Qual telefone celular da Apple devo comprar?

Está buscando um iPhone para comprar, mas não sabe se paga caro em modelo atual ou economiza com algum mais antigo?

Qual iPhone vale mais a pena comprar?

O iPhone Blog vai te ajudar a escolher o seu tão desejado celular da Apple.

Aqui listamos os melhores modelos da Apple que testamos nos últimos anos para você, saber o que muda entre eles e qual se encaixa melhor nas suas necessidades e no bolso.

Atenção: Os valores podem ter variações para cada região e loja.

Nossa lista é um review de celular da Apple em 2021

Começamos com o mais barato da lista o iPhone 7 por volta de R $ 2.000,00.

Ele é o mais antigo dessa relação e foi lançado em 2016.

Vale a pena investir em um celular mais antigo? Qual é o preço do iPhone mais barato?

Bem se você quer pagar pouco em um iPhone terá que se contentar com este modelo.

Por mais que seja um celular com cinco anos de existência ele ainda consegue superar, muito modelo recente com Android em desempenho na mesma faixa de preço.

Qual é o preço do iPhone 7?

O problema do iPhone 7 é a sua bateria que rende pouco e o fato de que em breve, ele deixará de receber atualizações do iOS. Não tem como prever quando será. Até a presente data desse artigo o iPhone 5s ainda recebe atualizações.

O que tem no iPhone SE?

Subindo um pouco para + – R $ 2.500,00 temos o iPhone SE não é aquele antigo que foi lançado em 2016, mas sim o novo que foi atualizado em 2020. Ele tem o mesmo visual do iPhone 8, mas por dentro você encontra o mesmo hardware da linha do iPhone 11.

Isso garante alto desempenho com qualquer aplicativo ou jogo para iOS. A Apple não economizou em termos de câmera. Esse modelo tem somente uma na traseira diferente dos mais atuais da marca.

O que importa é que o iPhone SE registra boas fotos de dia e à noite, mas peca por não ter o modo noturno dos mais caros. Se busca um bom celular para selfies sem gastar muito então o iPhone SE é para você.

O que poderia ser melhor é a bateria que não rende muito e ainda demora para recarregar.

O que o iPhone XR tem?

Se você não curtiu o design defasado do SE então o mais próximo o iPhone XR média de preço R $ 3.000,00, e com visual mais atual que foi lançado em 2018.

Pode parecer um modelo já antigo, mas como a Apple dá suporte por muito tempo aos seus celulares ele ainda continuará recebendo updates do iOS por alguns anos. O seu hardware é mais antigo, porém a diferença no desempenho é pequena.

Dica extra: Aprenda Como Comprar iPhone Com Desconto

Mesmo com uma tela maior e com resolução superior a bateria do XR ainda rende um pouco a mais do que a do iPhone SE. Já o tempo de recarga continua demorando média de três horas. Infelizmente esse é um ponto crítico na maioria dos celulares da Apple, e que só foi corrido nos modelos iPhone Max com adição de uma bateria mais generosa.

Sentiu falta de uma câmera ultra-wide no iPhone XR para tirar fotos? iPhone 11 resolve

O iPhone 11 é o seu sucessor e os dois tem muito em comum como o tamanho de tela, dimensões, design e tecnologias.

celular apple
Celular Apple

As mudanças ficam para o processador mais potente o mesmo do iPhone Se e o aumento de RAM, o que garante um gás extra para quem usa muitos aplicativos ao mesmo tempo. A Apple também aprimorou a resistência contra água permitindo que o iPhone 11, possa ser mergulhado por até dois metros de profundidade.

A câmera frontal evoluiu e registra selfies ainda melhores enquanto a traseira ganhou modo noturno, mais eficiente para salvar suas fotos da escuridão. A bateria cresceu e rende mais, porém também demora para recarregar.

Todas essas melhorias saem por volta de R $ 4.000,00. Vale pagar a diferença.

iPhone 12 preço no Brasil

Se você quer o iPhone mais compacto ou mais barato da atual geração da Apple, então a escolha cai sobre o iPhone 12 mini que custa em média R $ 5.000,00.

Diferente dos outros citados que trazem tela com painel IPS LCD este modelo tem painel OLED, com resolução superior e suporte a Dolby Vision para máxima experiência com conteúdo em HDR.

O desempenho do iPhone 12 Mini é ainda melhor que os demais citados graças ao novo chip A12 Bionic, mas não chega a ser tão veloz quanto os mais caros da mesma geração. Suas câmeras registram ótimas fotos em qualquer situação de luz e a frontal impressiona nas selfies e Modo Retrato.

O problema do iPhone 12 mini você já deve imaginar por ser muito pequeno sua bateria, também é pequena e a autonomia é a pior dos modelos da nossa lista. Para piorar ele não vem com carregador na caixa.

O iPhone 12 mini pode ser interessante para quem foge de celulares grandes, mas será o terror para quem tem mãos maiores, pois vai sofrer para conseguir digitar em uma tela pequena.

É aqui que entra o iPhone 12 já que os dois são exatamente iguais com a diferença apenas no tamanho de tela e bateria. O modelo maior, custa em média R $ 1.000,00 a mais. Isso ajuda, a resolver o problema de autonomia fraca visto no iPhone 12 mini, mas também não vá esperar que o 12 entregue bateria para o dia inteiro se você usa muitos aplicativos e jogos.

Será normal ter que fazer uma segunda carga no início da noite e a falta de carregador também é um ponto negativo. Pelo menos, o tempo de recarga não é alto como visto nos demais anteriores, principalmente se você usar o carregador de 20-watts que a Apple vende separadamente.

iPhone 11 Pro Max uma solução para os mais exigentes

Se ficou decepcionado até aqui com tanto iPhone fraco de bateria então aviso logo, que o melhor de todos que testamos é o iPhone 11 Pro Max. ele entrega bateria para mais de um dia e até supera o seu sucessor.

Por muito tempo ele foi o celular mais rápido que já testei e atualmente só fica abaixo, das variantes Pro da linha iPhone 12.

Ainda vale a pena comprar iPhone pagando R $ 7.000,00 no 11 Pro Max?

Ele entrega um ótimo desempenho nas suas câmeras e ainda receberá atualizações do iOS por muito tempo.

Ele somente não tem suporte a rede 5G como os modelos mais atuais o que pode acabar fazendo falta no futuro, mas por enquanto ainda é um ótimo celular top de linha. Lembrando que em 2021 a rede 4G ainda não chegou corretamente e ainda com prejuízo, então a rede 5G vai demorar um pouco mais para funcionar no Brasil.

iPhone 12 Pro pequena ficha técnica

Agora, se você quer um celular 5G e sentiu falta de uma câmera teleobjetiva nos modelos, iPhones 12 e 12 mini então terá que pagar quase R $ 8.000,00 pelo 12 Pro. De extra ainda terá o sensor LiDAR que serve como um scanner 3D para mapeamento e aprimora, a experiência com realidade aumentada, além de ajudar a ter um efeito retrato mais profissional em fotos.

O iPhone 12 Pro é ainda mais rápido que o 11 Pro Max e por ter mais RAM consegue, manter mais aplicativos rodando ao mesmo tempo. O ponto fraco fica para a bateria que não chega nem perto, da autonomia do 11 Pro Max e quase empata com o iPhone 12.

Indico a leitura: Onde comprar iPhone barato e confiável

Se você não se importa para o LiDAR ou para a câmera teleobjetiva então, talvez não faça sentido pagar a mais pelo 12 Pro.

iPhone 12 Pro Max é o celular mais rápido. Consegue ser um pouco melhor no teste focado nos multitarefas. Outro ponto que o Max também supera é na qualidade das fotos noturnas devido ao seu sensor fotográfico.

O 12 Pro Max é o maior celular já lançado pela Apple e traz uma tela de 6,7 com brilho alto, que supera os mais baratos da linha. Sua bateria pode não surpreender como a do 11 Pro Max, mas é o segundo melhor em autonomia e claro com o aumento de bateria vem o aumento do tempo de recarga, mas não é tão lento quanto os mais antigos.

Por fim, o 12 Pro Max tem todas as tecnologias presentes nos demais.

Se você faz parte do mundo Maluco do iPhone – Qual celular devo comprar?

Resumindo: para quem busca um iPhone acessível o XR ainda é a melhor opção. O SE é o mais barato, mas nem todos podem curtir a tela pequena e o design defasado.

Se você busca ter a experiência máxima então, o 12 Pro Max é a escolha ideal.

Agora, se você não se importa com a bateria mediana e a câmera teleobjetiva então pode economizar com iPhone 12.

Se não faz questão do hardware mais atual ou conexão 5G o iPhone 11 tem o melhor custo-benefício da Apple atualmente.

A opinião poderá ser diferente para cada leitor/comprador, mas analise bem antes de comprar qualquer smartphone.

Aproveita para comentar se você já é usuário da Apple ou se é da turma que acha um investimento muito alto em celular.

Deixe um comentário