WhatsApp de iPhone para Android, tem como? Veja aqui

Se você mudar do iPhone para o Android, pode ter uma verdadeira dor de cabeça ao pensar em como mover os bate-papos do WhatsApp de iPhone para Android.

O histórico de mensagens que recebemos diariamente no serviço de mensagens mais comum, o WhatsApp, contém facilmente mensagens que precisamos manter, seja para tê-las como referência futura, memória ou porque estabelecemos o WhatsApp como uma ferramenta de trabalho.

Hoje falaremos brevemente a respeito do assunto.

Introdução

O principal problema com a recuperação de mensagens do WhatsApp entre as duas principais plataformas móveis é que o Android faz backup no serviço Google Drive enquanto os iPhones completam seu backup no iCloud. 

WhatsApp iPhone para Android
WhatsApp de iPhone para Android

Passar mensagens do WhatsApp entre dois dispositivos iOS e dois dispositivos Android é simples, o mesmo aplicativo de mensagens mostra o processo a ser realizado, passo a passo.

Quando tentamos mover mensagens do WhatsApp de uma plataforma para outra, é outro problema.

Esses dois sistemas não são realmente compatíveis, então a única opção é usar um programa intermediário e especializado que resolva o problema.

O aplicativo Wazzap Migrator permite precisamente a tarefa de transferir o histórico de mensagens do WhatsApp para iPhone para o WhatsApp do Android.

Mas como mover bate-papos do WhatsApp de iPhone para Android?

Backup

Primeiro de tudo, você tem que extrair o arquivo com as mensagens do WhatsApp que o iPhone abriga em sua memória. Para fazer isso, conectamos o dispositivo Apple ao computador e abrimos o iTunes. 

Temos que ter certeza de que fazemos um backup para qualquer eventual falha. Depois que o backup estiver concluído, você deve acessar o site oficial do Wazzap Migrator e instalar o programa iPhone Backup Extractor no mesmo PC que extrairá as mensagens do WhatsApp que estão incluídas no backup não criptografado que o iTunes acabou de fazer. O programa é gratuito para as quatro primeiras extrações de arquivos.

whatsapp icone
WhatsApp de iPhone para Android

Depois que o Backup Extractor estiver instalado, você terá que selecionar o backup do iPhone e, em seguida, pesquisar no Modo Especialista. 

Este botão nos dá acesso a toda a árvore de arquivos do nosso backup do iPhone. Dentro, devemos procurar a pasta Grupos de Aplicativos e, nela, a pasta correspondente aos arquivos que incluem o histórico de mensagens do WhatsApp.

O nome da pasta que devemos encontrar termina em WhatsApp.shared. Existe o arquivo que devemos exportar: ChatStorage.sqlite. Marque a pasta inteira, pressione extrair e salve o arquivo em uma pasta visível.

Todos os arquivos multimídia que você recebeu no WhatsApp iOS (vídeos, fotos, documentos de áudio) também podem ser extraídos da pasta que termina em .WhatsApp, dentro da Biblioteca -> Mídia e exportando todo o conteúdo de dentro, usando o botão Exportar novamente, embora existam mais de quatro arquivos e, portanto, você terá que pagar a licença do Backup Extractor por isso.

Transferindo arquivos

É hora de conectar o telefone Android ao PC onde queremos passar todas as nossas conversas no WhatsApp. Conecte-o ao PC usando um cabo USB e ative a transferência de dados no painel Notificações. Lá você deve ver a opção “Usar USB para” e marcar “Transferir arquivos”.

WhatsApp para Android
WhatsApp iPhone para Android

Agora você pode trabalhar com o seu telefone como se fosse apenas mais uma pasta no seu computador. Abra-o e arraste os arquivos – ou um único arquivo ChatStorage.sqilte – que acabamos de exportar do backup do iPhone para a pasta Downloads do seu telefone Android.

Desinstale e instale

Então, certifique-se de ter o WhatsApp desinstalado no seu Android de destino e instale o Wazzap Migrator.

Migração

Abra o aplicativo, verifique se o Wazzap Migrator detectou os arquivos que acabamos de passar para o telefone Android e inicie o processo de migração clicando na opção correspondente. 

Final

O último passo é reinstalar o WhatsApp no Android final. No momento da instalação, lembre-se de clicar em Restaurar a cópia local do WhatsApp, não a que você pode ter no Google Drive. 

Finalmente, veremos como todos os nossos bate-papos e conversas mais recentes foram migrados com sucesso para o novo telefone.

Conclusão

O Wazzap Migrator torna o processo de transferência entre o WhatsApp de iPhone para Android muito mais fácil. Por isso, se você está com medo de trocar de telefone, pois irá perder todas as suas conversas, através desse passo a passo você conseguirá resolver o problema facilmente!

Pode parecer complicado em um primeiro momento, mas você verá que, com calma e um pouco de paciência, os resultados serão realmente aqueles que você espera!

Obrigado por ler até aqui, até a próxima!

5/5 - (1 votos)
Você pode gostar também:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações

pt_BR