Qualcomm leva a conectividade via satélite para telefones Android

Uma das características mais proeminentes que vieram com iPhones 14 e iOS 16 foi a capacidade de enviar mensagens de alerta.

Com a utilização de satélites em situações de emergência onde não há conectividade celular ou Wi-Fi.

Tendo já ajudado a salvar vidas, espera-se que este recurso também faça parte dos smartphones baseados no Android nativamente no final deste ano.

A Qualcomm fornecerá o chip 5G para o iPhone 15

Qualcomm empresa que faz  processadores snapdragon/Imagem-crédito: maistecnologia
Qualcomm empresa que faz processadores snapdragon/Imagem-crédito: maistecnologia

Isso graças à Qualcomm, a empresa que faz a linha de processadores Snapdragon encontrada em vários dispositivos rodando o sistema operacional do Google.

A empresa anunciou no CES 2023 Snapdragon Satellite, uma característica que chamou de “a primeira solução de mensagens bidirecionais via satélite do mundo para smartphones premium”.

Esta conexão via satélite para telefones celulares será lançada no segundo semestre de 2023

Conexão via satélite para android/Imagem-crédito: teg6
Conexão via satélite para Android/Imagem-crédito: teg6

Programado para lançamento em regiões selecionadas a partir da segunda metade de 2023, o recurso também funcionará em locais remotos e rurais, abrindo a possibilidade de remover a limitação para uso emergencial no futuro.

A Qualcomm também diz que embora os smartphones sejam o alvo inicial do Snapdragon Satellite, ele poderia ser expandido para outras plataformas como laptops, tablets, dispositivos IoT1 e até mesmo veículos. Interessante levar essa conectividade via satélite também para os Androids, já que esse recurso era exclusivo só para o iPhone 14 da Apple que é a pioneira com o Emergency SOS, que está se expandindo em vários, países eE ajudando a salvar vidas.

Quem sai lucrando com a concorrência são os usuários de ambos os dispositivos.

Outras dicas:  Fique de olho nos lançamentos da Apple em 2022
Aproveite e continue lendo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações