Aprenda como fazer backup no celular caso precise resetar

Olá! Hoje vamos ensinar a fazer o backup e resetar o seu iPhone. Isso é bom para melhorar o sistema quando ele estiver lento ou dando algum erro depois de alguma atualização.

Como fazer backup do iPhone?

Vamos lá a dica de hoje como fazer backup iPhone? Bom, vamos começar pelo backup! Ele é muito importante para guardar tudo o que tem no seu smartphone e não perder nenhum arquivo importante.

São 2 jeitos de fazer bem simples. O primeiro é o backup iPhone iCloud. É através do iCloud, aquele famoso serviço da Apple que armazena fotos, vídeos, músicas e até os aplicativos e contatos em um servidor online que pode ser acessado a qualquer hora.

E sempre que você se conectar a uma rede wi-fi, o backup será feito automaticamente caso esteja com a opção habilitada. 

Como fazer backup do celular?

Muito prático, né? E é bem simples. Vá em Ajustes / iCloud / e depois toque em Backup. Nessa opção você deve deixar ativada a opção Backup no iCloud. Selecione OK, para confirmar. 

Lembrando que depois de ativar essa opção pela primeira vez, você não precisará mais repetir, somente se você resetar novamente o iPhone. 

A segunda forma backup iPhone iTunes. É pelo iTunes, o programa da Apple que pode ser instalado no computador para organizar tudo o que tem em seu smartphone.

Agora vamos explicar como fazer o backup do iPhone no iTunes. Primeiro passo baixar iTunes para fazer backup do iPhone.

Para usá-lo conecte seu iPhone à entrada USB do computador. Abra o iTunes e espere seu aparelho ser reconhecido. Quando isso acontecer, aperte o botão “Fazer Backup Agora” e vai começar a fazer o backup.

Como fazer backup do iPhone
Como fazer backup do celular

A diferença aqui, é que a cópia dos arquivos é feita no computador, e não em um servidor online como no caso do iCloud. Agora você vai precisar sincronizar o iPhone com o seu iTunes sempre que for preciso criar uma cópia.

Agora, vamos aprender a resetar o seu smartphone. 

Abra a opção Ajustes / Geral e procure a opção Redefinir. Agora vai clicar em “Apagar Conteúdo e Ajustes” e aguarde a configuração ser feita. É se quiser também pode fazer o mesmo processo usando o iTunes e o caminho é bem parecido.

Restaurar backup iPhone

Eu fiz todos os passos e agora como restaurar um backup antigo do iCloud?

É só apertar o botão “Restaurar iPhone” quando o aparelho estiver conectado ao computador, e aguardar alguns minutinhos. No momento que o seu telefone for reiniciado, siga todos os passos que você fez antes quando ligou pela primeira vez o seu celular. Escolha o idioma e ao invés de criar um novo login, você pode recuperar tudo do seu backup na página ao configurar o telefone.

Se você fez o backup pelo iCloud, selecione “Restaurar de um backup do iCloud”. Digite seu ID Apple, senha e pronto! No momento que você usou o iTunes para fazer o backup vai escolher “Restaurar de um backup do iTunes”. Conecte o seu iPhone no computador onde estão armazenados os dados e aguarde a restauração.

Agora tudo o que foi salvo vai aparecer novamente em seu aparelho. 

Viu como é fácil e aprendeu como fazer backup no iPhone? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações