Como descarregar aplicativos no aparelho Apple TV

O seu aparelho Apple TV pode economizar espaço de armazenamento desinstalando temporariamente aplicativos que você raramente usa sem excluir os seus dados. 

Como funciona Apple Tv?

Se você ainda não tem um pode procurar no Google por: Apple Tv Preço.

Quando você precisa de um aplicativo desses Apps, o tvOS vai instalar automaticamente junto com os dados do aplicativo no seu Apple Tv 4k. Neste tutorial, vou mostrar como baixar Apps na Apple TV.

Se você precisa de mais espaço no seu aparelho para fazer uma atualização da sua tvOS vai precisar liberar espaço retirando alguns aplicativos que você quer usar na sua Apple TV. Agora terá um bom uso do seu controle Apple Tv.

Existe uma alternativa na qual não precisa desinstalar o que precisa para depois baixar de novo. Em vez de desinstalar o que acaba removendo o aplicativo instalado do seu dispositivo juntamente com todos os seus dados, vamos explicar de outra forma, mas deixa intactas as configurações e dados do usuário. Isso permite que você reinstale facilmente o aplicativo e continue exatamente de onde parou.

  • 1 opção: Exclui o aplicativo, mas mantém seus documentos e dados.
  • Desinstalação: Exclui o aplicativo e os seus dados relacionados.

Em ambos os casos, você vai liberar espaço no seu Apple TV.

Lembrando que vai precisar do software tvOS 14.5 ou posterior.

Para ver o número da versão do software em execução no seu aparelho Apple TV acesse: Settings → General → About. Para atualizar sua Apple TV, acesse Settings → System → Software Updates e escolha “Atualizar software”.

Agora vai aprender como liberar espaço sem desinstalar o aplicativo.

Como descarregar aplicativos no aparelho Apple TV

Para que o aparelho descarregue automaticamente aplicativos no tvOS, você terá que converter para um switch dedicado no aplicativo configurações que vem pré-instalado no dispositivo como parte do software tvOS.

  1. Abra a opção configurações no seu Apple TV HD ou Apple TV 4K.
  2. Escolha “Aplicativos”.
  3. Defina “Offload Unused Apps” para “On” para ativar esse recurso.

De acordo com a descrição do recurso, vai remover automaticamente os aplicativos não usados, mas vai manter todos os documentos e dados”. A Apple afirma que a reinstalação do aplicativo descarregado novamente vai colocar automaticamente os seus dados desde que o aplicativo ainda esteja disponível na App Store.

Com esse recurso ativado, o sistema operacional tvOS removerá automaticamente aplicativos que você raramente usa quando o seu espaço (armazenamento) Apple TV fica cheio. O tvOS gerencia de forma inteligente cachês temporários e seu armazenamento, pois esse recurso funciona em segundo plano.

O ícone de um aplicativo descarregado não é removido e fica na tela inicial da Apple TV. No entanto, você vai notar que vai estar mais escuro. Além disso, um ícone de nuvem no canto indica que o aplicativo pode ser baixado novamente com um clique.

Como reinstalar aplicativos descarregados

Para reinstalar um aplicativo descarregado, acesse a opção App Store no seu aparelho e baixe como você faria normalmente. Alternativamente, você pode simplesmente clicar no ícone na tela inicial.

Leia também: Problemas na câmera do iPhone

Deixe um comentário