-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

iPhone Bloqueado: Descubra o Tipo de Bloqueio e Como Resolver!

O que acontece quando o iPhone é bloqueado

Ter o celular bloqueado é um grande problema, principalmente quando não se sabe o que pode ter acontecido.

Se esse é o seu caso, então você está no lugar certo. Aqui você saberá o que causou o bloqueio do seu iPhone e como resolver esse problema.

Nós do Iphone Blog sempre recebemos perguntas e pedidos de ajuda de como desbloquear iPhone bloqueado no icloud. Por isso, criamos esse tutorial completo com todos os tipos de bloqueios de iPhone e como resolver cada um deles.

Vamos falar também sobre as outras dúvidas que recebemos, por exemplo, o que acontece quando o iPhone é bloqueado? Ou essas outras dúvidas:

Desbloquear IMEI iPhone

Achei um iPhone como desbloquear

Achei um iPhone como resetar

Desbloqueio operadora iPhone

Tem como desbloquear iPhone?

Existe desbloqueio de iCloud?

Sendo assim, primeiro você deve entender o que acontece quando um iPhone é bloqueado. Os 4 tipos de bloqueios de iPhone são:

  1. Bloqueado pela operadora de telefonia;
  2. Blacklist, quando há perda ou roubo do dispositivo;
  3. Bloqueado por insistência em senha errada;
  4. Find my iPhone, quando o iCloud bloqueia o iPhone.

Portanto o que fazer com iPhone bloqueado? Veja a seguir todas essas situações de iPhone bloqueado e a melhor solução em cada caso!

Meu iPhone só funciona com duas operados de celular. Existe isso? Porque será que bloqueia as outras operadoras?

Muitas vezes é um bloqueio que as operadoras colocam. Como no Brasil a ANATEL obriga a vender desbloqueado geralmente é só inserir o chip de outra operadora e restaurar seu iPhone para que dê certo, caso isso não resolva entre em contato com a operadora e informe o problema que eles desbloqueiam na hora.

Agora vamos as seguintes dúvidas:

iPhone bloqueado pela operadora como desbloquear?

iPhone bloqueado pela operadora tem como desbloquear?

Bloqueio feito pela operadora – Tem como desbloquear iPhone bloqueado pela operadora?

Nesse tipo de bloqueio do iPhone, geralmente o dispositivo fica dessa forma após a restauração do sistema ou atualização do equipamento. O iPhone inicia as configurações, contudo fica na tela da operadora mostrando a mesma mensagem de bloqueio repetidamente.

O que acontece quando um iPhone é bloqueado pela operadora?

No caso do celular iPhone bloqueado pela operadora, é importante que você saiba que esse é um procedimento padrão para aparelhos que são adquiridos através de descontos com plano de telefonia já incluso. Portanto, ao oferecer o desconto, a operadora vende o dispositivo com esse bloqueio, evitando que o usuário troque de operadora dentro do prazo determinado no contrato.

Tem como desbloquear um iPhone importado para usar em qualquer operadora?

Geralmente, esse bloqueio ocorre em equipamentos vendidos nos Estados Unidos pelas operadoras T-mobile e At&t. Lá, ambas as operadoras vendem iPhones a um preço bem inferior, contudo, o consumidor fica preso ao bloqueio da operadora até o prazo determinado.

Como desbloquear celular bloqueado pela operadora?

Se você identificou esse problema celular bloqueado pela operadora como desbloquear é mais tranquilo, saiba que desbloqueio pode ser feito de duas formas diferentes. Confira a melhor forma de desbloqueio e como desbloquear um celular!

Outro tipo de caso que também pode acontecer:

Meu iPhone trouxe dos Estados Unidos esta bloqueado blacklist por falta de pagamento tem como desbloquear para usar no Brasil?

Tem como sim em alguns casos basta enviar um e-mail pra operadora informando seu um iPhone At&t bloqueados em blacklist e emitem um valor para ser pago. Dessa forma vai ter como desbloquear iPhone comprado no exterior.

Como resetar iPhone?

1. Desbloqueando iPhone bloqueado pela operadora com JailBreak

Esse tipo de desbloqueio também é possível com a instalação do Jailbreak iPhone bloqueado por icloud no dispositivo. Quando no dispositivo, o programa emula o sistema iOS no seu iPhone. De forma bem resumida, é parecido com um sistema operacional pirata. Nesse caso, a intenção é apenas enganar o equipamento, fazendo ele acreditar que o iPhone já é desbloqueado. Resumindo vai formatar o iPhone.

Leia Também: https://iphoneblog.com.br/activation-lock/

O JailBreak é totalmente grátis, por isso, não há custos para realizar o desbloqueio desta forma. Você só precisa acessar a App Store, baixar e instalar o JailBreak no iPhone. Contudo, é importante que você saiba que há alguns problemas em utilizar esse método que inclui maior vulnerabilidade ao seu dispositivo e o fato de não poder mais atualizá-lo.

Leia Também: https://iphoneblog.com.br/itools-ifunbox-qual-o-melhor/

Caso a atualização ocorra, você terá que repetir o método novamente para realizar o desbloqueio. Afinal, esse não é um método definitivo para casos de iPhone bloqueado pela operadora. Portanto, se você quer algo mais prático esse método pode resolver temporariamente.

2. Como desbloquear celular iPhone bloqueado pela operadora

A única forma de obter o desbloqueio definitivo é realizando o desbloqueio oficial do seu dispositivo. Nesse método, você desbloqueia o iPhone uma única vez e ele não será mais bloqueado pela operadora.

O desbloqueio oficial de um iPhone é realizado por meio do banco de dados da Apple Inc. No banco de dados, a Apple lista os dispositivos através do IMEI (International Mobile Equipment Identity) e marca quais estão bloqueados ou não.

Para desbloquear seu dispositivo neste método é preciso pagar pelo desbloqueio. Isso porque o acesso ao banco de dados da Apple por meio do IMEI só pode ser realizado por pessoas autorizadas. Sendo assim, o serviço para desbloqueio é cobrado.

Contudo, a boa notícia é que você pode solicitar o desbloqueio oficial pela internet.

Como bloquear o celular pelo IMEI

Lembrando assim que você recebe o seu telefone celular pela primeira vez precisa logo anotar o IMEI. Existem várias formas dependendo do modelo do aparelho celular.

Siga as dicas de como verificar IMEI iPhone. Na embalagem (caixa) do seu telefone, na bateria do telefone, na gaveta do chip também, na parte traseira do aparelho, pelo IOS acessando “ajustes”, “geral” e “sobre”. Ou ligue para o número *#06# que vai consultar o IMEI para você.

Nesse tipo de bloqueio do iPhone, o dispositivo fica o tempo todo sem sinal. Você até consegue ativar o aparelho, mas ele não se conecta com a operadora. Sendo assim, funções como chamadas, envio de sms e acesso aos dados móveis ficam bloqueados.

Como bloquear iPhone roubado pelo IMEI

Aprenda agora como bloquear o celular roubado pelo IMEI.

Infelizmente celulares roubados ocorre todos os dias e temos diversos aparelhos celulares, em delegacias por furto ou roubo e se foi o seu caso precisa fazer um boletim de ocorrência.

Primeiro passo se teve um dos fatos furto ou roubo

Se você teve esse problema e ainda não sabe como bloquear celular roubado siga essas dicas. Outra situação você precisa aprender como bloquear o celular pelo IMEI do aparelho.

O bloqueio por perda ou roubo, também chamado de blacklist, é mais difícil de ser identificado, pois os sinais são comuns a diversos defeitos que aparecem no telefone celular.

Você pode consultar IMEI na lista negra nos sites abaixo:

https://www.anatel.gov.br/celularlegal/imei

https://imei24.com/blacklist_check/

Portanto, o ideal é que você faça uma consulta de IMEI para ter certeza que seu iPhone foi bloqueado por blacklist. Sendo assim, realize uma consulta do seu celular iPhone bloqueado IMEI Blacklist.

O que acontece quando um iPhone é bloqueado por blacklist?

O bloqueio Blacklist acontece porque houve perda ou roubo do dispositivo. Nesse caso, a pessoa lesada solicita o bloqueio para a operadora, que inclui o IMEI do dispositivo em um tipo de lista negra. Sendo assim, o iPhone não consegue acessar à rede, fazer ligações, enviar mensagens e realizar outras funções que dependem do sinal de telefonia.

Saiba que esse tipo de bloqueio é realizado apenas pela operadora e titular da linha. Então se você está passando por essa situação, é porque o titular da linha solicitou o bloqueio através do IMEI.

Como desbloquear iPhone bloqueado por blacklist? Como saber se meu celular foi bloqueado?

O desbloqueio do iPhone por blacklist é realizado por algumas pessoas, contudo, não há nenhuma garantia. Isso porque pode haver o desbloqueio em um dia e no outro o iPhone ser bloqueado novamente pelo titular.

Por exemplo, vamos supor que você comprou um iPhone por R$ 150,00 sem saber que ele era roubado. Ao perceber que o aparelho não tem rede, você faz a consulta de blacklist e descobre que o aparelho é bloqueado por roubo. Sabendo disso, você paga para alguém desbloqueá-lo. Contudo, o primeiro dono (que foi roubado) decide bloquear novamente. Por fim, você terá que refazer o desbloqueio.

Nesse tipo de bloqueio, não há uma solução fácil. Caso o bloqueio tenha sido solicitado por alguém que você conhece (ex-namorado, ex-marido, ex-esposa, mãe, pai ou outro), você pode conversar com a pessoa para que não haja outro bloqueio. Agora se o smartphone foi realmente roubado, não há o que fazer.

Esqueci a senha do meu celular e agora? Uso de senha errada várias vezes

Fica tranquilo eu mesmo já esqueci e-mail e senha do iCloud.

O uso de senha errada várias vezes no celular resulta no bloqueio do telefone. Basta errar 6 vezes que você terá o dispositivo bloqueado. Se ao digitar a senha aparecer a mensagem “iPhone inativo”, isso confirmará que houve o bloqueio do aparelho.

Você pode estar se perguntando: o que significa iPhone inativo? Na verdade, é a mensagem de bloqueio temporário devido ao uso de senha errada.

Quando isso acontece, você não tem mais acesso ao menu do dispositivo e pode usar apenas a chamada de emergência.

O que acontece quando um iPhone é bloqueado pela senha?

O bloqueio do iPhone pelo uso incorreto da senha ocorre quando você tenta inserir uma senha errada 6 vezes seguidas. Isso é bem comum, pois você pode acabar esquecendo a senha ou alguém próximo a você pode tentar acessar o dispositivo colocando a senha errada, sem saber que isso leva ao bloqueio do iPhone.

Como desbloquear iPhone inativo? Como restaurar iPhone bloqueado pelo iTunes?

A única forma de resolver esse problema é restaurando iPhone e todo o sistema do seu aparelho, pois o iPhone bloqueado no iTunes é um pouco mais complicado. Uma delas é restaurar iPhone pelo iTunes sabendo a senha de acesso. Isso porque não existe uma forma simples de como recuperar a senha de desbloqueio do iPhone. Nesse caso, é preciso conectar o iPhone ao iTunes Store e realizar todas as etapas de restauração. Veja a seguir o passo a passo completo de como restaurar o seu telefone bloqueado. E caso o iPhone só fica na tela do iTunes ou pretende reiniciar iPhone travado também pode seguir as dicas abaixo.

  1. Conecte o celular ao computador por meio do cabo USB e abra o iTunes, caso não abra automaticamente;
  2. Na barra lateral clique com o botão direito do iPhone e selecione a opção “Backup”;
  3. Feito isso, aguarde até que o backup seja concluído e depois selecione a opção “Restaurar”;
  4. Caso o computador mostre uma mensagem de erro dizendo que é preciso digitar a senha para restaurar o smartphone, você terá que reiniciar o telefone. Nesse caso, desconecte o aparelho do cabo USB e desligue o iPhone.
  5. Feito isso, mantenha o botão “Início” pressionado enquanto conecta o dispositivo ao cabo novamente. Você deverá manter o botão pressionado até aparecer “Conecte ao iTunes”. Feito isso, clique em “Restaurar”.

Bloqueio celular feito pelo iCloud

IPhone iCloud bloqueado esse tipo ocorre quando é feito a restauração do iPhone, porém, após restaurar o sistema é solicitado login e senha da Apple. Se você tentou acessar o seu iPhone e aparece uma mensagem solicitando que você insira o login e senha, saiba que ele está bloqueado pelo Find my Phone ou iCloud. Então siga as dicas abaixo de como desbloquear iPhone bloqueado pelo iCloud.

O que acontece quando um iPhone é bloqueado pelo iCloud?

O iPhone com bloqueio pelo iCloud é algo comum para dispositivos lançados a partir da atualização do iOS 7. Isso porque a Apple passou a utilizar um sistema de proteção ao usuário onde é preciso inserir login e senha caso o dispositivo seja restaurado.

Tem como bloquear um iPhone pelo iCloud?

Essa medida tem como finalidade proteger o usuário caso o dispositivo seja roubado ou extraviado. Nesse caso, quem encontrar o smartphone poderá saber como resetar um iPhone bloqueado o sistema, mas ficará bloqueado na tela de login e senha do iCloud.

Como desbloquear o celular iCloud? Esqueci a senha do iPhone como desbloquear?

Infelizmente não há como desbloquear iPhone com iCloud bloqueado. Tem muito prometendo como desbloquear iPhone inativo pelo iCloud, mas não é algo confiável. O ideal é inserir login e senha, caso não se lembre desses dados, é muito difícil desbloquear iCloud. Ou somente fazendo contato com um autorizada Apple com a nota do aparelho.

Então não tem como recuperar iCloud bloqueado?

O que você pode fazer, caso tenha esquecido o login e senha do iCloud, é levar o aparelho bloqueado junto à nota fiscal de compra do dispositivo até uma loja e assistência Apple e solicitar o desbloqueio de iCloud iPhone.

Qualquer outro método que prometa o desbloqueio do iCloud é inviável e não terá resultados positivos. Isso porque as últimas atualizações do sistema iOS tornaram ainda mais difícil o acesso aos dados do usuário, caso o dispositivo seja restaurado.

Por fim, espero que as dicas anteriores tenham te ajudado de alguma forma, seja descobrindo o tipo de bloqueio ou solucionando o seu problema. Sendo assim, deixe seu comentário, dúvida e compartilhe esse conteúdo.

Uma outra dúvida comum que as vezes recebo e não citei acima no artigo.

Como apagar Apple ID? Esqueci meu ID Apple como recuperar?

Uma vez recebei um e-mail querendo saber como descobrir a senha do ID Apple, o caminho é bem simples. Vou explicar como recuperar ID Apple esquecido.

Caso você tenha perdido o seu Apple ID ou esqueça a senha siga essas dicas. Caso você não tenha conhecimento você precisa do seu Apple ID para usar iTunes, iCloud, Apple Music, iMessage e App Store.

O que fazer quando esquecer o ID Apple?

Abra a opção ajustes:

meu id apple
esqueci meu id apple

Clique no nome da pessoa no topo:

Como recuperar ID Apple esquecido
Como saber o ID do meu iPhone

Agora clique na opção senha e segurança:

Como ativar a conta do ID Apple
O que fazer quando esquecer a senha

Agora clique em alterar senha:

id apple login
como descobrir id apple e senha

Agora precisa ter atenção. Vai pedir para colocar o código do seu telefone. Depois de colocar esse código na próxima tela vai ter a opção, de colocar nova senha e confirmar a nova senha. Depois bata clicar em alterar no topo.

Comprei um iPhone esta tudo normal, porém quando tento baixar algum App ele pede e-mail e senha e não sei qual era

Calma isso não tem nada com o que citei acima no artigo e não é bloqueio. O e-mail e senha é do iTunes, sempre para baixar Apps é necessário ter uma conta no iTunes que é de graça.

Deixe uma resposta