Problemas na câmera do iPhone

Se você está com problemas com a câmera do seu iPhone, vou mostrar algumas alternativas possíveis.

A câmera do iPhone é um dos elementos mais importantes do dispositivo, que a cada ano inclui novos recursos. Portanto, se a câmera do seu iPhone está dando problemas ou falhas, vou mostrar algumas opções antes de levar para assistência técnica. As falhas na câmera do iPhone podem ser devido ao hardware ou software, e nesse artigo vou mostrar o que eu já fiz de forma simples e eficaz.

Principais problemas com a câmera do iPhone

Se você for afetado por algum desses problemas com a câmera do seu iPhone, poderá tentar as alternativas citadas. Então hoje vou citar os seguintes problemas abaixo:

Como reiniciar o aplicativo da câmera do iPhone?

Como desbloquear a câmera do iPhone?

O que fazer quando dá erro na câmera do celular?

Os iPhones são dispositivos muito bem construídos onde hardware e software andam lado a lado, então ao encontrar bugs e problemas não é muito comum.

Outras dúvidas que poderá encontrar:

O que fazer quando a câmera do celular não funciona?

Tela preta ao abrir o aplicativo da câmera

Fotos borradas ou tortas

Câmera traseira ou frontal não está funcionando

No entanto, um dos problemas mais tediosos são os relacionados às câmeras do iPhone. Há casos em que nem a câmera nem a lanterna do iPhone funcionam. Felizmente, você pode resolver seguindo uma dessas dicas.

Como reiniciar a câmera do iPhone?

Reiniciar a câmera do iPhone pode ser a primeira coisa que você precisa fazer no caso de você estar tendo problemas e a solução mais simples, antes de passar para outras alternativas comuns. A Apple não indica uma maneira simples para reiniciar a câmera ou reinstalar o aplicativo da câmera, mas você pode tentar o que vou dizer.

camera iphone nao funciona
O que fazer quando dá erro na câmera do celular

1 opção pressione 2 vezes no botão iniciar do seu iPhone. Agora feche o aplicativo da câmera. Quando você reabrir novamente, o aplicativo da câmera do seu celular será reiniciado.

Câmera do iPhone não funciona

Se você notar problemas com a câmera do seu iPhone, mesmo depois de reiniciar o aplicativo, aqui está mais uma alternativa que você pode fazer para tentar corrigir.

1. Reinicie seu iPhone

Esta é uma solução ideal para resolver qualquer problema com a câmera do seu iPhone, e quaisquer outros bugs em geral. O software pode ter erros, então uma reinicialização forçada do smartphone pode ajudar a corrigir. Acesse a opção > Geral > Atualização de Software que você tem e veja a versão mais recente do iOS instalado.

Nossa primeira recomendação é que você force a reinicialização do seu iPhone executando a seguinte combinação de botões:

  • iPhone X, iPhone XS, iPhone XR, iPhone 11 e iPhone 12. Pressione o botão de volume para cima e solte rapidamente, pressione o botão volume para baixo e solte rapidamente, em seguida, pressione e segure o botão lateral. Quando aparecer a tela da Apple solte o botão.
  • iPhone 8 e iPhone SE (2ª geração). Pressione o botão de volume para cima e solte rapidamente, pressione o botão de para baixo volume – e solte rapidamente, em seguida, pressione e segure o botão lateral. Quando o logotipo da Apple aparecer solte o botão.
  • iPhone 7. Pressione e segure o botão de volume – e o botão ligar ao mesmo tempo até ver novamente o logotipo da Apple.
  • iPhone 6s ou iPhone SE (1ª geração). Pressione e segure o botão de ativação/sono e o botão home ao mesmo tempo até ver a apple apple novamente.

2. Remova capas ou acessórios

Você pode não ter notado, mas há certos acessórios que podem causar problemas na câmera. Se a câmera parecer preta, as fotos parecem embaçadas, ou a câmera não funciona direito poderá causar esse problema. Portanto, remova a capinha do celular, pois às vezes está tampando a câmera.

3. Limpe a lente do seu celular

Um passo que normalmente ninguém presta tanta atenção e isso é muito importante, especialmente quando se tem as fotos borradas. Com um pequeno pano liso, limpe toda a câmera do seu celular e verifique novamente se está tirando fotos sem borrar.

Também é importante manter seu iPhone em boas condições. Verifique se as lentes não foram arranhadas e que a temperatura do iPhone não está alta. Por exemplo, o iPhone está pronto para desativar o flash LED quando ele fica muito quente, e essa pode ser uma das razões pelas quais a lanterna do iPhone não funciona.

4. Alternar entre diferentes câmeras do smartphone

Esta é uma opção que pode funcionar e resolver alguns problemas quando as fotos ficam pretas. No iPhone tem pelo menos duas câmeras dependendo do modelo, um frontal e um traseiro. Portanto, alternar entre as diferentes câmeras para verificar se esta funciona, uma delas é outra alternativa para saber qual está dando problema.

5. Verifique o aplicativo da câmera

O aplicativo de câmera também pode dar problema e parar de funcionar. Verifique se precisa atualizar o aplicativo da câmera.

Se é o próprio App que não funciona, aconselhamos que baixe um novo aplicativo de câmera na App Store.

Já tive um caso da câmera não funcionar devido a versão do iOS antigo.

6. Restaure seu iPhone com a opção de fábrica

Se nenhuma dessas dicas acima funcionar para você e a câmera do seu iPhone ainda não funciona, a única opção disponível, antes de enviar seu dispositivo para o serviço técnico, é restaurar seu iPhone para uma versão de fábrica. Nos vídeos acima tem as explicações.

7. Entre em contato com o suporte da Apple

É a última opção, se a câmera do seu iPhone ainda não funciona, provavelmente é devido a um erro de hardware e não um erro de software. Ou seja, devido a uma queda ou o sensor do seu iPhone pode ter quebrado. Seguindo essas dicas você será capaz de resolver qualquer problema com a câmera do seu iPhone. Caso você tenha algum problema que não possa ser corrigido, o suporte da Apple estará sempre disposto a ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações