Bateria do iPhone dura pouco? Dica para bateria iPhone durar mais

Meu iPhone está descarregando muito rápido o que eu faço

Há poucos dias recebi algumas dúvidas: Meu iPhone 6 descarrega rápido o que eu posso fazer? Meu iPhone 7 consumindo muita energia o que eu faço?

Meu iPhone está descarregando muito rápido o que eu faço?

Bem hoje esse artigo é para ajudar ao seu equipamento smartphone economizar bateria. Vou explicar como fazer o iPhone descarregar devagar. Por que a bateria do iPhone dura tão pouco.

Clientes e usuários normalmente não sabem os procedimentos abaixo, pois não tem no manual.

No IOS existem vários serviços dentro do software até mesmo para, melhorar o desempenho e a duração da carga. Porém, existem vários motivos para a bateria do iPhone durar pouco.

Neste artigo não vamos falar sobre problemas de hardware como baterias. Vamos focar em configurações para ajudar a bateria do seu iPhone durar mais através de desabilitar as funções desnecessárias. Portanto esta dica pode te ajudar a ganhar mais alguns minutos ou até mesmo muitas horas a mais de uso desde que sua bateria não esteja fisicamente ruim.

Qual a maior causa do alto consumo de bateria do iPhone?

O maior consumidor de bateria do iPhone são as funções que exigem envio e recebimento de sinal. Em ordem os maiores consumidores de bateria são:

  1. GPS
  2. Bluetooth
  3. Wifi
  4. Sinal da Operadora (Dados e Voz)
modo aviao iphone
iPhone modo avião

É fácil perceber isso, pois se você ligar o modo avião do seu iPhone (ele desliga todas as funções que utilizam a transmissão de sinal), você vai logo perceber um ganho enorme de bateria. Talvez o seu iPhone permaneça ligado por até uns três dias em standby neste modo.

Só que você não pode viver com um celular sem sinal, não é mesmo? Aprenda como aumentar a capacidade máxima do iPhone

Nosso objetivo hoje é ajudar no gerenciamento e focar no maior consumidor de bateria do seu iPhone que é o GPS que depende do seu provedor de internet!

E você pode estar pensando: Mas meu iPhone gasta bateria muito rápido mesmo quando eu não estou usando o GPS o que pode ser?

É muito comum achar que só o Google Maps e o Waze utilizam o GPS do seu iPhone. Mas isso é um engano e é ai que mora o monstrinho consumidor de bateria. O seu iPhone fica enviando e recebendo sinal de GPS o tempo inteiro, mesmo quando ele está em seu bolso. Através de outros aplicativos que utilizam o GPS e até mesmo funções do sistema, como os Locais Frequentes.

Entre em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema e por último em Locais Frequentes. Se você seguiu todos estes passos percebeu uma coisa bizarra: O iPhone fica o tempo todo verificando a sua localização e marcando os locais que você mais frequenta, e provavelmente ai estão os endereços da sua Casa, Trabalho, Namorado (a) etc…

iphone locais frequentes bateria gps
Locais frequentes iPhone

Preste atenção na parte superior da tela do seu iPhone, sempre que existir uma pequena seta próxima ao medidor de bateria é porque o GPS está sendo utilizado e a sua bateria está sendo consumido bem mais rápido. Provavelmente o seu iPhone estará quente também por conta do uso da localização.

iphone bateria
Economizar bateria

Então como eu desativo as funções de localização do meu iPhone para ganhar mais tempo de bateria? Como fazer a bateria do iPhone durar mais?

Se você for do tipo extremista, basta entra em:

Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e Desativar o botão da primeira opção.

Isto irá desativar TODOS os serviços que utilizam o GPS do seu aparelho. Então você não poderá escolher algum específico como o Waze ou Google Maps.

servicos localizacao iphone
Desabilitar recursos para economizar bateria iPhone

Se você quiser desabilitar só algumas funções (recomendado), basta entrar em:

Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e descer a tela. Nela você irá encontrar vários aplicativos instalados no seu aparelho que utilizam a função do GPS. Dentre eles Apps nativos do iPhone como Tempo, App Store, Bússola etc. E também os instalados por você.

Nossa recomendação é: Deixe ativo apenas os aplicativos de Navegação GPS como Waze e Maps desative todo o resto! Caso tenha algum outro que você considere importante, pode deixar marcado como Durante o Uso ou Sempre. Mas lembre-se que quanto mais aplicativos ativos, mais sua bateria será consumida rapidamente.

Depois de ter desativado os Apps, clique em Serviços do Sistema e novamente: Deixe ativo apenas o Buscar iPhone (utilizado caso seu iPhone seja perdido/roubado) e Desative todo o resto!

Todas essas opções ativadas ficam consumindo a sua bateria o tempo todo para funções irrelevantes, principalmente a “Melhoria de Produtos”, que só serve para a Apple ter histórico da sua localização o tempo todo e consome muito a sua bateria.

iphone servicos do sistema buscar iphone
Mais tempo duração bateria celular

Muito cuidado também quando for ler algum artigo sobre os melhores Apps Android. Nesse caso o cuidado é somente para não baixar o que não é necessário e consumidor de bateria.

Com estas pequenas mudanças de configurações, a bateria do seu iPhone se estiver boa, pode ganhar várias horas a mais de utilização!

Deixe uma resposta