Aprenda como fazer uma limpeza de arquivos no Mac

Precisa de mais espaço no Mac? Você pode gerenciar o armazenamento do seu Mac com algumas ferramentas úteis no macOS.

Hoje vamos explicar como gerenciar o espaço no Macbook.

Para acessar as ferramentas integradas de armazenamento em seu Mac, você pode clicar na notificação exibida quando está com pouco espaço e vai poder ver e acompanhar, como liberar espaço no Mac.

limpeza de arquivos no Mac 1
limpeza de arquivos no Mac

Como fazer uma limpeza no meu Macbook?

Outra opção é verificar e gerenciar o armazenamento clicando no menu Apple no canto superior esquerdo. Em seguida, em “Sobre este Mac” e “Armazenamento”.

Como fazer uma limpeza no meu Macbook 1
Como fazer uma limpeza no meu Macbook

Com a nova janela, você terá uma visão geral de como está o espaço de armazenamento ou como está sendo usado por diferentes categorias de arquivos, incluindo apps, documentos e fotos, além de quanto espaço você tem disponível.

Liberar espaco MacBook 1
Liberar espaço MacBook

Clique no botão “Gerenciar” para ver as recomendações para otimizar o seu armazenamento. Essas recomendações podem variar dependendo dos seus ajustes. Na parte superior da janela aberta, você vai encontrar a opção “Armazenar no iCloud”.

Liberar espaço MacBook

Dessa forma vai liberar espaço para novos arquivos ao manter os antigos no iCloud. Os arquivos da sua área de trabalho e documentos serão armazenados no “iCloud Drive”, enquanto fotos e vídeos serão armazenados em “Fotos do iCloud”.

Além disso, suas mensagens também serão mantidas no iCloud. Se precisar de mais espaço, essa opção faz com que arquivos usados raramente estejam disponíveis sob demanda. Lembre-se de que esta opção será contabilizada em seu limite de armazenamento. Para armazenar arquivos, fotos e mensagens no iCloud, clique em Armazenar no iCloud e confirme.

Gerenciar armazenamento Mac 1
Gerenciar armazenamento Mac

Gerenciar armazenamento Mac

Agora, vejamos a ferramenta “Otimizar Armazenamento”. Essa opção faz automaticamente com que os anexos de e-mail antigos, programas de TV e filmes do iTunes já assistidos estejam disponíveis sob demanda.

Para ativar essa recomendação, clique em “Otimizar” e confirme. Você pode se livrar facilmente dos arquivos que não pretende mais usar ao configurar o Mac, para esvaziar o lixo automaticamente. Isso apagará itens que já estejam no lixo por 30 dias ou mais. Atenção tenha certeza que realmente pode apagar o que está na lixeira.

Recursos de armazenamento otimizado do Mac

Para ativar essa opção, clique em “Ativar” e confirme. Além disso, existe uma ferramenta para ajudar você a reduzir o acúmulo. Clique em “Revisar Arquivos” para identificar arquivos grandes que podem não ser mais necessários.

Em seguida, passe o mouse sobre o arquivo e clique no X para removê-lo do Mac. Para confirmar, clique em Remover. Assim que tiver analisado os documentos, explore outras categorias na barra lateral para remover mais conteúdo desnecessário.

Leia também: Dicas Para Limpar E Melhorar A Performance Do MacBook

E, quando concluir, o Mac terá um pouco mais de espaço. Agora que você aprendeu como aumentar o armazenamento do Mac e para obter mais dicas úteis como essa, siga o iPhone Blog e ajude compartilhando com outros colegas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações