Como Obter Vantagens do iOS para Economizar Bateria

As características e atualizações presentes no iOS 9 em diante são bem significativas e podem gerar mais resultados ao celular, pois tem um melhor gerenciamento do hardware do iPhone.

Porque iPhone é tão desejado?

Deste modo, para quem realizar a atualização será possível constatar uma melhora no desempenho do aparelho. Em linhas gerais é possível afirmar que o iOS 9 foi uma evolução para as próximas gerações e pode deixar o seu aparelho como novo.

O ponto que chama atenção para empresa Apple Inc. é a qualidade, desempenho, marca, marketing feito no mercado mundial da sua qualidade, sistema operacional (software), interface da famosa maçã  e status. Porém os equipamentos como Smartphone, Computador pessoal e Laptop (MacBook) são altamente confiáveis.

Geralmente a cada nova atualização o consumo da bateria iPhone SE principalmente pode ter um pico maior de consumo, pois o iPhone passa a executar processos diferentes e novos. No entanto tais picos no consumo da bateria podem ser minimizados, pois existem formas de economizar energia.

Dicas de como Economizar Energia

  1. Desativar a solicitação de conexões para isso, você deve acessar o painel de “Ajustes” depois selecione “Wi-Fi” e desative a opção “Solicitar Conexão”. Este procedimento evita que o iPhone fique a todo tempo procurando uma conexão Wi-Fi.
  2. Ativar o modo de economia de energia. Conforme foi noticiado pela Apple, os iPhones que receberem a atualização para o iOS 9 podem ter no mínimo uma hora extra de energia. E caso você ative o modo de economia de energia será possível extrair mais ou menos três horas de carga. Para isso vá em Ajustes > Geral > Bateria e ative a opção Modo de Economia de Energia.
  3. Reduzir a movimentação – Para colocar esta opção em funcionamento você deve acessar o painel de Ajustes depois entre na opção Geral e no menu Acessibilidade selecione a opção Reduzir Movimento.
  1. Desativar o GPS – Os aplicativos que ficam monitorando a sua localização a todo o momento podem consumir uma carga preciosa da sua bateria. Por isso é sempre uma boa ideia manter um controle do GPS. Para isso abra a opção em Ajustes > Privacidade e selecione Serviços de Localização. Será listado vários aplicativos no seu aparelho que estão utilizando o GPS. Nesta lista você pode desativar tudo o que não precisa.
  2. Transferências Automáticas – É uma boa ideia desativar esta opção também. Para isso abra a opção em Ajustes > Itunes Store e App Store e desative a opção Transferências Automáticas.
  3. Desativando o sensor de Brilho Automático – O sensor de brilho automático sem dúvidas é útil, mas em momentos de pouca carga pode esgotar a bateria rapidamente. Para você ganhar um tempo extra na bateria abra a opção em Ajustes > Tela e Brilho e desative a opção de brilho automático. Aproveite que você está neste painel de diminua no mínimo a intensidade do brilho.

Caso você tenha outras dicas favor deixar nos comentários.

5/5 - (49 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações