iPhone reiniciando sozinho
Descubra por que seu iPhone reinicia sozinho e como resolver esse problema com nossas dicas e soluções práticas. Aprenda a identificar as causas mais comuns e a restaurar a estabilidade do seu dispositivo iOS.
O problema do iPhone reiniciar sozinho é uma das mais comuns e frustrantes experiências que os usuários enfrentam.
Isso pode acontecer sem nenhum aviso ou motivo aparente, interrompendo atividades importantes e causando perda de dados. Em alguns casos, o dispositivo pode reiniciar-se várias vezes seguidas, tornando impossível utilizar o aparelho.
É fundamental identificar as causas desse problema para encontrar soluções eficazes e evitar que ele aconteça novamente no futuro. Vamos explorar as razões mais comuns do iPhone reiniciar sozinho e apresentar dicas para resolver esse problema.
Overheating: Um possível culpado
Um dos principais motivos que podem causar o reinício do iPhone é o superaquecimento (Overheating) do dispositivo. Isso pode ocorrer devido ao uso intensivo do iPhone, especialmente durante jogos ou aplicativos que consomem muitos recursos. Além disso, o superaquecimento também pode ser causado por problemas de hardware, como um defeito na bateria ou no sistema de refrigeração do dispositivo.
Firmware desatualizado
Outra razão comum para o reinício do iPhone é um firmware desatualizado. É importante manter o firmware do iPhone atualizado, pois isso pode corrigir erros e problemas de estabilidade. Caso o firmware esteja desatualizado, é possível que o iPhone reinicie sozinho.
Meu iPhone não liga – E agora?Problemas de hardware
Problemas de hardware, como um defeito na placa-mãe ou na memória RAM, também podem causar o reinício do iPhone. Nesse caso, é necessário entrar em contato com um centro de assistência autorizado da Apple para reparar ou substituir o dispositivo.
Erros de configuração
Erros de configuração, como uma configuração de rede ou uma conta de usuário mal configurada, também podem causar o reinício do iPhone. Nesse caso, é necessário verificar as configurações do dispositivo e corrigir quaisquer erros que possam estar ocorrendo.
Causa | Solução |
---|---|
Overheating | Desligue o iPhone e espere que ele esfrie. Verifique se o sistema de refrigeração do dispositivo está funcionando corretamente. |
Firmware desatualizado | Atualize o firmware do iPhone para a versão mais recente. |
Problemas de hardware | Entre em contato com um centro de assistência autorizado da Apple para reparar ou substituir o dispositivo. |
Conflito de aplicativos | Desinstale os aplicativos que estão em conflito e reinstale-os. |
Erros de configuração | Verifique as configurações do dispositivo e corrija quaisquer erros que possam estar ocorrendo. |
Faça um backup e restaure o iPhone
Se nenhum dos passos acima resolver o problema, tente fazer um backup do iPhone e, em seguida, restaurá-lo. Isso pode ajudar a resolver problema de reinicialização.
- Conecte o iPhone ao computador.
- Abra o iTunes e selecione o iPhone.
- Clique em Backup para fazer um backup do iPhone.
- Clique em Restaurar iPhone para restaurar o iPhone.
Verificar se o problema é causado por um aplicativo
Um aplicativo malicioso ou com bugs pode causar o iPhone a ligar e desligar sozinho. Para verificar se o problema é causado por um aplicativo, tente fechar todos os aplicativos em segundo plano e ver se o problema persiste. Se o problema parar, é provável que um aplicativo esteja causando o problema.
- Pressione o botão Home duas vezes para abrir a tela de aplicativos em segundo plano.
- Deslize o aplicativo para cima para fechá-lo.
- Repita o processo para fechar todos os aplicativos.
Verificar se o problema é causado por uma falha de hardware
Um problema de hardware pode ligar e desligar o iPhone sozinho. Verifique se o hardware possa estar causando o problema.
- Verifique se o botão de ligar/desligar está funcionando corretamente.
- Verifique se há algum problema com a bateria, como um curto-circuito.
- Verifique se há algum problema com a placa-mãe do iPhone.
Reinicializar o iPhone
Reinicializar o iPhone pode resolver o problema de ligar e desligar sozinho. Para reinicializar o iPhone, pressione e segure o botão de Ligar/Desligar e o botão Volume Down ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos.
- Pressione e segure o botão de Ligar/Desligar e o botão Volume Down.
- Segure os botões por pelo menos 10 segundos.
- Solte os botões quando o logotipo da Apple aparecer na tela.
Outras dicas: Se o iPhone não ligar ou estiver com a tela congelada – Suporte da Apple (BR)
Câmera do iPhone Tudo Que Você Precisa Saber Sobre FotosSe a tela Restaurar for exibida no iPhone, iPad ou iPod touch – Suporte da Apple (BR)
Verificar se há algum problema de software
Um problema de software pode ser a causa do reinício do celular. Verifique se há alguma atualização pendente para o sistema operacional ou para os aplicativos. Se houver, faça a atualização e veja se o problema persiste. E mais, tente fechar alguns aplicativos que estejam em segundo plano e veja se o problema continua.
Verificar a memória do celularA falta de memória pode ser outra causa do reinício do celular. Verifique se a memória do dispositivo está cheia e exclua alguns arquivos ou aplicativos que não são mais necessários. Tente também, desinstalar alguns aplicativos que estejam consumindo muitos recursos do dispositivo.
- Verifique a quantidade de memória disponível no dispositivo.
- Exclua arquivos e aplicativos desnecessários.
- Desinstale aplicativos que consumam muitos recursos.
Verificar a bateria do celular
A bateria do celular pode ser a causa do reinício do dispositivo. Verifique se a bateria está com problemas ou se está muito velha. Tente calibrar a bateria ou substituí-la por uma nova.
- Verifique se a bateria está com problemas.
- Calibre a bateria.
- Substitua a bateria por uma nova.
Verificar se há danos físicos no dispositivo
Danos físicos no dispositivo podem ser a causa do reinício do celular. Verifique se há algum dano no dispositivo, como rachaduras ou problemas na placa-mãe. Se houver, é recomendável levar o dispositivo a um centro de reparo autorizado.
- Verifique se há danos físicos no dispositivo.
- Verifique se há problemas na placa-mãe.
- Leve o dispositivo a um centro de reparo autorizado.
Reiniciar o iPhone em modo de recuperação
O modo de recuperação pode ajudar a restaurar o iPhone para um estado anterior em que funcionava corretamente. Pressione e segure os botões Ligar e Aumento de volume ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos, até que o logotipo da Apple apareça. Em seguida, solte os botões e pressione e segure o botão Ligar novamente até que o logotipo do iTunes apareça.
- Conecte o iPhone ao computador.
- Abra o iTunes e selecione o iPhone.
- Clique em Restaurar iPhone.
Restaurar o iPhone a partir de uma cópia de segurança
Se você tiver uma cópia de segurança recente, pode restaurar o iPhone a partir dela. Conecte o iPhone ao computador e abra o iTunes. Selecione o iPhone e clique em Restaurar Backup.
iPad ou Notebook – Qual escolher? Veja as dicas!- Selecione a cópia de segurança mais recente.
- Clique em Restaurar.
Contratar um técnico da Apple
Se nenhum dos métodos acima resolver o problema, é possível que o iPhone tenha um problema mais grave que precise ser reparado por um técnico da Apple. Você pode contatar a suporte da Apple para agendar uma reparo ou visita a uma loja Apple Store mais próxima.
Meu iphone estava doidão e segui as suas dicas e deu certo. Obrigado.
Marcelo bom saber que o artigo foi útil e resolveu o problema com o seu iPhone.
continua voltando para tele de bloqueio pedindo senha tem outra solução
Edson existem alguns vídeos no Youtube explicativos, porém tem os seus riscos. Caso algum vídeo não consiga orientar aconselho levar em uma autorizada para evitar problemas. Ou tenta essa forma http://iphoneblog.com.br/forcar-reinicializacao-iphone/
O meu eu não consigo atualizar o iOS ,pois ele reinicia de novo
Marta se for possível explica se acontece algum erro. Assim que manda atualizar o iOS automaticamente o celular reinicia?
Meu celular começou reiniciando, segui todos os paços, até formatei. Agora o touch não pega mais. Modelo SE 2020
Mayanni nesse caso o ideal é levar até uma autorizada para verificar.
Olá! Estou com o problema de reiniciar sozinho, mas meu iPhone só reinicia se a tela ficar inativa (entrar em bloqueio). Cheguei até aqui através de pesquisas na internet, a procura de uma solução. Se eu estiver usando meu iphone, ele não reinicia. Alguém está com o mesmo problema? Consigo resolver isso?
Olá, Álvaro. Infelizmente com pouca informação pode ser problemas diferentes. Fez alguns dos passos citados no artigo?
Meu iphone 12 não estava ativando o wifi, dai vi na internet pra reajustar a rede. Ele começou reiniciando e agora não para mais. Já tentei forçar o ligamento dele e nada. Estou desesperada.
Alessandra Teixeira algumas etapas que você pode tentar para solucionar o problema:
Pressione e segure o botão lateral e o botão de redução de volume até que o logotipo da Apple apareça na tela. Isso deve reiniciar o seu iPhone.
Se o seu iPhone ainda não ligar, conecte-o a um carregador e deixe-o carregar por cerca de 30 minutos. Em seguida, tente ligá-lo novamente.
Se o seu iPhone ainda não ligar após carregar, tente colocá-lo no modo de recuperação. Para fazer isso, conecte o seu iPhone a um computador e abra o iTunes ou o Finder. Em seguida, pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, depois pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume e, em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até ver a tela do modo de recuperação.
Quando você vir a opção para “Atualizar” ou “Restaurar” no iTunes ou no Finder, selecione “Atualizar”. Isso deve reinstalar o iOS no seu iPhone sem apagar seus dados.
Se nenhuma dessas etapas funcionar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple ou levá-lo a uma loja da Apple para ser reparado.
Meu iPhone 11 pro de 256gb encheu a memória 100%, e antes que eu consiga fazer um backup ele entrou nesse modo terrível. Toda vez que coloco a senha ele reinicia, não consigo sair da tela de bloqueio, não consigo acessar o itunes pois pede a autenticação, e pra isso eu preciso desbloquear o celular. Não consigo acessar nada dentro dele, nem apagar nenhum arquivo. Como proceder? As fotos são muito importantes para mim
Lamento ouvir sobre o problema que você está enfrentando com o seu iPhone. Vamos tentar algumas soluções que podem ajudar a resolver esse problema:
Forçar reinicialização:
Às vezes, um simples reinício forçado pode resolver problemas temporários. Para forçar reiniciar um iPhone 11 Pro, siga estes passos:
Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume.
Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume.
Pressione e segure o botão lateral até ver o logotipo da Apple.
Após a reinicialização, tente desbloquear seu iPhone novamente.
Modo de Recuperação:
Se a força de reinicialização não resolver, você pode tentar colocar o iPhone no Modo de Recuperação. Isso permitirá que você restaure o dispositivo usando o iTunes. Siga estes passos:
Conecte seu iPhone ao computador usando um cabo USB.
Abra o iTunes (ou Finder, se estiver usando macOS Catalina ou posterior).
Enquanto o iPhone está conectado, force a reinicialização do iPhone pressionando e segurando os botões Lateral e Volume Baixo. Não solte os botões quando vir o logotipo da Apple; continue segurando até ver a tela de modo de recuperação.
Se o iTunes/Finder detectar um iPhone em modo de recuperação, você será solicitado a restaurar ou atualizar o dispositivo. Escolha “Restaurar” para apagar tudo no seu iPhone e reinstalar o iOS. Lembre-se de que isso apagará todos os dados no seu iPhone.