Seu iPhone Caiu Na Água? Saiba Como Proceder

Meu iPhone caiu na água e agora? Se o seu iPhone caiu na água, não se desespere antes de ler as nossas dicas.

Meu celular caiu na água, o que fazer?

Essa é uma fatalidade que pode acontecer com qualquer um, seja em um momento de distração ou azar deixar o celular cair na água. O que mais se escuta dos usuários também dizendo é que o celular caiu no vaso. E pode ficar tranquilo(a) você não é a primeira pessoa, que isso ocorre é um acidente muito comum.

O iPhone dependendo do modelo pode ser resistente à água. A empresa Apple começou com o iPhone 7 essa proteção. Do iPhone 7 em diante as chances de sobreviver no contato com a água são maiores.

Leia também: iPhone 7 não é tão a prova d’água como se diz

Normalmente a primeira pergunta é: Como ligar iPhone depois de cair na água? Então aprenda agora como tirar água do celular.

Existem algumas formas para tentar salvar o celular. Vamos algumas dicas básicas de como recuperar um iPhone que caiu na água, e o que fazer quando o celular molha.

iPhone caiu na água, o que fazer?

A primeira coisa a se fazer é tirar o celular da água e desligar imediatamente.

Retire qualquer acessório que esteja usando no celular como a capinha de proteção caso esteja usando, chip e o fone de ouvido. Isso ajuda a sair a água do aparelho.

Retire a bateria. No iPhone não é tão simples remover a bateria para quem não tem conhecimento. Em alguns smartphones que não é possível a remoção da bateria não se preocupe, pois eles oferecem uma proteção adicional em alguns modelos para essa situação. 

Atenção: deixar o celular ligado aumenta a chance do aparelho entrar em curto circuito e proceder errado com os primeiros passos pode comprometer o funcionamento do iPhone.

Seu iPhone caiu na agua
Como ligar iPhone depois de cair na água?

Em alguns casos ao tentar tocar no touch para desligar pode não funcionar e nesse caso pressione junto os seguintes botões: Power e Home por alguns segundos e vai desligar a tela.

Como secar iphone que caiu na água?

De acordo com especialistas, o segundo passo é secar o excesso de água. Com um pano ou toalha de papel enxugue o aparelho, sem esquecer do compartimento da bateria e do chip.

Atenção: Muitos logo podem pensar em usar um secador de cabelo ou colocar o celular no microondas. Não faça isso. Altas temperaturas também podem prejudicar o seu smartphone.

Quanto tempo deixar o celular no arroz?

Remover a umidade também é uma dica importante. Um artifício natural é colocar o aparelho em um recipiente com arroz cru por cerca de 24 horas (é bom deixar fechado). Faça isso imediatamente: colocar o celular no arroz ajuda em muitos casos.

Mas, atenção, coloque apenas um dos lados do celular em contato com o arroz, assim, nenhum resíduo do grão vai entrar no aparelho. O arroz vai sugar a umidade, deixando seu smartphone sequinho.

Depois de ter certeza que o aparelho está realmente seco, junte todas as partes e ligue o celular novamente. Caso não funcione, é bom levar a uma assistência técnica. 

Na assistência técnica autorizada Apple normalmente usam álcool isopropílico, semelhante ao álcool comum, porém praticamente sem água em sua composição. O processo todo, que inclui a secagem e remoção da oxidação, pode durar até quatro dias.  

Mas, se você conseguir fazer os primeiros socorros exatamente como listamos aqui, as chances de recuperar o celular aumentam. Agora que você aprendeu o que fazer quando o celular cai na água, tenha mais cuidado para evitar.

Obs.: Já avisando você perde a garantia se o seu iPhone teve contato com qualquer líquido e parou de funcionar.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações