Review – Apple WatchOS 3.0 trouxe novos recursos

Dando continuidade sobre a evolução do smartwatch Apple hoje vou falar de algo que foi inovador na época. Dando continuidade sobre a evolução do relógio inteligente.

No artigo anterior do Apple Watch 2 quando tudo começou fiz um bom resumo e vou dar continuidade hoje quando o WatchOS 3.0 foi lançado naquele período.

Apple watch evoluindo

O WWDC da Apple sempre trouxe uma série de novos produtos e melhorias do sistema da empresa. E o evento daquele ano também não foi diferente. A Apple revelou grandes mudanças nos sistema operacional em toda a sua linha de produtos, incluindo o WatchOS 3.0 para o Apple Watch.

Sim, foi uma grande evolução e muito inovador e para o agrado dos fanáticos da maçã.

Já estava sendo anunciado WatchOS poderia receber em breve a sua terceira atualização e com alguns recursos novos que faltavam no relógio. Os cincos novos recursos do WatchOS 3.0 que foram anunciados naquele momento são mencionados abaixo para relembrar.

Assista tudo na tela do relógio inteligente

Quando isso foi dito que foi-se o tempo em que você tinha que cavar em diferentes opções naquela tela minúscula para achar algo estava para se transformar o povo foi a loucura. A atualização do WatchOS 3.0 tornaria tudo muito mais acessível exibindo todos os dados de atividade na face do relógio com tela maior.

Apple WatchOS 3 0
Apple WatchOS 3.0

Teria um novo software e também teria uma variedade de relógios com novos recursos. Mais notável, a Apple também adicionou rastreamento de atividades para usuários de cadeiras de rodas. O rastreamento de atividades trocaria “Time to Stand” por “Time to Roll” e também seria habilitado para rastrear outros movimentos em uma cadeira de rodas. Pensa como isso era inovador.

Centro de Controle

O centro de controle finalmente chegou ao WatchOS 3.0. O display tornaria diferentes opções,  mais rápido e faceis. Assim como no iOS, você poderia deslizar para cima com facilidade ao tocar na tela do relógio.

Com o novo recurso, você não precisava deslizar através de várias guias para acessar um único recurso.

O centro de controle tinha um indicador de duração da bateria super inovador, alternativas para o modo de voo também tinha sido implementado. Também teria o modo noturno e o famoso bloqueio de tela.

Botão de emergência

O botão lateral do Apple Watch era outra novidade para o relógio que funcionava também como um botão de chamada de emergência. A atualização do WatchOS 3.0 também permitia que os usuários de relógios pudessem ligar para o 911 nos EUA e estaria habilitado a funcionar em todo o mundo.

O Apple Watch discava o número de chamadas de emergência local, dependendo do país em que você estava. Você poderia falar diretamente do seu relógio e não haveria necessidade do seu iPhone na palma da sua mão. As chamadas poderiam ser conectadas por rede celular ou Wi-Fi, o que tivesse disponível primeiro naquele momento.

Respostas mais rápidas

Reduzir o número de toques desnecessários para executar uma tarefa simples no relógio tinha sido uma grande preocupação para os usuários. Portanto, a Apple redesenhou completamente sua interface de aplicativo na atualização do WatchOS 3.0. Consequentemente, os usuários do Apple Watch não precisavam mais clicar no botão de resposta para responder a uma mensagem recebida.

Em vez disso, três botões de resposta rápida foram acrescentados logo abaixo da mensagem recebida. Primeiro, um permitia que você enviasse uma mensagem de voz e o segundo permitia que você enviasse um emoji animado. O terceiro estava habilitado para enviar seus batimentos cardíacos.

Os proprietários do relógio também poderiam enviar mensagens escritas rolando para baixo e digitando a mensagem.

Era muita evolução em um relógio.

Desbloqueio do seu Mac

Junto com o WatchOS 3.0, a Apple também lançou o macOS Sierra. A Apple incluiu esse recurso tanto no SO que permitia desbloquear o MacBook apenas com o seu Apple Watch.

Senhas naquele momento seria coisa do passado, estava chegando algo revolucionário. Seu Mac estaria pronto para usar assim que a pessoa acordasse enquanto bastava um toque no relógio. Para que este recurso funcionasse, precisava do Apple Watch com o WatchOS 3.0 e o macOS Sierra no seu equipamento.

O que você achou das atualizações de software da Apple para o Apple WatchOS 3.0? Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações