Jogos para passar o tempo iPhone

jogar online

O momento de entretenimento em família ou com amigos compensa o investimento na hora de se divertir.

The Creeps! Um ótimo tower defense em promoção

The Creeps! É um ótimo jogo no estilo tower defense que está em promoção por causa do Super Bowl. O preço normal é US$4.99, mas pode aumentar com o tempo.

the creeps
Jogo The Creeps

The Creeps! Tem um bom feedback (mais de 4 estrelas e mais de 150 reviews), ótimos gráficos no estilo cartoon, 16 estágios diferentes, mais de 10 inimigos diferentes etc. Se você é fã desse gênero de jogo, corra para pegar a promoção.

Fieldrunners: não é só mais um tower defense

Criado pela Subatomic Studios, o Fieldrunners faz parte de um novo estilo de jogo que cresceu muito ultimamente e que tem alto poder viciativo (principalmente se você se encontra no trabalho e com horas a perder): os Tower Defense.

Para aqueles não familiarizados com o termo, explico: tower defense é um tipo de game em que o jogador precisa criar torres em um determinado campo para atacarem criaturas que tentam ir de um lado a outro da tela. Simples assim. A história completa do jogo como apareceu pode ser conferida na Wikipédia (em inglês).

A prova de que o gênero anda bem e que fazer um game desse tipo, principalmente para uma plataforma feito o iPhone, é sucesso garantido, está na própria AppStore. No momento da digitação desse parágrafo, o TapDefense ocupa o primeiro lugar dentre as Top Free App na loja.

fieldrunners
Jogo Fieldrunners

O jogo tem dois mapas diferentes e dois modos de gameplay: clássico ou endless (sem fim). Cada um pode ser jogado em três níveis diferentes: fácil, médio ou difícil. O mapa Grasslands é o mais fácil, pois nele só há um ponto de entrada e outro de saída de criaturas, enquanto o Crossroads tem dois de entrada e dois de saída.

O modo Clássico tem 70 níveis e o sem fim, obviamente, vai até o nível que sua bateria conseguir aguentar. Em todos os modos ou mapas, as torres são as mesmas: metralhadora, lança-misseis, lança-gosma (WTF?) e lança-raios, organizadas aqui por ordem de preço que custam para construir.

Outras informações: Os melhores jogos para IOS

O damage (ou dano) que eles causam nos inimigos varia por presença ou não de resistência na criatura atacada, mas normalmente funciona assim: a torre de gosma causa menos dano (porém faz a criatura atingida se arrastar por alguns segundos), a metralhadora causa algum dano sem splash, o lança-mísseis causa damage com splash se várias criaturas estiverem juntas (splash significar causar dano à outra criatura, diferente daquela que se está atacando) e a lança-raios causa muito dano sem splash. Todas podem ser revendidas (símbolo do $) ou atualizadas até o nível 3 (seta azul).

A graça da App é bolar uma estratégia de construção das torres de um modo que as criaturas fiquem o máximo de tempo na mira dos canhões, já que o caminho normal deles é seguir em frente até o portão do outro lado da tela. Seria inteligente, por exemplo, criar um caminho em zig-zague para que as criaturas precisassem desviar-se da sua rota normal. Quer dizer, ao menos algumas delas.

Por ser um game com temática militar, todas as criaturas são de alguma forma ligadas à área. Existem soldados magros, soldados fortes, soldados motorizados, jipes armados, tanques, robôs gigantes, helicópteros e até dirigíveis. Esses dois últimos são os que não vão se desviar do seu caminho, não importa onde estejam as torres.

Normalmente custa U$4,99, mas normalmente tem alterações nos valores. Fieldrunners é um dos melhores tower defense que já joguei até hoje. Não só pelos gráficos (que são excelentes até o momento que você dá um zoom muito perto) ou pelos sons (implementados numa versão posterior), mas pela variedade de inimigos e a possibilidade de jogar infinitamente, característica que ainda não é amplamente adotada nos games do gênero.

[+] Alto valor de replay

[+] Gráficos muito bons

[+] Rápido pra carregar

[-] Poucas torres

[-] Poucas informações sobre dano e upgrade

iGirl: Uma namorada virtual no iPhone – Jogos um pouco adultos

iGirl é um aplicativo extremamente bizarro. Já na descrição podemos ler “Tenha sua própria namorada virtual em seu iPhone por menos que um preço de um copo de café ou uma cerveja”. Não poderia ser mais tosco, é possível personalizar a sua iGirl com a etnia, cor de cabelo, roupas, e até colocar um sotaque russo de muito mal-gosto (só ouvindo para entender).

iGirl
Jogo iGirl

A interação é bem fraca. A “namorada virtual” apenas dança, se equilibra quando o iPhone é chacoalhado, e fala alguma coisa quando você toca nela. Também é possível dar zoom nas partes completamente mal-feitas. E se você está pensando que este é um jogo ADULTS ONLY, pode esquecer. O aplicativo é recomendando para crianças maiores de 9 anos. Porém eu não indico para crianças.

Por favor, só gaste o menor valor possível para conhecer $0.99.

Bikini Blast: A App Store está ficando mais “crescidinha”

A Apple foi sempre cheia de “mimimi” com temas mais adultos na App Store, mas pelo jeito a empresa está ficando um pouco mais liberal. Recentemente me deparei com um aplicativo que é um exemplo disso.

bikini blast
Jogo Bikini Blast

Bikini Blast exibe fotos de mulheres “semi-nuas” e permite que você salve as imagens para definir como papel de parede. As fotos são divididas em diversas categorias e a quantidade de downloads é ilimitada.

Deixe uma resposta