A Bateria do meu iPhone dura pouco dá para trocar?

Como não viciar o iPhone

A bateria do seu iPhone está descarregando muito rápido? Saiba o que pode ser, e como trocar.

Um investimento na famosa maçã (Apple) não é barato e a parcela dos amantes da maçãzinha tem que reclamar no quesito bateria.

Porque a bateria do iPhone dura pouco?

Uma reclamação muito frequente dos usuários de iPhone é de que a bateria do iPhone dura muito pouco, geralmente menos de um dia. Vamos conversar sobre bateria e desempenho do iPhone em termos de economizar bateria.

Tem como desviciar o iPhone?

Como não viciar o iPhone?

Celular desligando com carga o que pode ser?

Vou passar algumas dicas os famosos truques para corrigir alguns problemas até mesmo do sistema IOS.

Meu iPhone descarrega rápido  entenda se a bateria do seu celular está boa ou não:

É muito difícil avaliar se a bateria de um iPhone está boa em uso diário, pois cada usuário tem uma rotina de uso que influência diretamente na duração dela, pois são componentes eletrônicos em uso. Alguns só utilizam para ligação, outros escutam música e utiliza o GPS, outros jogam todos os dias a caminho do trabalho etc. Ou seja: Enquanto para alguns usuários é comum carregar o iPhone uma vez ao dia, para outros o comum é carregar três vezes.

Outras informações: É possível trocar só o vidro quebrado de um iPhone?

E o recurso de uso da bateria também depende de alguns determinados aplicativos.

A maneira mais simples de analisar a vida da sua bateria é com o iPhone em estado neutro de utilização.

O que seria o estado neutro?

Chamamos de estado neutro o iPhone ligado, com a tela bloqueada e com todas as funções que consomem baterias desabilitadas, principalmente os sinais de operadora, Wifi, GPS e Bluetooth.

Dessa forma terá uma noção sobre as aplicações de consumo de energia, desempenho do seu telefone e a drenagem da bateria.

Como fazer o teste:

  • Deixe o seu iPhone carregar até 100%.
  • Aperte o botão Home duas vezes seguidas e desabilite todos os programas abertos.
  • Entre nos ajustes e ligue o modo avião (desta maneira todos os sinais serão desativados, incluindo o sinal da operadora, wifi, gps e bluetooth).
  • Desligue o visor do iPhone e deixe que descarregue naturalmente por 12 horas.
  • Ao final das 12 horas, se ele descarregou até 30%, está dentro dos padrões de normalidade. Se ele descarregou mais do que isso, pode significar que realmente a sua bateria do iPhone está descarregando mais rápido que o normal.
economizar bateria
Como economizar bateria

Meu iPhone realmente está descarregando rápido a bateria, devo trocar?

  • Na maioria dos casos realmente é a bateria do iPhone que está começando a ficar velha e não aguenta mais o mesmo tempo que aguentava antes. As baterias tem vida útil de aproximadamente 2000 ciclos.
  • Um ciclo é representado por uma carga e descarga completa. Exemplo: Se descarregar o seu iPhone 50% e depois carregar o restante significa 1/2 ciclo.

Troquei a bateria do meu iPhone, mas ele continua descarregando rápido, o que pode ser?

  • Outro fator que pode estar esgotando a sua bateria são os serviços de localização. Neste caso acesse este outro artigo aqui e descubra como desativar estes serviços.

Peças originais iPhone

Se mesmo depois de trocar a bateria e desabilitar estes ajustes, ele continua descarregando rápido, pode significar que outro componente está drenando a carga do seu iPhone, e isso não tem como adivinhar sem realizar todos os testes possíveis, de preferência por uma assistência técnica e solicite um orçamento.

Existem algumas opções no centro de serviço autorizado Apple para os clientes:

  • 1 Ficou até 3 dias com o iPhone do cliente acompanhando os ciclos de carga e descarga para confirmar se é isso mesmo.
  • 2 utilizar um software de medição de bateria que mostra a porcentagem de qualidade (se estiver abaixo de 70% significa que está ruim) nesse caso troca a bateria do cliente. A maioria dos clientes escolhe esta opção por não poderem ficar sem o iPhone por 3 dias.
  • Se o problema for sanado, ótimo.
  • Se for constatado que o problema realmente não era na bateria e sim na placa lógica, o problema é um pouco mais grave.

Obs.: O nível de brilho da tela, serviço de localização, fundo de tela estático também podem ajudar economizar. Sempre mantenha a nova versão do sistema iOS.

Deixe uma resposta