Aplicativos rastreamento de tempo usando iPhone

aplicativos iphone

Veja como esses Apps podem transformar sua produtividade. De 2005 a 2014, um designer chamado Nicholas Felton documentou os textos que enviou, livros que leu e os lugares que ele passou.

Se você precisa gerenciar melhor o seu tempo existem aplicativos que poderá baixar no seu iPhone e ter o controle total do tempo usado.

Técnica Pomodoro como fazer?

Todos os elementos de como ele passou o seu tempo em detalhes minuciosos. Ele coletou os resultados em um relatório anual que foi feito um rastreamento de tempo e auto-quantificação.

“Eu só acho que essa consideração extra do controle do que estou fazendo me deixa mais consciente, como as ruas que eu ando, ou consciente do que coloquei em meu corpo”. Disse Felton à Wired em 2015. “Eu não estou no piloto automático e preciso saber onde estou perdendo o meu tempo e ser mais produtivo.”

Para que serve a técnica Pomodoro?

Apesar dos nossos melhores esforços para preencher calendários e listas de tarefas, a maioria de nós não tem uma noção tão forte de como estamos usando e muitas vezes desperdiçando nosso próprio tempo. Como Felton mostra, documentar nossas tarefas diárias pode nos alertar para nossos próprios hábitos e ajudar a otimizar nossas horas.

iphone controla tempo
Aprenda como gerenciar o seu tempo

Felizmente, você não precisa ser um designer como Felton para alcançar resultados semelhantes. Já existem uma série de aplicativos de produtividade do iPhone que podem ajudar a alcançar objetivos pessoais e relacionados ao trabalho, simplesmente gravando o que você faz o dia todo. Alguns dos meus favoritos estão abaixo.

Como ter mais foco a técnica Pomodoro?

1. Toggl

Qualquer profissional que cuida do seu tempo deve estar documentando como cada hora do dia é gasto. Medir seu tempo revela se você está citando com precisão, se você está ganhando ou perdendo dinheiro em um projeto e como agilizar sua rotina diária.

Com o Toggl, basta clicar em um temporizador para registrar as horas em tempo real. Seus dados você terá em um relatório para você revisar. Ele também funciona offline e você pode retroativamente adicionar o tempo que foi perdido.

2. Pomodoro Time

Sou um grande fã da técnica de gerenciamento de tempo para aumentar a produtividade. Aqui está a essência da técnica: você trabalha em intervalos curtos e regulares, intercalado com pausas, para manter sua mente fresca.

Se você estiver gravando como você passa cada intervalo, você terá um registro completo do seu dia sem o esgotamento ou o estresse de trabalhar sem parar em direção a um prazo. Existem toneladas de aplicativos com esse recurso, mas o Pomodoro Time se mantém simples, tem uma interface agradável, e também permite que você estabeleça e acompanhe metas de longo prazo.

3. Hubstaff

Em muitos ambientes profissionais, não estamos apenas rastreando nosso próprio tempo, mas também o de nossos funcionários ou membros da equipe. É aí que entra o HubStaff. É uma ferramenta de produtividade abrangente que permite tudo, desde planilhas de tempo até folha de pagamento. O aplicativo para iOS você pode rastrear o seu tempo.

4. Timely

Produtividade não se trata apenas de medir o que fizemos trata-se também de planejar o que precisamos fazer. O tempo que mescla essas duas metas permitindo que você agende e registre horas no mesmo lugar.

Você projeta seu calendário, espaço para reuniões, projetos e tarefas. Em seguida, basta clicar em um temporizador integrado para registrar quanto tempo cada item realmente leva. Você não só verá exatamente como você está gastando seu dia de trabalho, mas também se você está planejando com precisão e com antecedência.

5. IOS 9 App Tracker

Esses minutos sem rumo que você passa navegando no Instagram ou compras online podem somar de forma que você não percebe. Felizmente, o iOS 9 tem um recurso embutido que nos mostra exatamente quanto tempo gastamos em diferentes aplicativos em nosso telefone, o que permite rastrear o tempo pessoais e ineficiências.

Deixe uma resposta