Não fiz backup do whatsapp como recuperar conversas?

Recebemos diversas mensagens perguntando como recuperar conversas do Whatsapp e hoje vamos explicar, e aconselhamos que siga as nossas dicas de como recuperar um backup antigo do WhatsApp.

É normal e muitos perdem as mensagens e entram em desespero. Se acaso você perdeu a conversa você pode se recuperar. Antes de fazer qualquer procedimento é necessário explicar como fazer um backup dessas conversas, o que é bem simples.

No Android vai abrir o seu Whatsapp, vai clicar nos três pontinhos no topo do aplicativo, vai acessar configurações, depois de configurações onde está escrito “Conversas” vai acessar e clicar na opção “Backup de conversas”.

No iPhone você vai abrir o WhatsApp, clicar em “Ajustes” ou “Configurações”, acesse a opção “Conversas” e clique na opção “Backup agora”.  Caso você não tenha feito nenhum backup pode fazer um backup automaticamente. Dessa forma você vai conseguir recuperar no seu celular as suas conversas.

Formatei meu celular e perdi tudo como recuperar? Aprenda como recuperar backup antigo do WhatsApp

Outra forma que vamos deixar como tutorial é como restaurar um backup antigo do WhatsApp, mas antes precisa ficar ciente que você precisa estar usando nesse momento o seu número de telefone, e a sua mesma conta no Google que utilizou quando criou o arquivo de backup.

  1- Vai precisar desinstalar o seu aplicativo WhatsApp

  2- Vai ser necessário instalar novamente.

  3- Vai abrir o aplicativo novamente.

  4- Confirme o seu número.

  5- Nesse momento vai mostrar a opção para restaurar.

  6- Agora basta ler tudo e avançar.

Lembrando que esse processo é somente para quem deseja fazer a recuperação usando o Google drive.

Backup Whatsapp
como restaurar backups antigos do whatsapp

Como restaurar backups antigos do WhatsApp?

Agora vamos explicar os métodos que podem ajudar na hora de transferir mensagens do WhatsApp do Google Drive para o iPhone.

Restaurar backups do WhatsApp no ​​iPhone

Método 1: O WhatsApp oferece a opção de enviar seus bate-papos por e-mail. Você pode encontrá-lo nas configurações do WhatsApp.

E, depois de fazer isso, você pode abrir o e-mail no seu iPhone e acessar seus bate-papos. No entanto, existem algumas limitações ao usar este método: Em primeiro lugar, ele não restaura realmente suas mensagens do WhatsApp.

Você pode apenas acessar bate-papos no seu e-mail. Em segundo lugar, não permite a transferência de todos os bate-papos juntos. Você precisa abrir um chat, exportá-lo e repetir o processo. E fazer isso é um pouco cansativo.

Sobre o segundo método existem alguns programas de terceiros disponíveis que podem ajudá-lo neste caso. Um deles é o BackupTrans. Mas antes de fazer isso, você deve saber que este software é muito complicado e confuso, especialmente para iniciantes.

Além disso, o processo é muito demorado. E, portanto, não perderemos seu tempo compartilhando essas etapas complexas. ” Em vez disso, há uma alternativa excelente e poderosa que é o UltFone WhatsApp Transfer.

Esta ferramenta é a mais fácil e oferece comodidade de restaurar mensagens WhatsApp do Android para o iPhone e vice-versa com facilidade. “Sua flexibilidade e desempenho rápido é o que o torna excepcional.

Você só precisa seguir instruções simples para realizar a tarefa.

Passo 1: Baixe o UltFone WhatsApp Transfer no seu PC e inicie-o.

Etapa 2: agora, antes de prosseguir, você precisa primeiro restaurar o backup da unidade do Google para o seu dispositivo Android.

Passo 3: Uma vez feito isso, volte para a interface do software e clique em “WhatsApp” e conecte seus dispositivos Android e iOS ao computador.

Passo 4: Você pode verificar as posições de ambos os dispositivos e clicar no botão Flip se quiser inverter.

Passo 5: Agora, clique em “Transferir” e confirme.

Etapa 6: Siga as etapas na tela para criar um novo backup dos seus dados do WhatsApp em seu telefone de origem, que é o dispositivo Android.

Passo 7: Em seguida, você deve verificar a conta do WhatsApp.

Para isso, basta inserir o código do país e o número do telefone. Clique em “Verificar” e confirme suas ações.

Passo 8: Em seguida, digite o código de verificação e o UltFone começará a gerar os dados a serem transferidos.

Passo 9: Depois de gerado, faça o login no WhatsApp no ​​iPhone e clique no botão de login.

O software vai restaurar todas as mensagens e dados do WhatsApp para o seu iPhone. Essa é a maneira mais conveniente de restaurar o WhatsApp do Google Drive para o iPhone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações