É possível trocar só o vidro quebrado de um iPhone?

Muita gente fica confusa quando quebra o Vidro do iPhone e por achar que um vidro é algo simples de substituir, então explicaremos abaixo.

Usuários de celulares da Apple troca de telas de iPhones

Normalmente no iPhone Blog recebo as seguintes dúvidas dos usuários de iPhone:

Quanto custa para consertar tela de iPhone?

Quando quebra a tela do iPhone tem conserto?

A resposta é: Sim e Não. Vamos Entender:

Sim: Através de procedimentos por alguns recomendados e por outros não recomendados.  Dependendo da loja e do profissional o serviço e orçamento o preço devido ao risco sendo enorme de falha não querem fazer.

tela iphone
Trocar tela iPhone

Motivo: O Vidro, LCD e Touch dos iPhones (a partir do 3Gs) são unificados em “UMA SÓ PEÇA” com uma cola UV ultra resistente, que inclusive serve como intermediadora entre o toque do seu dedo e o sensor abaixo dela. Existe uma maneira bem rústica de tentar separar o vidro do restante, que muitas vezes resulta em manchas, riscos ou até mesmo quebra do restante dos componentes, inutilizando a peça.

Outras informações: O leitor de digital do meu iPhone não funciona, é possível trocar?

Alguns vereditos de equipamento: Algumas das assistências técnica que já tive contato, não recomendam tal procedimento.

Manutenção de iPhones – Display original dos dispositivos

A peça originalmente foi projetada como um único componente, com Vidro, LCD e Touch integrados. Alguns dizem que é desta forma que deve ser para garantir 100% de qualidade.

Comparação: Imagine que você pegasse 2 pedaços de vidro e 1 de plástico bem fino. Agora você passa super-bonder nos 2 pedaços de vidro e no de plástico e cola os 3 firmemente!

Você se imagina conseguindo separar estas 3 camadas com super-cola?

Troquei a tela do meu iPhone e ficou ruim

A Tela do iPhone não foi feita para separar as partes. Em alguns casos num processo de horas com 90% de chance de dar errado, ou ficar mal feito caso não tenha qualidade no serviço executado no telefone celular. Tem que ser feita a troca total da tela.

Veredito: Somente se troca e recomendado a troca da TELA INTEIRA do iPhone.

Ou seja: Sim, é possível trocar de uma forma não legítima com uma taxa de sucesso e com possíveis problemas futuros para o seu iPhone por falta da cola UV original que liga o Touch ao Vidro. E Não: Não é possível trocar deixando o iPhone como originalmente que ele deve ser! 

A tela do iPhone é composta de Vidro + LCD + Touch colados e integrados em uma só peça:

A maioria das assistências técnicas sérias que já tive contato afirma, somente faça uso de peças de reposição originais da marca de qualidade de fábrica.

5/5 - (34 votes)
2 Comentários
  1. Gustavo Woltmann Diz

    Realmente os iPhone são muito sensíveis e complicado e pra se mexer.

    1. Claudio Gomes Diz

      Tem que ter conhecimento ou poderá causar um dano ainda pior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações