Por que a Apple Store é o pior lugar para comprar seu novo iPhone?

Calma e leia tudo para você entender como foi essa compra na Apple Store. Em 2019, acompanhei dois de meus colegas à Apple Store em Aventura, na Flórida, para aproveitar os preços reduzidos do iPhone antes do lançamento do iPhone 11.

Apple Store USA

Embora eu tenha incentivado aos dois a fazer isso remotamente usando o aplicativo da Apple Store em seus dispositivos para concluir um pedido e executar uma troca baseada em e-mail, como fiz por mim mesmo com o 11 Pro Max no atual ciclo de atualização, eles queriam ir pessoalmente. Eu nunca tinha estado no local do Aventura Mall FL, então queria ver exatamente como seria também na véspera do lançamento do iPhone 11.

A loja em si é linda. Ocupa um espaço cavernoso, em dois níveis, incorporando um anfiteatro com enormes janelas de vidro em seu design. Como espaço de varejo, é provavelmente uma das melhores vitrines da Apple. Se você estiver visitando a área metropolitana de Miami, recomendo que você verifique; é lindo.

Chegamos lá às 18h depois de ter uma rápida rodada de happy hour Mai Tais no Grand Lux ​​Cafe ao virar da esquina. A loja estava começando a encher, à medida que as pessoas que saíam do trabalho estavam entrando para fazer suas atualizações do iPhone XR e iPhone 8 a partir de modelos mais antigos.

Apple USA

Eu até vi uma mulher trazer seu iPhone 5 clássico e tive que atuar como intérprete em espanhol peruano para o representante de varejo que estava trabalhando com ela. Aquele telefone minúsculo ao lado do meu iPhone XS Max era ridículo (como Bambi vs. Godzilla) kkkkk.

Hoje é fácil encontrar um ótimo celular. De fato, os principais dispositivos atuais são tão bons que você realmente não precisa substituí-los todos os anos.

O representante de varejo foi muito atencioso e trabalhou com meus dois amigos durante todo o processo. Depois de escolher um iPhone novo para os dois e cada um em cores diferentes, chegou a hora de fazer a compra e a troca.

Muita gente no salão – Preços altos

O meu colega queria negociar e financiar a compra com seu novo Apple Card. Ele tentou fazer isso várias vezes, usando o código CVV indicado no aplicativo Wallet. Várias vezes, o cartão foi rejeitado, usando o próprio cartão físico. Os representantes de varejo que executam as negociações precisaram usar uma caixa terminal de cartão de crédito específica para um iPhone, que parece ser um modelo com vários anos de idade, possivelmente um iPhone 7 ou até um iPhone 6. 

apple store
Apple Store

Embora ele suportava NFC e Apple Wallet, eles não estavam usando um aplicativo especialmente projetado para fazer transações com a Apple Wallet na loja e não parecia otimizado para Apple Pay, algo não muito diferente no iPhone 12 2020.

Esse colega acabou tendo que usar um cartão físico diferente, assim como sua esposa, e tiveram que fazer o financiamento através de seu provedor de serviços sem fio, a AT&T, para que a transação funcionasse. Passamos cerca de 15 minutos nisso, apenas tentando descobrir como fazer o pagamento. O celular estava complicado nesse dia.

Apple EUA

A Apple precisava naquele período atualizar a infraestrutura de pagamento do terminal, especialmente para usuários do Apple Card e Apple Pay. E para os clientes financiados, o fluxo de trabalho precisava ser melhor compreendido no setor de varejo, para que eventuais problemas em potencial possam ser resolvidos. Idealmente, o financiamento deveria ser tratado pelo próprio Apple Card e não por uma operadora.

Depois que o pagamento foi resolvido, era hora de fazer a transferência de dados. A transferência de dados em uma Apple Store é sempre um processo oneroso, especialmente durante um período significativo de atualização, porque um grande número de clientes está na loja e está tentando compartilhar uma única conexão de banda larga.

Não tenho certeza do que é uma conexão de banda larga padrão da loja de varejo da Apple, mas quando você tem 200 ou possivelmente mais clientes em uma Apple Store, e a maioria dessas pessoas tenta fazer backup e sincronizar dados em um iPhone recém-comprado, é horrível. 

Como isso foi em 2019 realmente muita coisa mudou, porém a empresa Apple poderia ter de algum dispositivo de servidor de armazenamento em cache na loja para fazer backups e restaurações, em vez de precisar acessar a ‘net e o iCloud para fazer isso o que acaba sendo um pouco demorado nas lojas.

Outro detalhe importante mesmo comprando fora do país ou no Brasil faça um seguro do seu celular contra furto/roubo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações