iOS ou Android qual devo usar?

Já pararam para pensar por que, o Android está sempre envolvido em discussões com pessoas comparando com o iOS Apple? Então qual o melhor iOS ou Android?

iOS ou Android e agora?

Então normalmente quando você encontra alguém falando sobre Android você vai ver algo do tipo, o Android é para aquelas pessoas que gostam mais de customização e temos as pessoas que gostam mais da simplicidade e design.

Bom nesse artigos vou mais a fundo que isso, mas primeiro eu acho interessante defender os dois tipos de pessoas,

Os dois lados têm razão, pois cada um defende o que tem e usa.

Vou comparar + – os dois lados da seguinte forma: 

O usuário geek (Apple) o iOS é o sistema preferido para esse tipo de pessoas que só querem ter uma necessidade, cumprida sem nenhum problema e de uma forma simples e bonita, porém o usuário do Android prefere a liberdade para mudar o que quiser e para trocar o que quiser.

Qual a diferença entre o iOS e Android?

Já usei durante anos Android, mas eu migrei para iPhone e hoje vejo diversas vantagens em cima dos telefones com Android incluindo a combinação de hardware e software.

Então qual a diferença entre Android e iOS?

O iPhone chega a ser imbatível até hoje e nenhum desenvolvedor ou fabricante conseguiu entregar o aparelho que funcionasse, tão bem e com o casamento tão perfeito quanto a Apple traz em comparação com os seus rivais, com metade das especificações que o Android precisaria para entregar.

A mesma experiência o iPhone chega batendo nos smartphones de ponta com muita simplicidade, o sistema é todo estruturado na segurança e desempenho, por exemplo.

Outras dicas:  iPhone 11 Pro vs OnePlus 8 Pro: Qual tem a melhor câmera frontal para selfies?

Em termos de desempenho os telefones com Android conseguem gastar muito processamento e memória ram com Apps que nem estão sendo utilizados. Quem usa Android sabe da bagunça é o que eu não gosto quando você busca, por algo na web e outros Apps do nada surge em meio a pesquisa e outra coisa, que eu acho ruim é a instalação de Apps falsos cheios de malwares que prejudica o aparelho com Android.

Entre os milhares de celulares e centenas de marcas diferentes essas empresas podem fazer modificações no sistema, de acordo com que elas acharem melhor e isso é bem interessante, mas pode deixar as coisas um tanto quanto caótica já no iPhone (iOS) a experiência é bem diferente ela é praticamente a mesma, onde quer que você vá e você sempre vai saber o que esperar da Apple.

Claro que tanto os aparelhos com iOS (Apple) e os telefones com Android tem sim os seus problemas.

Mas normalmente encontro muitas reclamações na internet de quem usa Android dizendo que o sistema apresenta muitos tratamentos. Com Android você encontra diversas versões diferentes e nem sempre conseguem rodar como deveriam no celular.

Mas também temos que levar em conta que o Android roda em muitos aparelhos diferentes de diversos fabricantes. E nesse ponto que acontecem os travamentos nem sempre o aparelho celular roda a versão do Android que foi instalado.

Sou usuário da Apple (iPhone), mas também temos que admitir que o sistema Android roda perfeitamente e dificilmente, mas é muito difícil mesmo apresentar um crash de aplicativo.

Mas claro, nem tudo são flores no iPhone na linha do famoso iOS tem algumas limitações bem chatas sim. O que eu acho chato no iOS você não consegue deixar do jeito que deseja, incluindo os ícones na tela até na hora de mudar um aplicativo de lugar você não vai conseguir como deseja, pois todos os outros vão mudar junto e isso me chateia muito.

Outras dicas:  Comparativo de câmeras: iPhone 13 vs Xiaomi 12 - Qual é a melhor opção?

iOS ou Android qual o melhor?

Porém na Apple Store todos os apps passam por uma fiscalização rigorosa de qualidade chegando a voltar, mais de três vezes para o desenvolvedor para a correção de bugs e compatibilidade com os aparelhos.

Mesmo os mais antigos e fracos que seja o iPhone, muitos Apps mais novos devem ser otimizados para funcionar o melhor possível dentro do esperado.

No android por ter muitos aparelhos em circulação com várias configurações diferentes e até mesmo versões diferentes, do sistema tem a questão da falta de fiscalização dos Apps. 

E isso para um desenvolver dá muito trabalho para adaptar. E o que acontece em alguns Apps para Android acaba sendo comprometida, a qualidade e o desenvolvedor simplesmente cria um EP com configurações genéricas para rodar em todos os dispositivos e acaba funcionando arrastado.

Qual a vantagem do iOS para o Android?

Se por um lado Android consegue fazer várias tarefas ao mesmo tempo por conta dos Apps em segundo plano no iPhone, todo o desempenho é dedicado em uma tarefa principal. Ser multitarefa é importante sim, porém dentro do necessário à quantidade de Apps abertos podem forçar o maior desempenho do aparelho desgastando mais rapidamente.

Para quem não sabe a empresa Samsung lançou o Samsung iTest – Compare apples with androids

Agora eu penso que eles querem pegar os usuários da Apple com a ideia de uso do iOS simulado no Android?

Como se diz cada um puxa para o seu lado. Deixe a sua opinião abaixo.

Aproveite e continue lendo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações