iPhone reiniciando sozinho

Claudio Gomes

Descubra por que seu iPhone reinicia sozinho e como resolver esse problema com nossas dicas e soluções práticas. Aprenda a identificar as causas mais comuns e a restaurar a estabilidade do seu dispositivo iOS.

O problema do iPhone reiniciar sozinho é uma das mais comuns e frustrantes experiências que os usuários enfrentam.

Isso pode acontecer sem nenhum aviso ou motivo aparente, interrompendo atividades importantes e causando perda de dados. Em alguns casos, o dispositivo pode reiniciar-se várias vezes seguidas, tornando impossível utilizar o aparelho.

É fundamental identificar as causas desse problema para encontrar soluções eficazes e evitar que ele aconteça novamente no futuro. Vamos explorar as razões mais comuns do iPhone reiniciar sozinho e apresentar dicas para resolver esse problema.

Overheating: Um possível culpado

Um dos principais motivos que podem causar o reinício do iPhone é o superaquecimento (Overheating) do dispositivo. Isso pode ocorrer devido ao uso intensivo do iPhone, especialmente durante jogos ou aplicativos que consomem muitos recursos. Além disso, o superaquecimento também pode ser causado por problemas de hardware, como um defeito na bateria ou no sistema de refrigeração do dispositivo.

Firmware desatualizado

Outra razão comum para o reinício do iPhone é um firmware desatualizado. É importante manter o firmware do iPhone atualizado, pois isso pode corrigir erros e problemas de estabilidade. Caso o firmware esteja desatualizado, é possível que o iPhone reinicie sozinho.

Meu iPhone não liga – E agora?

Problemas de hardware

Problemas de hardware, como um defeito na placa-mãe ou na memória RAM, também podem causar o reinício do iPhone. Nesse caso, é necessário entrar em contato com um centro de assistência autorizado da Apple para reparar ou substituir o dispositivo.

Erros de configuração

Erros de configuração, como uma configuração de rede ou uma conta de usuário mal configurada, também podem causar o reinício do iPhone. Nesse caso, é necessário verificar as configurações do dispositivo e corrigir quaisquer erros que possam estar ocorrendo.

CausaSolução
OverheatingDesligue o iPhone e espere que ele esfrie. Verifique se o sistema de refrigeração do dispositivo está funcionando corretamente.
Firmware desatualizadoAtualize o firmware do iPhone para a versão mais recente.
Problemas de hardwareEntre em contato com um centro de assistência autorizado da Apple para reparar ou substituir o dispositivo.
Conflito de aplicativosDesinstale os aplicativos que estão em conflito e reinstale-os.
Erros de configuraçãoVerifique as configurações do dispositivo e corrija quaisquer erros que possam estar ocorrendo.

Faça um backup e restaure o iPhone

Se nenhum dos passos acima resolver o problema, tente fazer um backup do iPhone e, em seguida, restaurá-lo. Isso pode ajudar a resolver problema de reinicialização.

  1. Conecte o iPhone ao computador.
  2. Abra o iTunes e selecione o iPhone.
  3. Clique em Backup para fazer um backup do iPhone.
  4. Clique em Restaurar iPhone para restaurar o iPhone.

Verificar se o problema é causado por um aplicativo

Um aplicativo malicioso ou com bugs pode causar o iPhone a ligar e desligar sozinho. Para verificar se o problema é causado por um aplicativo, tente fechar todos os aplicativos em segundo plano e ver se o problema persiste. Se o problema parar, é provável que um aplicativo esteja causando o problema.

  1. Pressione o botão Home duas vezes para abrir a tela de aplicativos em segundo plano.
  2. Deslize o aplicativo para cima para fechá-lo.
  3. Repita o processo para fechar todos os aplicativos.

Verificar se o problema é causado por uma falha de hardware

Um problema de hardware pode ligar e desligar o iPhone sozinho. Verifique se o hardware  possa estar causando o problema.

  1. Verifique se o botão de ligar/desligar está funcionando corretamente.
  2. Verifique se há algum problema com a bateria, como um curto-circuito.
  3. Verifique se há algum problema com a placa-mãe do iPhone.
Tenorshare ReiBoot.
Tenorshare ReiBoot.

Reinicializar o iPhone

Reinicializar o iPhone pode resolver o problema de ligar e desligar sozinho. Para reinicializar o iPhone, pressione e segure o botão de Ligar/Desligar e o botão Volume Down ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos.

  1. Pressione e segure o botão de Ligar/Desligar e o botão Volume Down.
  2. Segure os botões por pelo menos 10 segundos.
  3. Solte os botões quando o logotipo da Apple aparecer na tela.

Outras dicas:  Se o iPhone não ligar ou estiver com a tela congelada – Suporte da Apple (BR)

Câmera do iPhone Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Fotos

                      Se a tela Restaurar for exibida no iPhone, iPad ou iPod touch – Suporte da Apple (BR)

Verificar se há algum problema de software

Um problema de software pode ser a causa do reinício do celular. Verifique se há alguma atualização pendente para o sistema operacional ou para os aplicativos. Se houver, faça a atualização e veja se o problema persiste. E mais, tente fechar alguns aplicativos que estejam em segundo plano e veja se o problema continua.

Verificar a memória do celularA falta de memória pode ser outra causa do reinício do celular. Verifique se a memória do dispositivo está cheia e exclua alguns arquivos ou aplicativos que não são mais necessários. Tente também, desinstalar alguns aplicativos que estejam consumindo muitos recursos do dispositivo.

  1. Verifique a quantidade de memória disponível no dispositivo.
  2. Exclua arquivos e aplicativos desnecessários.
  3. Desinstale aplicativos que consumam muitos recursos.

Verificar a bateria do celular

A bateria do celular pode ser a causa do reinício do dispositivo. Verifique se a bateria está com problemas ou se está muito velha. Tente calibrar a bateria ou substituí-la por uma nova.

  1. Verifique se a bateria está com problemas.
  2. Calibre a bateria.
  3. Substitua a bateria por uma nova.

Verificar se há danos físicos no dispositivo

Danos físicos no dispositivo podem ser a causa do reinício do celular. Verifique se há algum dano no dispositivo, como rachaduras ou problemas na placa-mãe. Se houver, é recomendável levar o dispositivo a um centro de reparo autorizado.

  1. Verifique se há danos físicos no dispositivo.
  2. Verifique se há problemas na placa-mãe.
  3. Leve o dispositivo a um centro de reparo autorizado.

Reiniciar o iPhone em modo de recuperação

O modo de recuperação pode ajudar a restaurar o iPhone para um estado anterior em que funcionava corretamente. Pressione e segure os botões Ligar e Aumento de volume ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos, até que o logotipo da Apple apareça. Em seguida, solte os botões e pressione e segure o botão Ligar novamente até que o logotipo do iTunes apareça.

  1. Conecte o iPhone ao computador.
  2. Abra o iTunes e selecione o iPhone.
  3. Clique em Restaurar iPhone.

Restaurar o iPhone a partir de uma cópia de segurança

Se você tiver uma cópia de segurança recente, pode restaurar o iPhone a partir dela. Conecte o iPhone ao computador e abra o iTunes. Selecione o iPhone e clique em Restaurar Backup.

iPad ou Notebook – Qual escolher? Veja as dicas!
  1. Selecione a cópia de segurança mais recente.
  2. Clique em Restaurar.

Contratar um técnico da Apple

Se nenhum dos métodos acima resolver o problema, é possível que o iPhone tenha um problema mais grave que precise ser reparado por um técnico da Apple. Você pode contatar a suporte da Apple para agendar uma reparo ou visita a uma loja Apple Store mais próxima.

14 comments

  1. Olá! Estou com o problema de reiniciar sozinho, mas meu iPhone só reinicia se a tela ficar inativa (entrar em bloqueio). Cheguei até aqui através de pesquisas na internet, a procura de uma solução. Se eu estiver usando meu iphone, ele não reinicia. Alguém está com o mesmo problema? Consigo resolver isso?

  2. Meu iphone 12 não estava ativando o wifi, dai vi na internet pra reajustar a rede. Ele começou reiniciando e agora não para mais. Já tentei forçar o ligamento dele e nada. Estou desesperada.

    1. Alessandra Teixeira algumas etapas que você pode tentar para solucionar o problema:

      Pressione e segure o botão lateral e o botão de redução de volume até que o logotipo da Apple apareça na tela. Isso deve reiniciar o seu iPhone.

      Se o seu iPhone ainda não ligar, conecte-o a um carregador e deixe-o carregar por cerca de 30 minutos. Em seguida, tente ligá-lo novamente.

      Se o seu iPhone ainda não ligar após carregar, tente colocá-lo no modo de recuperação. Para fazer isso, conecte o seu iPhone a um computador e abra o iTunes ou o Finder. Em seguida, pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, depois pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume e, em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até ver a tela do modo de recuperação.

      Quando você vir a opção para “Atualizar” ou “Restaurar” no iTunes ou no Finder, selecione “Atualizar”. Isso deve reinstalar o iOS no seu iPhone sem apagar seus dados.

      Se nenhuma dessas etapas funcionar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple ou levá-lo a uma loja da Apple para ser reparado.

  3. Meu iPhone 11 pro de 256gb encheu a memória 100%, e antes que eu consiga fazer um backup ele entrou nesse modo terrível. Toda vez que coloco a senha ele reinicia, não consigo sair da tela de bloqueio, não consigo acessar o itunes pois pede a autenticação, e pra isso eu preciso desbloquear o celular. Não consigo acessar nada dentro dele, nem apagar nenhum arquivo. Como proceder? As fotos são muito importantes para mim

    1. Lamento ouvir sobre o problema que você está enfrentando com o seu iPhone. Vamos tentar algumas soluções que podem ajudar a resolver esse problema:

      Forçar reinicialização:
      Às vezes, um simples reinício forçado pode resolver problemas temporários. Para forçar reiniciar um iPhone 11 Pro, siga estes passos:

      Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume.
      Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume.
      Pressione e segure o botão lateral até ver o logotipo da Apple.
      Após a reinicialização, tente desbloquear seu iPhone novamente.

      Modo de Recuperação:
      Se a força de reinicialização não resolver, você pode tentar colocar o iPhone no Modo de Recuperação. Isso permitirá que você restaure o dispositivo usando o iTunes. Siga estes passos:

      Conecte seu iPhone ao computador usando um cabo USB.
      Abra o iTunes (ou Finder, se estiver usando macOS Catalina ou posterior).
      Enquanto o iPhone está conectado, force a reinicialização do iPhone pressionando e segurando os botões Lateral e Volume Baixo. Não solte os botões quando vir o logotipo da Apple; continue segurando até ver a tela de modo de recuperação.
      Se o iTunes/Finder detectar um iPhone em modo de recuperação, você será solicitado a restaurar ou atualizar o dispositivo. Escolha “Restaurar” para apagar tudo no seu iPhone e reinstalar o iOS. Lembre-se de que isso apagará todos os dados no seu iPhone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *