-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

O que fazer quando dá erro na atualização do iPhone?

O que tem de novo na atualização do iPhone

Existem diversos problemas ao atualizar o IOS do iPhone e hoje, eu vou falar sobre dois que normalmente acontecem. Leia tudo e veja se também é o seu caso.

Atualizou o iPhone para o IOS mais novo e deu problema? Seu iPhone morreu? Saiba o que fazer

Vários usuários tem relatado problemas ao atualizarem o iPhone para a nova versão disponibilizada pela Apple do iOS. O problema atinge principalmente donos de iPhones 6, 6S e iPhone SE que fizeram a atualização via OTA (On the air) que é aquela feita diretamente pelo iPhone via Wifi.

Aqui no iPhone Blog algo de extremo valor que sempre falo faça o seu backup antes.

O problema ocorre, pois no meio da instalação do novo iOS da Apple o iPhone apresenta um erro e exibe a clássica tela pedindo para que o mesmo seja conectado ao iTunes. Iu as vezes até aparece a mensagem “houve um problema ao baixar o software para o iphone”.

Não é nenhum problema caso você tenha tempo de sobra e um computador disponível para fazer o Download do novo iOS e reinstalar o sistema.

Caso contrário você pode perder algumas horas e compromissos importantes realizando este processo, além de correr o risco de perder os seus arquivos e Backups por conta do erro.

Você atualizou o iPhone para o iOS novo e deu erro? iPhone travou na atualização?

Existem duas maneiras de tentar resolver isso. E você precisará de: Um computador com o Itunes instalado e acesso a internet.

iphone parou de atualizar
Como atualizar o software do iPhone

O iTunes é gratuito e pode ser baixado direto pelo site da Apple, clicando aqui: Baixar o iTunes.

OBS: É importante lembrar que se o seu iPhone estiver vinculado a uma conta de iCloud com o Buscar iPhone ativo, você obrigatoriamente terá que digitar o seu e-mail e senha após este procedimento.

A primeira maneira é a clássica para restaurar

Conecte o seu iPhone com o cabo USB no computador e o próprio iTunes irá reconhecer o aparelho em modo de restauração e seguir a sequência de restauração. Clique em restaurar iPhone, concorde com os termos e aguarde enquanto o iTunes faz o Download do iOS.

Clique em restaurar iPhone e concorde com os termos em seguida.

O Download pode demorar horas dependendo da velocidade da sua conexão.

Deixe o iPhone conectado e aguarde. Após o Download o processo de restauração será iniciado automaticamente.

A segunda maneira é parecida com a primeira, só com uma diferença: Nós vamos baixar o IOS direto de outro site

Porque fazer isso? Pois como o iOS é novo, o servidor pode ficar congestionado e várias pessoas estão tendo problemas, de lentidão ou Download interrompido ao tentar atualizar direto pelo iTunes. O que faz com que elas percam várias horas baixando o iOS várias vezes até conseguirem. Levando em conta que o iOS tem mais de 2GB, para algumas pessoas com a internet um pouco mais devagar é uma verdadeira tortura baixar ele mais de uma vez.

Entre neste link aqui: FelixBruns

E na lista, logo abaixo da opção “iPhone / iPod touch / iPad / Apple TV” você clica e escolhe o modelo do seu iPhone e logo em seguida a versão do IOS e logo em seguida clique no botão ao lado, escrito “Download”.

Certifique-se de escolher o modelo correto e a versão correta do iOS.

Salve em alguma pasta fácil de lembrar, pois você terá que escolher o arquivo baixado logo na sequência.

Após fazer o Download do novo iOS, você vai conectar o seu iPhone no iTunes como no exemplo anterior, mas desta vez ao invés de clicar direto em restaurar, você vai segurar o botão SHIFT do seu teclado e depois clicar em restaurar. Desta maneira o iTunes deixará você escolher o iOS que você acabou de baixar, e instalar a restauração por ele.

Segure a tecla SHIFT e clique em restore, o iTunes deixará você escolher o iOS que você acabou de baixar.

Se tudo der certo, o seu iPhone voltará ao normal

O aparelho pode levar alguns minutos enquanto faz a restauração do sistema.

Caso o seu aparelho ou cabo não tenha nenhum defeito oculto, que ocasione algum erro de restauração, ele deve voltar ao normal após este procedimento. Em alguns casos os usuários tiveram sorte de conseguirem recuperar todas as configurações e arquivos, mas em outros casos o aparelho voltou para a configuração de fábrica sem nenhuma informação. Por isso é sempre bom manter Backups atualizados.

Se tudo deu certo, o seu iPhone exibirá a clássica tela de Boas Vindas!

O que posso fazer para evitar isso futuramente?

Sempre dê preferência por efetuar as atualização utilizando o iTunes, pois não são raros os problemas quando o aparelho é atualizado via OTA (On The Air), seja por algum erro de Download, falha de conexão ou fatores assintomáticos do hardware do aparelho.

Meu iPhone fica falando quando eu toco na tela depois da atualização

Parece estranho, mas isso também pode acontecer depois de uma atualização o seu celular falar sozinho.

Seu iPhone está “falando”? Ele diz onde você está tocando na tela e as vezes deixa a tela apagada?

Se o seu iPhone não mostra nada na tela e fala quando você encosta nele, com uma voz robótica, talvez ele não esteja com defeito e você só ativou o ajuste para deficientes visuais ou acontece depois de uma atualização.

Como funciona este ajuste e quais são os sintomas?

  • O ajuste de deficiente visual faz com que seu iPhone fale sempre que você pressiona a tela, pois é assim que o deficiente visual vai utilizar o aparelho, através do auxilio ditado, chamado de Voice Over iPhone – tradução.
  • Existe um ajuste chamado “cortina de tela”, que apaga a tela do iPhone, afinal para que gastar bateria e diminuir a privacidade do deficiente visual com a tela ligada se ele usará o ditado do aparelho?

Existe um ajuste no seu iPhone para deficientes visuais, que faz com que a tela fique preta e seu iPhone “dite” o que você está fazendo na tela.

Você pode ter ativado este ajuste por engano e existem 3 maneiras de tentar desativar

  • Dê 2 toques com 3 dedos na tela, este é o atalho mais comum para ativar e desativar o Voice Over.
  • Pressione o botão Home 3 vezes, este é o seguindo atalho mais comum para ativar e desativar o Voice Over.
  • Em último caso você pode tentar desativar o ajuste entrando em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Voice Over. (É complicado para quem nunca fez é um pouco confuso.

Deixe uma resposta