a gastar dinheiro com um novo telefone, talvez queira considerar comprar um iPhone recondicionado.

Há muitos benefícios em comprar telefones recondicionados em vez de novos. Um benefício significativo é que eles são muito mais baratos que os novos modelos. Você pode economizar até 50% em alguns casos comprando recondicionados em vez de novos.

Considerações finais sobre a compra de um produto Apple recondicionado

Nos dias de hoje, está se tornando cada vez mais comum comprar itens recondicionados. Esta é uma ótima opção para quem procura uma alternativa mais barata ao produto novinho em folha.

Um produto Apple recondicionado pode não vir com todos os recursos de um novo, mas será tão bom quanto novo em todos os outros aspectos. Ele vem com a mesma garantia que você teria se estivesse comprando novo.

A única desvantagem de comprar um produto recondicionado é que você terá que fazer sua pesquisa antes de comprar um. Você precisa ter certeza de que está recebendo um produto recondicionado autêntico da Apple, em vez de uma imitação de outra empresa.

No Brasil, a Apple não vende itens recondicionados. Estes podem, no entanto, ser adquiridos em outros países, desde que todos os componentes estejam em conformidade com seus altos padrões, embora com 15% de desconto comparado em um novo.

5/5 - (9 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR