-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Insira o seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Câmera do iPhone Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Fotos

Por que a câmera do iPhone é a melhor

A fotografia de iPhone, que são as imagens obtidas por smartphones da Apple, são comumente associadas às fotos com maior qualidade entre os smartphones existentes atualmente no mercado.

Por que a câmera do iPhone é a melhor?

Algumas das coisas que você pode fazer: vídeos em câmera lenta, usar o modo retrato, efeito de profundidade, para tirar fotos estáticas e a tela da câmera é perfeita e o App câmera traseira super simples de usar.

A qualidade empregada pela Apple ao produzir suas lentes, tecnologia e todos os acessórios de fotografia para iPhone, fazem desse dispositivo uma ótima opção para quem deseja fazer imagens profissionais e postar nas redes sociais. Outra vantagem cada atualização do IOS poderá encontrar novos recursos ou melhorias.

Se você ainda não conhece as vantagens de usar um iPhone para fotografar, confira a seguir tudo que você precisa saber sobre como tirar fotos profissionais com o celular.

Fotografia de iPhone vale a pena? Como tirar belas fotos com o celular?

Existe um consenso de que as imagens obtidas por meio da câmera do iPhone são muito boas, sendo equiparadas a nível de muitas câmeras fotográficas profissionais. Contudo, será que isso realmente é verdade? Será que a câmera do iPhone é assim tão boa para registrar imagens a nível profissional?

truques da câmera do iphone
como tirar fotos iphone

Portanto, para entender se realmente vale a pena investir precisa entender como tirar boas fotos com celular. Veja a seguir as principais vantagens e saber o que fazer para sair bonita nas fotos, e registrar vídeos com muita qualidade.

Vantagens de usar a câmera do iPhone para registrar fotos e vídeos

Há inúmeras vantagens para se usar um iPhone para tirar fotos e gravar vídeos. No entanto, essas vantagens são as principais:

  • A câmera do iPhone grava movimento HD de 720p a 240 quadros por segundo, o que torna as filmagens mais nítidas;
  • O iPhone possibilita tirar fotos para capturar uma memória que você pode ter para sempre;
  • O tempo de configuração para a câmera do iPhone é quase zero, e os usuários podem tirar o aparelho do bolso para fazer uma foto em apenas alguns segundos;
  • O iPhone é fácil de transportar e possui uma câmera fácil de usar. Com alguns clicks você acessa a câmera e faz belas imagens;
  • Os usuários definitivamente conseguem fotos de alta qualidade com seus iPhones;
  • Existem vários aplicativos de edição de fotos disponíveis para o iPhone que podem processar as fotos do seu iPhone no mesmo nível de uma DSLR;
  • A câmera do iPhone é muito fácil de usar, tornando-a a escolha perfeita para iniciantes;
  • Realmente não há custo (extra) para começar a clicar em fotos de alta qualidade com um iPhone;
  • Fotos incríveis podem ser tiradas sem uma câmera cara. A câmera do iPhone possibilita tirar fotos de nível profissional, sendo um dispositivo mais barato e com diversas funções.

Equívocos comuns sobre a fotografia do iPhone: entenda os mitos sobre a fotografia!

Um dos maiores equívocos quando o assunto é fotografia de iPhone é se realmente vale a pena comprar o dispositivo com o intuito de aproveitar sua câmera. Ou seja, será que a câmera do iPhone é tão boa que vale mais a pena do que comprar uma câmera profissional? Ou ainda, a câmera do iPhone é realmente melhor do que de outros dispositivos móveis?

Veja alguns dos principais equívocos sobre a fotografia de iPhone:

  1. Uma coisa muito interessante sobre os smartphones da Apple é que eles não apostam em câmeras com muitos megapixels como os dispositivos de outras marcas. Contudo, quem entende de fotografia, sabe que megapixel não é sinônimo de qualidade de imagem. As câmeras dos iPhones, mesmo com menor número de megapixel, superam a de seus concorrentes em qualidade e tecnologia.
  2. No entanto, se você possui um iPhone deve ter percebido que as imagens são mais leves e ocupam menos espaço. Isso não quer dizer que a qualidade das imagens é inferior. Todavia, por ter menos megapixels que outros dispositivos móveis, a câmera do iPhone registra imagens leves que não pesam no armazenamento interno.
  3. A qualidade da câmera de um dispositivo móvel é diferente de uma câmera profissional. Sim, esse é um fato! Todavia, se você pretende trabalhar com fotografia e busca algo profissional, as câmeras que existem atualmente possuem todos os recursos necessários para fotógrafos. Contudo, muitos desses recursos também podem ser encontrados nos iPhones, que possuem boa abertura da lente para a entrada de luz, sensor de qualidade e ótima resolução.

Dicas e truques da fotografia para iPhone: tire fotos profissionais com seu iPhone

Está procurando por dicas e truques de fotografia para iPhone? Então veja a seguir uma seleção completa com as melhores dicas para usar no iPhone e tirar fotos incríveis com seu dispositivo móvel!

Dicas de fotografia para iPhone: como tirar fotos incríveis usando seu iPhone?

A própria Apple disponibilizou uma série de dicas de fotografia para iPhone. Sendo assim, veja o que a própria fabricante do iPhone tem a ensinar para seus consumidores:

  1. Fotografando retrato: em seu dispositivo, procure pela ferramenta “profundidade da foto” ao tirar uma foto em modo retrato. Isso fará com que a pessoa fique com maior destaque na imagem e o fundo fique desfocado.
  2. Fazendo fotos em close: o ideal nesse caso é aproximar a câmera do objeto ou rosto, aproximadamente a 10 cm de distância. Feito isso, basta tocar na tela para focar no objeto e fazer a imagem.
  3. Tirando foto sem flash: para tirar uma foto sem flash, é importante procurar um local com o mínimo de luz. Desligue o flash automático do dispositivo, toque na tela para ajustar os níveis de exposição para deixar a imagem escura ou clara, dependendo do que você deseja.
  4. Criando fotos em sequência: você não precisa mais perder o momento por ter tirado uma foto ruim. Com a câmera do iPhone você consegue fazer vários disparos simultâneos para criar fotos em sequência. Nesse caso, segure o botão de disparo e o seu iPhone irá tirar várias fotos.
  5. Editando uma selfie: quando tirar uma selfie, você poderá clicar no link que aparece ao lado esquerdo da lixeira para acessar o menu e selecionar as melhores edições para sua imagem.

Dicas rápidas sobre a fotografia com iPhone

  • Para tirar fotos impactantes e simples, busque a simetria da imagem e teste diferentes níveis de exposição;
  • Caso queira iluminar um objeto enquanto fotografa ligue o HDR no topo, ajuste o foco e diminua a exposição;
  • Quando há excesso de luz, você pode diminuir a exposição até ajustar a imagem;
  • Ao usar luzes da rua, ajuste o nível de exposição para encontrar a imagem perfeita;
  • Caso queira, você pode filmar e depois tocar na tela enquanto filma para tirar fotos também.

5 truques de câmera do iPhone para deixar suas fotos incríveis

Você ainda pode colocar em prática esses 5 truques para deixar suas fotos ainda mais legais!

  1. Tirando foto em grupo: quando for tirar uma foto em grupo, aguarde para que o dispositivo reconheça todos os rostos. Sendo assim, um quadrado amarelo deve aparecer no rosto de cada pessoa. Quando isso acontecer, é só bater a foto.
  2. Tirando uma selfie com botão lateral: não corra o risco de deixar seu iPhone cair, caso esteja tirando selfie com apenas uma mão. Portanto, use um dos botões de controle de volume para fazer o click.
  3. Usando o timer para tirar fotos: procure no canto superior direito pelo ícone de relógio. Toque nele e configure o timer escolhendo entre 3 ou 10 segundos.
  4. Fazendo panorâmica vertical: a foto panorâmica também pode ser feita na vertical. Nesse caso, segure o aparelho sem virar para os lados, apenas subindo e descendo para que a imagem fique completa.
  5. Tirando foto de silhueta ao pôr do sol: esse tipo de foto é bem simples de fazer. Basta tocar na tela para que o foco fique travado como você deseja e abaixar completamente a exposição. Assim você terá uma imagem incrível.

Passo a passo completo com técnicas de fotografia para iPhone!

Existem várias técnicas para fotografar objetos, pessoas, paisagens e animais. Contudo, existem algumas técnicas que podem ser feitas em iPhones para obter fotos ainda mais profissionais. Por isso, selecionamos as principais técnicas de fotografia para iPhone, além de um tutorial de fotografia para iPhone que você confere agora:

  • Tenha em mente o que você deseja fotografar (por exemplo, pessoa, paisagem, animal, objeto, etc.);
  • Pense no melhor enquadramento, posição, orientação e simetria da imagem;
  • Explore as opções de luz, exposição e brilho para chegar no resultado mais interessante;
  • Coloque foco no que você deseja destacar, ou seja, a ideia principal da sua fotografia;
  • Use iluminação natural ou o próprio flash do dispositivo caso queira uma imagem com mais qualidade;
  • Faça o click, tomando cuidado para não tremer enquanto captura uma bela fotografia.

Principais técnicas de como fazer as melhores fotos

Entre as melhores técnicas de fotografias para iPhone são:

  • Regra dos terços: essa técnica consiste em colocar o objeto de interesse da fotografia em 1/3 ou 2/3 da lateral da imagem. Para facilitar a utilização dessa técnica, clique em “ajustes”, “câmera” e depois em “grade” e a tela ficará dividida em 9 partes.
  • Estabilidade da imagem: o melhor jeito de fotografar é usando um tripé, pois assim você impede que a fotografia fique tremida. Contudo, caso esteja sem o tripé tente estabilizar a imagem e não tremer enquanto tira a foto.
  • Iluminação natural ou flash: nunca use flash quando houver iluminação natural. Use sempre o consenso de usar o flash apenas quando não houver luz suficiente para o click.

Melhores aplicativos de fotos para iPhone

Uma das maiores vantagens de usar um iPhone é que você encontra os melhores aplicativos de câmera para iPhone diretamente na Apple Store. Na plataforma, existem diferentes aplicativos que possibilitam criar imagens incríveis, colocar filtros, editar fotos, entre outras coisas. Veja a seguir uma lista com os 20 melhores aplicativos de fotografia para iPhone:

  1. Superimpose X
  2. Fotor Photo Editor
  3. ProCam 5
  4. Adobe Lightroom
  5. Fotograf
  6. Camera+ 2
  7. PicsArt
  8. Adobe Photoshop Mix
  9. Flickr
  10. TouchRetouch
  11. Photoristic HD
  12. VSCO
  13. Autodesk Pixlr
  14. Afterlight 2
  15. PicLab HD
  16. Enlight
  17. Lapse It
  18. Snapseed
  19. Behance
  20. Halide Camera

Prêmios de fotografia com telefone: Conheça os principais prêmios para fotos tiradas por smartphones!

Um fotógrafo profissional é reconhecido quando seu trabalho é exposto. Isso vale para exposições e concursos de fotografia. Aposto que você não sabia, mas existem diversos prêmios por fotografias tiradas por smartphones.

Os concursos aparecem periodicamente, então se você deseja participar e obter um prêmio de fotografia de smartphone, é preciso ficar atento a todo o momento se há um concurso ativo.

fotos tiradas com iphone
Como tirar fotos profissionais com o celular

Além disso, quem pretende participar desse tipo de evento deve estudar bastante e aproveitar todos os recursos que o iPhone disponibiliza para os amantes de fotografia.

Quais são os melhores acessórios de fotografia para iPhone?

Existem diversos acessórios para fotografia, tais como lentes de câmera, lente de fotografia para iPhone, câmeras de telefone inteligente e outros que podem ser incluídos para aumentar a qualidade da foto.

Cada um dos acessórios para fotografia com iPhone possui as suas próprias aplicações. Sendo assim, veja um resumo dos principais acessórios de fotografia para iPhone e o que eles proporcionam para as imagens.

  • iPhone câmera: há uma enorme coleção de câmeras e lentes que podem ser utilizados no iPhone, como câmeras de telefone inteligente, lentes de fotografia para iPhone especiais, lentes de câmera traseira e frontal. Contudo, as mais indicadas para quem deseja fazer belas imagens são as lentes especiais macro, fish eye e wide.
  • Luz especial para selfies: para tirar aquela selfie perfeita, aposte em uma boa iluminação. Entre os acessórios de fotografia, a luz para iPhone trata-se de um anel luminoso que possui três níveis de intensidade de luz. Basta acoplá-lo no celular e sua foto ficará muito mais iluminada.
  • Tripé: o tripé é um acessório muito útil na fotografia, pois ele permite tirar fotos de várias formas diferentes. O principal objetivo desse acessório é possibilitar capturar uma imagem sem que a pessoa fique segurando o smartphone. Muito útil, aposte nesse acessório de fotografia para iPhone.
  • Estabilizador de imagem: chega de imagens tremidas, aposte no estabilizador de imagem para tirar selfies e fotografias incríveis. Esse acessório é bem legal, porém, é um pouco mais caro. Mas vale muito a pena.
  • Capa impermeável: outro acessório muito legal é a capa impermeável que possibilita fazer fotos subaquáticas. Esse acessório simples pode ser encontrado para diversos dispositivos iPhone, basta procurar pelo modelo e ano de fabricação.
  • Lentes telescópicas: quer tirar fotos com mais nitidez e qualidade? Aposte nas lentes telescópicas que permitem maior entrada na luz na lente e oferecem um enorme zoom óptico sem perder a potência. Você poderá aumentar de 8x a 18x a aproximação do objeto fotografado.
  • Controle bluetooth para fotos: não tem nada melhor do que ter um controle bluetooth que possibilita tirar fotos sem ter que correr com o temporizador ligado. Esse acessório simples é bem barato e muito útil para quem tira muitas fotos no dia a dia.

Qual a melhor resolução para tirar fotos no celular?

Quer saber qual iPhone tem a melhor câmera para fotografias profissionais? De acordo com o site DXOMARK, especialista em avaliações de câmeras mobiles e profissionais, o iPhone que tem a melhor câmera é o Apple iPhone 11 Pro Max. O modelo possui nota geral de 117 (sendo nota 124 para fotografias e 102 para vídeo) e se destaca por apresentar as seguintes características:

  • Câmera tripla com 12Mp cada
  • Sensor: 1/255″ + 1/3.4″
  • Estabilização ótica
  • Autofoco
  • Foco por toque
  • Zoom ótico de 2x
  • Flash quad led
  • HDR
  • Detecção facial
  • Detecção de sorriso
  • Câmera frontal de 12 Mp
  • Resolução de vídeo em 4k
  • Auto focagem de vídeo
  • Estabilização de vídeo
  • Slow Motion de 240 fps
  • FPS da gravação de 60 fps
  • Vídeo HDR
  • Dual Rec
  • Stereo Sound Rec
  • Foto em vídeo
  • Vídeo na câmera frontal de 4k

O segundo lugar para a Apple aparece com o modelo Apple iPhone 11 com nota geral de 109 e o terceiro lugar para a marca vem com o modelo Apple iPhone XS Max, que obteve nota geral de 106. No quesito selfie, há ainda um destaque para o modelo Apple Iphone SE que aparece na frente do modelo XS Max.

Fotografia profissional: é possível obter bons resultados usando iPhone?

Será que a câmera do iPhone é tão boa a ponto de ser usada como item de trabalho? Será que você pode investir nesse dispositivo para usar em fotografia profissional? A resposta é sim, a qualidade da imagem proporcionada pelo iPhone é o suficiente para trabalhar como freelancer, jornalista e fotógrafo de diferentes modalidades.

Isso porque a câmera do iPhone apresenta qualidade equiparável a diversas câmeras profissionais. Contudo, é importante mencionar que a fotografia obtida por uma câmera do iPhone não é superior a de algumas câmeras profissionais que possuem uma maior abertura de imagens e outros recursos que não estão disponíveis no smartphone.

Mas é uma ótima opção se você deseja uma ferramenta para iniciante. Afinal, você poderá usar o iPhone para trabalhar e ainda desfrutar de todos os recursos deste dispositivo como ligações, aplicativos de edição e várias outras coisas.

O iPhone é indicado para tirar fotografia de casamento, aniversário, casal, ensaio newborn, ensaio de gestante, entre vários outros tipos de catálogos fotográficos. Também é indicada para tirar fotos de objetos em específico como comidas, roupas, calçados, equipamentos e até mesmo para paisagens, pessoas e situações do dia a dia.

Por isso, esse dispositivo pode atender aos seguintes perfis de profissionais:

  • Quem tem loja online e precisa tirar fotos de seus produtos;
  • Instagramers que precisam de imagens com muita qualidade;
  • Youtubers que precisam de vídeos com ótima resolução;
  • Fotógrafos profissionais que estão iniciando na fotografia de eventos;
  • Jornalistas que desejam capturar fotos ou vídeos rapidamente;
  • Pessoas que atuam na área de design.

Como montar um kit de fotografia iPhone: Quais são os itens necessários?

Existem diversos itens que podem ser descritos como acessórios e outros que são essenciais para se ter um kit de fotografia para celular. Já falamos anteriormente sobre alguns acessórios para iPhone, contudo, nessa lista você encontrará todos os itens essenciais e que facilitam o dia a dia de um fotógrafo que utiliza a câmera do iPhone.

  • Conjunto de lentes de câmera, como a lente iPhone fotografia, câmeras de telefone inteligente, entre outras.
  • Iluminação profissional como anel de luz para acoplar no celular ou com pé para fotografias profissionais.
  • Softwares de edição de fotos para entregar um trabalho profissional.
  • Aplicativos e softwares para edição de vídeo, caso faça gravações profissionais para clientes.
  • Conjunto de tripés e estabilizadores para fazer vídeos e registrar momentos com mais precisão.
  • Acessórios baratos e muito funcionais como controle bluetooth, capa impermeável, entre outros.

Tudo para quem deseja imagens perfeitas usando iPhone!

Quer algumas dicas de fotografia profissional? Confira a seguir alguns truques para te ajudar a registrar momentos incríveis.

  1. Faça composições harmônicas, simétricas e planejadas;
  2. Use configurações de fotografia para ajustar a imagem como preferir;
  3. Não realce as fotografias demais, efeitos e filtros em excesso podem tirar a qualidade da imagem;
  4. Cuide a iluminação, pois isso fará toda a diferença na fotografia;
  5. Tenha tempo para tirar suas fotos, essa prática leva tempo e dedicação;
  6. Explore diferentes ângulos;
  7. Limpe a lente da câmera frequentemente;
  8. Aprenda o básico sobre edição de fotografia;
  9. Veja suas fotos antigas e o que aprendeu com novas técnicas;
  10. Fotografe sempre, isso tornará seu trabalho cada vez mais profissional.

O que é fotografia digital?

Outra dica muito importante para quem está começando é entender bastante sobre fotografia digital, principalmente se você vai usar um iPhone para fotografar. Caso você não saiba, fotografia digital são imagens obtidas por câmeras digitais, inclusive de smartphones. Ou seja, são as imagens que você obtém ao usar o celular.

câmera iphone app
configurar câmera iphone

Por isso, é interessante que você estude sobre processamento de imagem, processamento digital de imagem e todos os detalhes sobre fotografias.

Como montar um estúdio fotográfico barato e simples?

Se você quer ser um fotógrafo profissional precisará de um estúdio fotográfico, mesmo que tenha itens simples e baratos. Veja a seguir os itens que você precisa:

  • Kit de iluminação profissional;
  • Diferentes fundos fotográficos (branco, preto e com estampas como madeira);
  • Acessórios para complementar a fotografia (isso dependerá do tipo de foto que você fará);
  • Câmera do iPhone e outros acessórios que já mencionamos.

Como resolver os maiores problemas com a fotografia do iPhone?

Os principais problemas ao tirar fotos com o iPhone são comuns a maioria dos dispositivos móveis, como oscilação da iluminação, foto tremida, entre outros. Contudo, são bem fáceis de resolver. Veja alguns problemas e soluções possíveis.

  • Acabou a bateria: tenha sempre à mão um carregador portátil;
  • Imagens sem foco: diminua o zoom ou abertura da lente e use os recursos do iPhone para foco;
  • Sujeira na câmera: limpe sempre a lente do seu smartphone com tecidos de microfibra;
  • Imagens borradas: aumente a velocidade do obturador;
  • Objetos escuros em ambientes muito claros: tire o flash ou diminua a potência;
  • Perdi minhas fotos: salve sempre suas fotografias em um local seguro, como computador, HD externo e nuvem.

Deixe uma resposta