Câmera desalinhada iPhone

Câmera iPhone com listras

Às vezes uma linha horizontal ou ponto azul aparece na câmera do iPhone. Ou fica desalinhada. Entenda o que pode fazer.

A câmera frontal do iPhone, principalmente o 6 e 6 Plus às vezes apresenta um pequeno desalinhamento, que faz com que apareça uma pequena linha na lateral da câmera e que se assemelha a uma “meia lua” mais clara em uma das laterais.

O defeito costuma aparecer somente após algum tempo de uso e abaixo vamos explicar porque isso ocorre. E outro detalhe que também vamos falar câmera do iPhone desfocada.

Conteúdo

Porque a câmera do iPhone desalinha?

Pensa na seguinte situação: você entra na Apple Store pelo seu smartphone, pensando em tirar belas fotos e na hora da fotografia percebe algo errado na qualidade. Bem a sua tão sonhada selfie vai ter que esperar.

A câmera do iPhone é encaixada por dentro dele em volta de um molde plástico que segura à câmera no seu lugar.

iphone camera embacada
câmera embaçada

Mas às vezes, principalmente após um tempo de uso essa câmera ou até o mesmo o suporte, que é uma espécie de circulo de plástico, pode se deslocar um pouco para o lado, provocando este efeito de desalinhamento, que faz com que apareça uma meia lua cinza na sua câmera frontal.

Esse desalinhamento da câmera frontal pode prejudicar o meu iPhone ou a minha câmera?

Dificilmente você terá um problema até mesmo na tela por conta desse desalinhamento. Existe um suporte plástico que segura à câmera dentro de uma folga de alguns milímetros.

Portanto mesmo que a câmera desloque um pouco para um dos lados, dificilmente ela vai, além disso, e o funcionamento da câmera frontal não será prejudicado, pois mesmo estando fora do centro, à parte que captura a imagem não fica obstruída.

Por isso, se a sua câmera não está sendo obstruída, a única motivação para o conserto deste defeito seria puramente estético.

Essa “meia lua” que aparece no orifício da lente frontal nada mais é do que a proteção de borracha em volta da lente.

O que você pode fazer sobre isso?

Caso o seu iPhone esteja na garantia, provavelmente a Apple poderá te fornecer um novo aparelho ou alinhar a sua câmera de volta para o lugar. Mas infelizmente caso ele não esteja dentro do período da garantia, eles costumam oferecer como solução troca do aparelho pagando o valor da recompra.

Eu pessoalmente acho isso uma falta de consideração com o consumidor rejeitar o conserto gratuito de um aparelho que custou mais de R$3.000,00, pois ele está fora da garantia e cobrar mais de R$1.500,00 para trocar por outro por conta de um defeito tão simples.

Câmera desfocada iPhone

Em alguns casos o programa de recolha e reparação gratuita de alguns iPhone com câmera desfocada com defeito de fábrica é 100% autorizado para troca. Pode acessar o link https://support.apple.com/exchange_repair.

Deixe uma resposta