Por que o iPhone 12 Pro Max é tão bom em tirar fotos?

Todos os anos, os lançamentos do iPhone se concentram na melhoria das suas capacidades de imagem, e este novo lançamento não é exceção.

Qual iPhone a câmera é melhor?

O mais curioso não é o novo sensor LiDAR da série iPhone Pro, pois já o encontramos no iPad Pro antes. O que mais chama a atenção é o sensor maior e “móvel” sob a lente principal da câmera do iPhone 12 Pro Max.

A primeira coisa que se nota é que este sensor atraente só é usado na câmera grande angular, que é a lente principal. Alguns acreditam erroneamente que as três lentes do iPhone 12 Pro Max têm sensores maiores que o iPhone 12 Pro, mas esse não é o caso. A lente ultra-grande angular do Pro Max e a lente são equipadas com o mesmo sensor da versão Pro.

Leia o comparativo: O Samsung Galaxy S21 Ultra é menos poderoso que o iPhone 12, e o iPhone 11

A Apple declarou orgulhosamente na conferência de imprensa: “O tamanho da câmera principal do iPhone 12 Pro Max é 47% maior que o do iPhone 12 Pro, e o efeito com pouca luz é aumentado em 87%, e o tamanho do pixel é aumentado de 1,5 mícrons. Para 1,7 mícrons”.

Muitos dos dados abaixo consegui com informações na internet e não sou fotografo.

O que é um sensor de deslocamento?

Antes de falar sobre o princípio técnico do sensor de deslocamento, devemos primeiro entender quais são os principais parâmetros de uma foto. Claro, se você já tem um certo entendimento da fotografia, você pode pular esta parte.

Para câmeras de nível de consumo ou de nível profissional, você geralmente precisa ajustar manualmente o ISO (sensibilidade), abertura e velocidade do obturador. Esses parâmetros determinam de forma abrangente a leveza, a escuridão, a clareza ou e quanto vai ficar embaçada a foto.

Ao fotografar e a luz não for tão suficiente, a velocidade do obturador afetará diretamente a clareza da foto. Se você tem uma velocidade lenta do obturador e suas mãos estão tremendo enquanto filma ao mesmo tempo, você pode obter uma imagem ruim.

Isso ocorre porque o seu nervosismo causa uma fonte diferente de luz entrando no sensor durante o tempo do obturador, de modo que a foto será borrada ou pode ter os famosos fantasmas.

A maneira mais simples de resolver este problema é aumentar a velocidade do obturador.

Qual é o valor mais seguro? Na verdade, não há uma resposta padrão. Isso requer um julgamento abrangente baseado no quadro da câmera, na distância do foco da lente e outros fatores. De um modo geral, é melhor não ser menos de 1/60 segundo.

Comparativo de câmeras: Os melhores celulares com câmera

No entanto, quanto maior a velocidade do obturador, menor o tempo para a luz entrar no sensor. Em ambientes com pouca luz, você tem que aumentar o ISO (sensibilidade) e aumentar a abertura para equilibrar a luz e a sombra da foto.

review iPhone 12 Pro Max fotografias
Review iPhone 12 Pro Max Fotos

Por que a câmera do iPhone é a melhor?

Outros parâmetros permanecem inalterados, quanto maior o ISO, mais brilhante a foto.

Quanto maior o ISO, pior a pureza da imagem, e mais óbvio o barulho na imagem, que é insuportável para os fotógrafos.

Então, existe alguma maneira de melhorar esses problemas?

Claro, para resolver os problemas acima, os fabricantes de câmeras desenvolveram tecnologia anti-shake.

A tecnologia anti-shake comum na câmera é dividida principalmente em dois tipos, um é anti-shake de lente, e o outro é anti-shake corporal, que é o “sensor de deslocamento”.

Calma isso não é shake de beber kkkk.

O primeiro sistema anti-shake de lentes do mundo para câmeras civis foi desenvolvido pela Canon. Foi usado pela primeira vez na canon EF 75-300mm F4-5.6 IS USM lente em 1993. Esta é a primeira aplicação de sistema anti-shake óptico em câmeras civis.

Estabilização da imagem da lente

A história de desenvolvimento do anti-shake é relativamente curta, e ainda não foi popularizada em todos os modelos de câmeras.

Através da lente anti-shake, podemos facilmente tirar fotos claras na mão. Mesmo quando a velocidade do obturador é reduzida para 1/30, 1/15 ou mais lento tendo fotos sem fantasmas.

Artigo relacionado: Câmera do iPhone Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Fotos

A primeira aplicação da tecnologia de deslocamento de sensores em celulares.

Como anti-shake não é uma tecnologia nova, o que vale a pena prestar atenção com este sensor exclusivo do iPhone 12 Pro Max?

Deve-se notar que, embora essa tecnologia seja bastante madura, já foi usada em outras câmeras antes conforme citei acima. Comparado com os celulares, o espaço interno da câmera é muito maior. Não é uma tarefa fácil perceber a estabilização óptica de imagem do sensor no pequeno espaço do celular.

Então, a partir dessa perspectiva, o iPhone 12 Pro Max é o primeiro celular com anti-shake de deslocamento de sensores. Apple é braba mesmo o empresa porreta.

Assim como a tecnologia usada no SLR, o efeito de estabilização óptica de imagem é alcançado através do deslocamento do sensor.

Em comparação com o anti-shake da lente, a Apple disse que o anti-shake de deslocamento do sensor é mais avançado e pode trazer uma experiência melhor para o usuário.

De acordo com a Apple, este sensor pode controlar com precisão a dinâmica do eixo X e do eixo Y, eliminando interferências de baixa frequência e alta frequência, como aperto de mão ou vibração do carro. Através de todo o sistema óptico de estabilização de imagem, o iPhone 12 Pro Max pode obter um tempo de exposição estável de até 2 segundos em condições de baixa luz, o que equivale a aumentar a exposição à abertura de primeiro nível.

Na verdade, os benefícios da atualização anti-shake podem ser mais intuitivamente refletidos na filmagem. Com recursos de gravação de vídeo Dolby Vision e HDR de 10 bits, o iPhone 12 Pro Max se torna um dos telefones de câmera mais fortes da era dos vídeos curtos.

O maior sensor da história do iPhone

O ponto de preocupação para este sensor não é apenas a tecnologia anti-shake tipo deslocamento, mas também seu tamanho que é bem maior.

Como mencionado acima, o tamanho do sensor da câmera principal do iPhone 12 Pro Max é 47% maior que o do iPhone 12 Pro, que é quase metade do tamanho, tornando-se o maior sensor de imagem da Apple até agora.

Isso significa + – que quanto maior o tamanho do sensor, maior a área fotossensível, mais luz ele pode capturar, melhor o desempenho fotossensível, e maior a relação sinal-ruído. Simplificando: terá um efeito melhor de imagem. Nossaaaa pensa em fotos ainda melhores?

Na impressão de muitos, quanto maior os pixels melhores as qualidades da imagem. Na verdade, esta é uma percepção unilateral. Na verdade, aumentar o tamanho do sensor é bem mais importante para melhorar a qualidade da imagem do que aumentar o pixel. O efeito de uma câmera de 1/1,8 polegadas de 8 megapixels é geralmente melhor do que uma câmera de 1/2,7 polegadas de 12 megapixels (a área fotossensível deste último é apenas 55% da primeira).

Câmeras de celular de vários tamanhos

No momento, não sabemos o tamanho específico do sensor de câmera principal do iPhone 12 Pro Max. Para referência, o tamanho do sensor da câmera principal do iPhone 11 Pro é de 1/2,55 polegadas. Um sensor maior significa mais luz.

A Apple disse que este sensor ampliado permitiu que o iPhone 12 Pro Max “melhorasse 87% na filmagem com pouca luz”. Esses dados provam que o desempenho de filmagem do novo sensor em ambientes com pouca luz será mais forte que o do iPhone 12 Pro, e a melhoria é bem óbvia.

Segundo a empresa Apple mesmo que o tamanho do sensor seja aumentado em 12 milhões de pixels, ainda são selecionados para a câmera principal do iPhone 12 Pro Max. A vantagem disso é que o tamanho do pixel da unidade da foto aumentou de 1,5 mícrons para 1,7 mícrons.

Quanto maior o pixel da unidade, mais informações serão transportadas, para que a latitude e pureza (controle de ruído) da foto sejam melhores. Putz quem tem esse telefone celular virou um profissional da foto sem saber.

A razão pela qual a Apple insiste em 12 milhões de pixels é realmente para equilibrar fotografia e vídeo.

Como disse no começo do artigo não sou profissional na área de fotografia, mas em tudo o que achei e li eu tenho razões para acreditar que a tecnologia, de deslocamento de sensores em breve será popularizada nas máquinas principais nos próximos anos. Porque essa tecnologia pode não só trazer o melhor efeito anti-shake, mas também reduzir a dificuldade de design do módulo de lente, e alcançar uma qualidade óptica bem mais forte dentro da mesma espessura.

Atualmente, o iPhone 12 Pro Max pode ser uma das melhores opções para fotógrafos profissionais e cinegrafistas.

Espero que você tenha gostado desse artigo review comparativo e que você possa, ser um fotografo melhor com esse celular de alta tecnologia.

Deixe um comentário