Como Economizar e Melhorar a Bateria do iPhone

carregamento otimizado iphone

A bateria do iPhone é excelente quando utilizamos as funções básicas de um celular como enviar SMS ou realizar uma chamada.

Se a sua ideia é economizar a sua bateria não inventa de colocar aplicativo para economizar energia iPhone, pois vai ser mais uma coisas em excesso. O que você vai fazer é um carregamento otimizado iPhone desativando o que não precisa. SE você esta procurando um tutorial de como economizar energia do meu iPhone siga as dicas abaixo.

Dicas para economizar energia no iPhone

No entanto, quando abrimos algum game em 3D, escutamos músicas, chat ou assistimos vídeos a tendência é que a bateria acabe mais rápido do que o habitual. Então se você ainda não sabe como economizar energia do celular iPhone vou passar as dicas do que eu faço.

Primeiro passo desative gadget que não usa e mantenha o Siri fechado e não fique usando sem necessidade. Dessa forma vai ajudar e durar mais tempo economizando com pouca energia. Os famosos apps – aplicativos não deixe aberto na tela do celular sem necessidade.

Para melhorar o desempenho da bateria e economizar um tempo precioso de sobrevida algumas dicas simples podem ser tomadas. A primeira dica é com relação as conexões de dados: quando você estiver dirigindo, no metrô ou no ônibus, deixe o Wi-Fi desligado.

O mesmo vale para o 3G ou 4G, quando você não precisar desta conexão desligue também. Somente ligue o Wi-Fi ou 3G quando você realmente precisar. Outra dica importante é com relação ao brilho automático iPhone tem em excesso na tela, sempre diminua o máximo que dá.

Modo pouco consumo de energia iPhone

Você pode também acessar nas configurações e desligar a atualização ou (auto-refresh) de alguns aplicativos. Certifique se o status de outras conectividades do aparelho, como o bluetooth, NFC e desligue os mesmos. Caso você não seja um usuário que utiliza muito aplicativos como o Foursquare que fica informando a todo momento aonde você está, o bom é desligar os serviços de localização (GPS) também.

Você também pode diminuir a frequência com que alguns aplicativos acessa a Internet. Como exemplo temos leitores de rss, email, previsão do tempo, indicadores econômicos entre outros. Saiba que quanto mais frequentemente for a consulta a Internet do aplicativo de e-mail ou outros aplicativos, que já mencionamos, mais rápido a bateria se esgotará.

Para buscar os dados manualmente: Vai acessar em Ajustes> Mail, Contatos, Calendários> Obter Novos Dados e troque para obter os dados de forma manual. Para aumentar o tempo entre uma busca e outra, você deve ir em Ajustes> Mail, Contatos, Calendários> Obter Novos Dados  troque para de hora em hora.

Nota: Esta configuração global se aplica a todos os aplicativos que não suportam serviços de envio. Se você receber vários e-mails, você pode desativar o push e-mail para economizar energia da sua bateria. Para isso, você deve ir em Ajuste> Mail, Contatos, Calendários> Obter Novos Dados. Passe o serviço de Push para desligado. Pronto!

Modo economia de energia iPhone

Use o Modo Avião em áreas de baixa ou nenhuma cobertura da rede de celular. Para seu conhecimento: o iPhone sempre tenta manter uma conexão com a rede celular. Assim, o iPhone sempre está buscando o sinal da operadora com a melhor intensidade. Em lugares de baixa cobertura de sinal ou de nenhuma cobertura o consumo de energia será muito maior.

Ligue o Modo Avião para aumentar a vida útil da bateria nestas situações. Em Ajustes escolha a opção de Modo Avião e deixe a mesma ligada. Note que você não será capaz de fazer ou receber chamadas com o Modo Avião. Quando você estiver perto de uma localidade que parece ter um sinal bom de celular, você deverá desligar o modo avião.

Dicas para Economizar Bateria no iOS

O iOS trouxe várias novidades, algumas delas visuais. Estes recursos apesar de serem legais, consomem bastante bateria. O bom é desativar tais recursos para que a bateria dure muito mais. Para desligar o efeito de parallax você pode ir em Ajustes> Geral> Acessibilidade> Reduzir Movimento (ou motion)> e desligue. Outra dica importante é com relação aos papéis de parede (ou background) em movimento, para desativar este recurso é um pouco diferente, pois o segredo é escolher um papel de parede simples em Wallpapers & Backgrounds.

Como última dica, não podemos deixar de comprar um carregador ou bateria extra para o iPhone. Você pode encontrar estes acessórios em vários locais na Internet como o Mercado Livre, os preços giram em torno de R$25,00 a R$100,00.

Obs.: O App Música também pode ser um dos culpados de super aquecimento da bateria. Aquecendo descarrega rápido também. Eu acho que logo terá uma atualização para isso no IOS. No momento o que pode fazer é encerrar o App Music ou deletar e reinstalar. Outra forma é desativar o download automático das músicas. Nesse caso acesse aba Ajustes / Música / Geral / Atualizações em 2 plano / Música. Para quem usa Spotify ou Deezer nem vai sentir falta do recurso App Music.

Essas são as formas que uso e indico para você de como economizar energia no iPhone.

Qualquer outra dúvida deixe na área de comentários abaixo deste artigo.

Deixe uma resposta