iPhone 11 Contra Samsung Galaxy S20 – Qual será o melhor?

Se você está em busca dos melhores celulares como os tops de linha, mas não quer gastar uma fortuna em aparelhos que possa chegar entre os R$ 7.000,00, então vamos passar duas opções que poderá considerar.

Deixe o mundo saber e transforme as suas ideias de negócios em realidade com o mais recente iPhone 11 e crie novas maneiras de se conectar com as pessoas. O novo iPhone 11 da Apple é o melhor iPhone até agora, com uma tela ainda maior, câmera mais potente e recursos avançados de carregamento sem fio.

Vixi puxei sardinha kkkk, mas vamos aos comparativos abaixo.

iPhone 11 e o Galaxy S20 os mais baratos da atual geração da Apple e Samsung.

Qual é o melhor Samsung ou Apple?

No iPhone Blog vamos ajudar um pouco com review desses dois telefones concorrentes.

Os dois telefones têm muito em comum e ambos são aparelhos feitos de alumínio, com traseira em vidro que tem proteção Gorilla Glass.

Os dois celulares são quase do mesmo tamanho, porém o Galaxy é um pouco mais estreito e tem bordas, mais finas o que o torna melhor de usar com apenas uma mão. Além disso, o pequeno furo para a câmera rouba bem menos espaço da tela e tem um, apelo de produto mais avançado visualmente.

Apple iPhone 11

O iPhone 11 é mais gordinho e pesado parte da culpa está na espessura, mais grossa do vidro que a Apple promete, ser mais resistente que o do rival, mas não é bom confiar demais e recomendamos sempre, usar uma capinha de proteção para não correr o risco de quebrar o aparelho logo na primeira queda.

iPhone 11 smartphone
iPhone 11

Se você faz questão de proteção contra água os dois trazem a famosa certificação IP68, mas no iPhone é possível mergulhar por meio metro a mais que o Galaxy S20. Mas é sempre bom lembrar que a garantia não cobre danos, por líquido e já existem vários usuários reclamando sobre isso.

Indico a leitura: Apple ganhou uma multa do Brasil pela falta do carregador

E se você ainda usa fone de ouvido com conexão P2 vai ficar decepcionado também com ambos os aparelhos.

As câmeras do Galaxy ficam agrupadas em um bloco na cor preta, mas não importa a cor do aparelho. Já no iPhone tem furos maiores para as lentes que destoam da traseira colorida aí é questão de gosto.

Qual é o melhor Samsung S20?

Mas nenhum dos dois chega a ser um primor em beleza. O Galaxy S20 leva o primeiro ponto por ser mais estreito, mais leve e ter menos bordas. A Samsung é a principal fornecedora das telas OLED. iPhone 11 vem com painel IPS LCD.

Em termos de calibração de cores até existe uma pequena vantagem para o modelo da Apple, mas você pode reduzir a saturação da tela do S20 abrindo nas configurações. O Modelo coreano leva vantagem no brilho superior e nos 120 Hz do painel, para reproduzir as animações do sistema e jogos a 120 fps. Além disso, o Galaxy tem muito mais pixels, para exibir uma imagem mais nítida especialmente ao olhar de perto. O ruim disso é que pesa mais para o hardware.

Leitura indicada: O Samsung Galaxy S21 Ultra é menos poderoso que o iPhone 12, e o iPhone 11

O som estéreo nos dois o Galaxy tem volume um pouco superior e a diferença fica ainda mais evidente, devido à pouca presença de graves deixando os agudos mais destacados.

Smartphone Samsung

O iPhone é mais equilibrado e apresenta muito mais grave. Ele também tem um efeito espacial mais envolvente sendo ótimo para filmes. Se você pretende usar o fone de ouvido que vem com o celular então, vai preferir o da AKG que acompanha o Galaxy S20 ele tem ponteiras de borracha, que são mais confortáveis que o plástico duro do fone da Apple.

Já na parte sonora o fone da Samsung pesa. Mas nos graves tem um som um pouco mais abafado enquanto o do iPhone é mais neutro.

Com, relação ao software é aquela velha guerra ente iOS e Android. Então, vamos resumir de forma simples para que você escolha o melhor para você. No caso do iPhone não há muitas firulas (frescuras), com promessa de recursos inovadores que raramente você vai usar.

É um sistema mais limpo e que vai direto ao ponto. O lado positivo disso é que você tem um software, que flui bem sendo até melhor otimizado para redes sociais. E ainda tem a vantagem de receber atualizações por vários anos enquanto, a Samsung abandona seus aparelhos dois anos após o lançamento.

Galaxy S20

Agora se você curte ter os recursos que busca facilitar o uso do celular como atalhos para todos os lados, extras como que transforma o celular em um tipo de desktop então o Galaxy S20 é o que você deve escolher.

Smartphone Apple

Sendo assim damos um ponto a cada um já que todos eles têm as suas vantagens. O Galaxy S20 nacional vem com a plataforma Exynos, 990. O iPhone tem o poder bruto do A13 Bionic a diferença não chega a ser muito grande, mas o software da Samsung carece de otimização.

No dia-a-dia você notará que o S20 demora um pouco mais para realizar tarefas mais simples. Em testes de velocidade em multitarefas percebe uma diferença de 12s, entre os dois então se você quer o celular mais rápido vai de iPhone.

Em alguns testes de desempenhos usando software benchmarks vai ter uma vitória para Apple em alguns testes, mas no AnTuTu eles ficam praticamente empatados. A vantagem do Galaxy S20 está na tela de 120 Hz, que permite rodar alguns jogos a 120 FPS.

Enquanto, no iPhone não é possível passar dos 60 FPS. Isso não faz o Galaxy um celular ainda para gamers.

Daremos então empate, pois o iPhone é mais rápido no geral, mas o S20 permite rodar alguns jogos com o dobro da fluidez. Detalhe na tela com muito mais pixels como no do S20 vai acabar com a sua bateria

Os tops de linha da coreana nunca foram um exemplo de boa autonomia e a Apple finalmente acertou a na atual geração, mas entre os dois o S20 é o que passa mais tempo longe da tomada.

Em uso moderado você terá em média duas horas a mais de autonomia com o Galaxy S20. Já para quem faz uso mais pesado terá mais chance de voltar, para casa com um pouco de carga com o S20 do que com o iPhone 11.

E um ponto que a Apple ainda dá mancada infelizmente é no carregamento. O iPhone 11 vem com carregador furreca, de 5-Watts que demora três vezes mais tempo para recarregar a bateria do que o de 25-Watts do Galaxy S20.

Leia também: iPhone SE ou Samsung Galaxy S10e

Aqui é vitória dupla para a Samsung por ter maior autonomia e menor tempo de recarga.

E qual tem a melhor câmera?

Se você for levar em conta números então o Galaxy vence. A principal tem os mesmos 12 Mp do rival, mas o sensor é maior e permite capturar mais luz à noite. Os dois trazem lente grande-angular também, com 12 MP e o S20 tem um diferencial de vir com uma terceira câmera para zoom.

Os dois telefones podem tirar ótimas fotos de dia o S20 não satura tanto as cores quanto, nas gerações passadas e até faz um trabalho melhor que o iPhone 11, porém ele perde nitidez nos cantos das fotos e para um fotografo isso é ruim no S20.

Já se você for tirar fotos contra a luz ou pôr-do-sol nenhum chega a fazer um bom trabalho com HDR. Mas aqui o iPhone sai pior. A lente grande-angular apresenta resultados similares em ambos, com perda acentuada na qualidade comparado à câmera principal.

Já se você pretende usar o zoom para registrar tudo que está longe o Galaxy S20 apresenta, menor perda de detalhes além de ter alcance muito maior. Claro que fotos com zoom máximo tem qualidade bem medíocre.

À noite o Galaxy S20 fica um pouco a frente por apresentar menos ruídos. Já o da Apple leva a melhor em desfoque, de fundo especialmente em locais mais escuros. Cada câmera tem seus destaques e, por isso, damos um ponto para cada um.

Câmera Celular

Na frontal tem uma resolução maior no iPhone, mas os dois apresentam nível de detalhes similar. O Galaxy S20 registra fotos um pouco mais suaves por padrão devido ao modo de embelezamento. Você pode desativar se não faz questão de esconder os defeitos da sua pele.

Dicas extras: Câmera do iPhone Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Fotos

O iPhone 11 por outro lado tem a mania de aplicar um efeito de bronzeamento deixando a foto amarelada. Alguns curtem enquanto outros acham forçado. Já a noite o S20 registra selfies mais claras e com bem menos ruídos.

Para vídeos o Galaxy S20 é mais avançado por gravar em 8K. Nessa resolução você fica preso a filmar apenas a 24 FPS, além de ocupar muito espaço na memória do celular e ser uma resolução inútil para a maioria.

Na resolução 4K ambos apresentam qualidade similar reduzindo bastante os tremidos e tem foco ágil. Com a frontal o iPhone sai um pouco na frente. ele regula melhor, a exposição em cenários com forte luz e apresenta menos ruídos à noite.

Além disso tem o suporte à slow-motion para selfies. Na parte da filmadora cada um leva um ponto. Apple é sinônimo de celular caro, mas o iPhone 11 custa menos que o Galaxy.

E não podemos esquecer que os celulares da Apple desvalorizam bem menos que os da Samsung. Não vai demorar muito para o Galaxy S20 estar no mesmo preço do seu rival ou até mais barato com o tempo.

Mas se você está buscando o mais em conta agora já sabe qual escolher.

O iPhone 11 leva mais um ponto por ser o mais acessível hoje no bolso, para quem deseja comprar um bom smartphone.

Massssss se você deseja pagar mais caro o Galaxy S20 no geral é um celular mais confortável de segurar com tela superior, som mais potente, maior autonomia de bateria, menor tempo de recarga e uma boa também para jogos.

Mas lembrando o comparativo é de um aparelho celular Samsung de 2020 contra um celular Apple de 2019. Espero que às informações tenha sido útil na sua decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações