O Samsung Galaxy S21 Ultra é menos poderoso que o iPhone 12, e o iPhone 11

Parece que a Apple não estava mentindo quando apresentou seu iPhone 12 com o processador A14 Bionic.

Review Samsung Galaxy S21 Ultra VS iPhone 12

A empresa então revelou que o A13 Bionic do iPhone 11 continuava sendo o processador mais poderoso do mundo na época, e que apenas o A14 seria capaz de superá-lo em um bom momento. O maior salto da Apple desde o iPhone original está agora disponível para todos. É a ferramenta de negócios perfeita para ficar conectado.

A grande e poderosa Samsung tem a sua nova família Galaxy S21. Dispositivos incríveis que apresentam os mais recentes processadores do mercado, tanto qualcomm com o Snapdragon 888 quanto Samsung com seu próprio Exynos 2100.

Samsung Galaxy S21 Ultra
Smartphone Samsung Galaxy S21 Ultra – Magazine Luiza

Tradicionalmente a versão snapdragon sempre foi mais poderosa que a versão Exynos, e parece que o S21 continua cumprindo essa premissa. No entanto, essa potência é incapaz de superar a do processador A13 Bionic do iPhone 11, e está longe também do poderoso A14 Bionic do novo iPhone 12.

É por isso que aqui está uma comparação completa do iPhone 12 Pro Max e Samsung Galaxy S21 Ultra, especificações, displays, câmera, potência e muito mais.

Quanto aos processadores empresa Apple tem muita vantagem

Um dos testes mais confiáveis para medir o poder de um processador é o Geekbench. É um teste comparável entre diferentes plataformas que mede diferentes seções do processador e revela duas pontuações: potência de um núcleo e potência com todos os núcleos do processador.

Agora que o Samsung Galaxy S21 já está no mercado, este teste foi realizado por algumas empresas e usuários. O telefone da Samsung Galaxy S21 Ultra com processador Snapdragon 888, aqui esta os resultados:

  • Geekbench Samsung Galaxy S21 Ultra (Snapdragon 888) 1129 – single-core e teste multicore 3407.
  • Single-core do iPhone 11 Pro (A13 Bionic) 1337 e multicore 3589.
  • Single-core do iPhone 12 Pro (A14 Bionic) 1606 e multicore 4181.
Smartphone iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Max – Magazine Luiza

Aqui está um link para o Geekbench que compara os resultados de energia entre o iPhone 12 Pro e o Samsung Galaxy S21 Ultra. E como você pode ver, a diferença de potência dos seus processadores é bem alta. Mais de um ano depois, ninguém conseguiu vencer o A13 Bionic, exceto a Apple.

iPhone 12 Pro Max vs Samsung Galaxy S21 Ultra, quem é o rei?

Os dois maiores expoentes da faixa super alta já estão no mercado. O iPhone 12 Pro Max e o Samsung Galaxy S21 Ultra são dois dispositivos incríveis com enormes displays e especificações.

Tabela de especificação

Estes são os dois maiores, mais poderosos e caros smartphones que a Apple e a Samsung têm à venda. Ambos têm especificações máximas para reinar em 2021.

samsung vs iphone
Samsung VS iPhone – Apple iPhone 11 agora com 5G

Software

Vamos começar com o software e um pouco complicado comparar. iOS vs. Android. Cada sistema tem seus prós e contras, e é uma avaliação muito pessoal. O iPhone 12 Pro Max chega com o iOS 14 como sistema operacional, e o Samsung Galaxy S21 Ultra usa a versão mais recente do Android 11.

Ambos os sistemas operacionais já têm muitos anos de evolução e podem ser considerados, como super confiáveis e poderosos muito bem em ambos os telefones.

Design

Design é algo muito subjetivo e difícil de valorizar. Cada usuário terá sua opinião, por isso, é algo muito pessoal embora ambos os dispositivos tenham um design moderno e bem atual.

Estes são dois dispositivos muito grandes com dois módulos de câmera enormes, por isso, seu design é muito condicionado por essas características. O iPhone 12 Pro Max está comprometido com um design mais industrial, sério e reto. Temos uma estrutura de aço inoxidável brilhante e um, vidro em acabamento fosco que combina muito bem com você.

Por sua vez, o Samsung Galaxy S21 Ultra aposta em alumínio e vidro, também em acabamento fosco, em seu design. A estrutura de alumínio abraça o módulo da câmera, enquanto o iPhone ainda usa vidro.

A tela também é um elemento diferenciado entre os dois. No iPhone 12 Pro Max temos uma tela plana com um entalhe grande. E o Galaxy S21 Ultra usa um painel curvo nas laterais e um pequeno furo na tela para a câmera frontal. O Terminal dos Coreanos é superior nesta seção.

Câmeras

As câmeras dos smartphones de hoje cada vez se tornam poderosos e profissionais. O iPhone 12 Pro Max e o Samsung Galaxy S21 Ultra são os maiores expoentes, hoje no mercado e são os dispositivos que oferecem as melhores câmeras atualmente.

O iPhone 12 Pro Max da Apple possui 3 câmeras e um sensor LiDAR, e o Samsung Galaxy S21 Ultra opta por um sensor quádruplo com dois acessórios. Estas são as especificações de ambos smartphones:

  • iPhone 12: sensor principal de 12MP, sensor grande angular ultra-angular de 12MP e sensor de 2,5x 12MP.
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: sensor principal de 108MP, sensor de 3x 10MP, sensor de 10x 10MP e sensor grande angular de 12MP.

Como vem acontecendo há anos, é normal que ambos sejam muito, uniformemente combinados em termos de capacidades fotográficas. Megapixels não marcam a qualidade das câmeras há algum tempo, o importante é o processamento que ambos os dispositivos fazem. Provavelmente, em algumas situações você vai ganhar um e outro.

A proposta da Samsung é muito interessante apostar em dois sensores, que serão ativados dependendo do zoom que você deseja inserir em sua fotografia. Importante também notar que o Galaxy S21 Ultra pode chegar até um zoom de 100x.

A principal novidade estabelecida pela Apple este ano é o LiDAR, que ajuda com as tarefas de foco, especialmente à noite. Além disso, os sensores do iPhone 12 Pro Max são ligeiramente maiores, permitindo maior entrada de luz, e também são estabilizados.

É difícil optar por um ou outro dispositivo sem comprar as fotos que ada um seja capaz de tirar. Mas as chances são de que eles são muito equilibrados, dependendo da situação um será melhor do que o outro e não achamos que haja um vencedor claro.

O que o iPhone 12 Pro Max pode manter sua vantagem é na gravação de vídeo, especialmente quando você considera o advento do Dolby Vision HDR de 10 bits de qualidade de vídeo. O iPhone tem sido o melhor smartphone quando se trata de gravar vídeo há anos, embora o Galaxy S21 permita gravar em resolução 8K.

Telas

Há anos a Samsung é responsável pela fabricação das telas OLED usadas pelos iPhones,e há anos também, a qualidade das duas telas é semelhante. No entanto, no Galaxy Ultra, a Samsung colocou o seu melhor painel, com uma resolução incrível e uma taxa de atualização de até 120 Hz.

  • iPhone 12 Pro Max: OLED Super Retina XDR de 6,7 polegadas com resolução de 1.284 x 2.778 pixels e 460 dpi. Brilho máximo de 1.200 nits.
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: Dynamic AMOLED 2X 6,8 polegadas com resolução de 1.440 x 3.200 pixels e 515 dpi. Brilho máximo de 1.500 nits.

Neste caso, parece que o painel que inclui o Samsung Galaxy Ultra é superior ao do iPhone 12 Pro Max. A resolução pode não afetar muito, mas a possibilidade de ter uma fluidez extra, com a taxa de atualização de 120 Hz é um ponto muito importante em favor dos dispositivos coreanos.

Bateria

Um parâmetro muito difícil de classificar ao comparar um iPhone com um smartphone Android. Pelos números ele claramente ganha o Samsung Galaxy S21, no entanto a Apple consegue obter um bom desempenho da bateria mAh. Com uma bateria de menor capacidade, o iPhone veio para obter os melhores resultados em termos de duração da bateria graças ao iOS e ao processador da Apple.

A Apple Apple diz que a duração da bateria do iPhone 12 Pro Max chega a 20 horas contínuas reproduzindo vídeo. A Samsung, por sua vez, diz que o Galaxy S21 Ultra pode facilmente durar um dia completo de 24 horas. Eles são os dispositivos com a melhor autonomia do mercado, e a diferença será pequena.

E há algo mais em como eles se parecem, nenhum dispositivo inclui o carregador na caixa. Ambos suportam carregamento rápido, iPhone 12 de 20W e Samsung Galaxy S21 de 25W. Dados muito semelhantes já que, sendo a menor bateria do iPhone, será preciso quase o mesmo para carregar como o Galaxy S21 Ultra.

Poder

Os processadores móveis da Apple têm sido os melhores há anos, e não parece que é algo que vai mudar este ano. Como já aconteceu em anos anteriores, a Samsung optou por usá-lo para seu próprio processador na Europa, então o Samsung Galaxy S21 Ultra usa o processador Exynos 2100 de 5nm. O iPhone 12 Pro Max, por outro lado, usa o A14 Bionic, também construído em 5nm.

Os processadores da Apple provaram ser os mais rápidos dos últimos anos, e o A14 não é exceção. Os dados do GeekBench dizem que o processador da Apple é ligeiramente maior, tanto em testar um núcleo quanto com todos os núcleos do processador.

Leitura indicada: iPhone vale qualquer loucura

Provavelmente estamos olhando para os dois melhores smartphones do mercado. Dependendo do tipo de usuário que você é, você terá que escolher entre eles. Se você tem um ecossistema de dispositivos Apple, sua escolha é clara. Se esse não for o caso e você gosta do Android, o Galaxy S21 Ultra também será uma boa escolha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações