AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: O BÁSICO

Claudio Gomes

Embora haja muitos gestores de senhas de terceiros para ajudar a gerar senhas aleatórias a melhor defesa contra hackers de senhas é usando a autenticação em duas etapas.

Autenticação em duas etapas – O que é a verificação em duas etapas?

Mesmo se você estiver usando uma senha fácil para desbloqueio do telefone, biometria ou FaceID, também precisa da autenticação em duas etapas: muitas vezes uma mensagem SMS de números, que é enviada para o seu telefone. Muitos dos programas e empresas mais populares, tais como Google, Twitter, Facebook, e Dropbox, todos oferecem esta opção. A Apple ID e o iCloud também oferecem.

Verificação em duas etapas WhatsApp

No entanto, requer esse passo extra super indicado para identificação por dois fatores. É bem simples e rápido e acaba oferecendo muito valor em termos de segurança, por isso, optar por configurar esse recurso ajuda mais um pouco na sua segurança com celular.

No entanto, nem sempre é necessário utilizar SMS. Algumas empresas utilizam a sua própria aplicação, que ajuda a gerar um código ou serviço separado. A maioria, contudo, utiliza uma aplicação iOS gratuita de terceiros para gerar os códigos, onde tem de iniciar uma sessão, encontrar a sua página para definições de autenticação em duas etapas, e depois utilizar na sua conta. Embora possa parecer confuso, cada serviço designado descreve como segui-lo com facilidade.

Autenticação em duas etapas Google

Não surpreendentemente, o Google foi uma das primeiras empresas da Internet que veio introduzir o processo de autenticação em duas etapas. Este processo de autenticação em dois fatores permite uma adição de segurança como exemplo do seu correio, dados bancários, WhatsApp e outros serviços, e é fácil de configurar em duas fases rápidas.

Aprenda como baixar vídeo Youtube iPhone e iPad?
segurança celular
2fa-autenticação em duas etapas

Alguns dos métodos mais usados em termos de App para autenticação são: App Google Authenticator e Authy. Se o usuário estiver utilizando o Google Authenticator ao abrir o aplicativo vai gerar automaticamente, um novo código (e vai continuar fazendo isso a cada 30 segundos). Este código será reintroduzido no seu log-in para concluir o processo.

O usuário também pode imprimir este código como uma cópia de segurança de uso único e armazená-lo, para iniciar a sessão mais tarde. 

O Authenticator App Authy funciona no mesmo sentido.

Aprenda como colocar senha no Whatsapp

Autenticação em duas etapas Apple

Para além do Google, é provável que aqueles que têm uma conta Apple comecem também a utilizar o seu processo de verificação em duas etapas. E como tudo com a Apple, não é apenas para o conhecimento da tecnologia, mas também para segurança do usuário. Depois dos usuários entrarem no website do iCloud, vão acessar as definições da sua Conta, depois introduzir a sua ID, depois clicar na área que diz Manage Your Apple ID.

Uma vez que o utilizador tenha iniciado a sessão, vai acessar e clicar em Senha e Segurança. Nessa opção vai responder as perguntas de segurança, depois clique no botão que diz “Começar”. A Apple vai enviar ao utilizador um código via SMS ou mensagem de texto. O usuário vai introduzir isto nas caixas atribuídas, depois clique em enviar. Isto vai dar uma oportunidade de verificar tudo o que está ligado à sua conta.

Leia também: Como Bloquear IPhone Em Caso De Roubo

Como cancelar compra App Store?

Rápido e fácil fazer a verificação em duas etapas ativada sendo necessário adicionar esta opção aos seus endereços de correio eletrónico, armazenamento, documentos privados e principalmente fazer e ativar a verificação em duas etapas Whatsapp, torna-se cada vez mais importante para manter seguro na Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *