Verificação em duas etapas WhatsApp

No artigo de hoje iremos falar sobre alguns serviços de segurança que o aplicativo de mensagens, mais conhecido como WhatsApp, oferece e muita gente nunca ouviu falar ou se já ouviu não sabe para que serve e como funciona.

Clonagem de Whatsapp como evitar?

Lembrando o número de celular esta ligado ao seu zap. Vamos explicar com detalhes sobre tudo que você precisa saber quando o assunto, é como colocar senha no zap ou como colocar senha nos aplicativos do iPhone. Assim tenho certeza que também irá se sentir mais seguro quanto ao assunto e as suas mensagens.

Se você não sabe o que é verificação em duas etapas WhatsApp leia o artigo explicando sobre AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS.

Então vamos ao artigo sobre: Clonagem Whatsapp como se proteger?

Como colocar senha no zap usando a verificação de dois fatores?

Caso você nunca tenha ouvido falar, a verificação em duas etapas do WhatsApp foi uma atualização recente que agradou muita gente, pois isso passou muita confiança para os muitos usuários já que o aplicativo de mensagem tinha uma fama não muito boa já que muitas contas já foram algumas vezes invadidas.

O que é?

É um recurso que faz com que seu WhatsApp tenha uma proteção extra.

Clonagem de WhatsApp o que fazer? A clonagem pode acontecer?

Essa é a melhor notícia que poderá escutar, depois que a verificação de 2 etapas estiver confirmada não terá mais como acontecer à clonagem, afinal, vamos te mostrar como colocar senha no zap. Já que quando você está fazendo a configuração irá pedir para você cadastrar uma senha de 6 dígitos, ela é conhecida como PIN, e sempre que você quiser abrir seu WhatsApp em outro lugar, precisará inserir esse PIN (Código de 6 dígitos). Não se esqueça clonagem de WhatsApp boletim de ocorrência no mesmo dia em uma delegacia.

Como fazer a verificação
Aplicativos para senha no celular AppLock

Verificação em duas etapas WhatsApp é seguro? Como fazer a verificação?

Sim é super seguro e útil fazer essa verificação de segurança. Agora chegamos a melhor parte, iremos te ensinar passo a passo do que você deve fazer para conseguir ativar a ferramenta que o aplicativo de mensagem te oferece. Observe e acompanhe os passos com atenção e anote tudo:

1- Abra o aplicativo de mensagens (zap) e vá até o canto superior direito e clique nos três pontos.

2- Caso não tenha a opção acima basta acessar configurações.

3- Agora seguimos clicando em conta.

4- Abrirá um novo menu. Você precisa achar a opção “verificação em 2 etapas” ou “confirmação em duas etapas”.

5- Agora é só ativar a opção.

Lembrando que você precisa inserir um endereço de e-mail, isso fará com que você receba qualquer informação por lá. Não se esqueça de que você também terá que adicionar um código de 6 dígitos da sua preferência. Mas não se esqueça de anotar, afinal sempre que for abrir seu aplicativo em outro lugar terá que inseri-lo, não é tão complicado como colocar senha no zap.

Aproveitando que queremos deixar o aplicativo WhatsApp mais seguro, aqui vão algumas dicas extras:

Aplicativos para senha no celular AppLock

Agora, caso você queira algo ainda mais seguro com um app para bloquear aplicativos, temos também outra opção de como colocar senha no zap. Agora é a opção de um aplicativo que permite você colocar senhas em outros aplicativos. Lembrando que essa opção não é só para WhatsApp, mas também você vai saber como colocar senha nos aplicativos.

App para colocar senha nos aplicativos

  1. Acesse o App Store e você precisa baixar e instalar em seu celular o aplicativo AppLock.
  2. Crie uma conta e uma senha que vai pedir e anote.
  3. Selecione os aplicativos que você queira que tenha aquela senha que você acabou de criar. Assim estará permitindo o acesso somente pelo AppLock nos outros aplicativos.
  4. Não se esqueça de liberar o acesso ao uso em cada aplicativo que você escolheu.
  5. Após permitir, já estará pronto para uso.

Clonagem de celular Whatsapp. Como colocar senha no zap?

Como colocar senha no zap é uma prática que está sendo adotada por muitos nos dias de hoje, recentemente o aplicativo de conversas WhatsApp disponibilizou uma ferramenta que antes de entrar no aplicativo você deve digitar uma senha, ou até mesmo desbloquear com a face ou digital.

Com isso não será qualquer pessoa que poderá entrar no seu aplicativo de mensagens. Foi uma atualização que agradou a muitas pessoas, mas é claro que também devem ter pessoas que detestaram a atualização.

Leia também: Como rastrear iPhone

Vale lembrar que é opcional você querer ou não ativar essa ferramenta.

Como botar senha no WhatsApp?

Iremos agora colocar o passo a passo de como colocar senha no WhatsApp iPhone e ativar essa ferramenta, acompanhe e siga direitinho os passos a seguir:

  1. Você precisará ir nos três pontos no canto superior direito do WhatsApp;
  2. Caso não tenha a opção acima pressione “configurações”;
  3. Em seguida acesse a opção “conta”;
  4. Selecione “privacidade”;
  5. Encontre a opção “bloqueio por impressão Digital”;
  6. Agora é só ativar a opção e você também poderá escolher em quanto tempo o aplicativo deverá ser bloqueado e caso não queira mais essa opção é só desativar.

Essas dicas são o ideal para você ter um WhatsApp mais seguro e confiável. Siga todas as dicas e com toda a certeza se sentirá mais seguro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações